edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 25.5.07
Etiquetas: ,

Depois das polémicas da edição'06 do Festival da Juventude, eis que este ano o palco do fosso recebe algumas das bandas cá da nossa banda. Este Velho Conselheiro deixa-lhes aqui uma homenagem!








PSYCHOGOCABEER


Os Psychogocabeer, mitica banda da cidade de Elvas apareceram numa forma de expressão ultra energética, desvaneio e loucura!! Praticam um Punk Rock com umas lambidelas de Psychobilly auuuuuuuuuu! ***** Os membros da banda formaram ou formam parte de bandas como DawnRide, Bottlegs, The HellRats, No-Counts e Capitão Fantasma. São uns meninos maus mas é desses que elas gostam mais!!!











IMPLY MOTION


Imply Motion é uma jovem banda Punk Rock de Elvas, apareceram recentemente procurando a liberdade de expressao usado pelos seus Idolos do Punk Rock....E isso ...onde T-shirts como Hate Pink Floyd foram usadas no final dos anos 70.







SEM ORIGEM


Banda de Rock/Pop já com 11 anos de banda e experiência quanto a isso, tocaram por Elvas e arredores e já partilharam palco com os Xutos e Pontapes!




DESTINO OCULTO


Banda pop/rock, com aparecimento em 2003 depois de passarem por alguns festivais e concursos de musica a nivel nacional conseguem entao gravar o seu primeiro registo que se chama "Frageis Inocentes" com 11 temas.




INSANE SOUL


Os Insane Soul são um grupo de Thrash/Hardcore Metal, apareceram em 2001 passaram por varios palcos da Zona e partilharam palco com os Shelters.

















SHELTERS


Banda de Nu-Metal apareceram em 2000 com uma sonaridade crua e de amplificador de guitarra no 10 uma voz colada a uns Korn ou algo assim. Tocaram em palcos c omo Satori partilhando cenario com No-Counts e Young Lions.






VINIL
Os Vinil são uma banda de covers de Elvas. O seu repertório centra-se principalmente na música dos anos 80, dando especial destaque aos grandes clássicos, aqueles que marcaram toda uma geração. Ideal para ambientar bares e discotecas, os Vinil são principalmente uma banda para grandes palcos, com a garantia de um espectáculo musical de "clássicos" conhecidos de todos nós.




XPCOVERS
O projecto XPcovers foi criado em Elvas na primavera de 2002, e tem como objectivo homenagear os Xutos e Pontapés, uma das maiores bandas do rock português. A estreia aconteceu num encontro juvenil em Monforte, em Maio desse ano, tendo como público cerca de 2000 jovens, que cantaram em coro todas as músicas. O espectáculo contagiante dos XPcovers resulta em qualquer tipo de evento, seja em grandes palcos ou em ambientes mais acolhedores.






INNERSIGHT
Os InnerSight formaram-se em Dezembro de 2003 na cidade de Elvas. A banda nasceu por meio de 1 conjunto de amigos que já se juntavam uns tempos antes, para dar umas "guitarradas e umas batidas". O nosso estilo basea-se um pouco dentro do Hardcore, se não for é por ai perto, dependendo do ponto de vista de cada pessoa. A banda existe à poucos meses, mas com muita vontade de trabalhar de dar música aos vossos ouvidos! Passem pelo canal #InnerSight no irc para ir vendo as novidades da banda.


17 comentários:

Anónimo disse...

Oh, Zé de Mello! Anda o amigo a falar em bandas de garagem, enquanto o Tiaguinho resolve quase todos os problemas que vão aparecendo na cidade...

Anónimo disse...

O que seria deste concelho, se não existisse um senhor como o Abreu?

Anónimo disse...

Probre Rondão! Sem o Tiaguinho, onde é que o presidente da câmara era capaz de encontrar inspiração para os seus melhoramentos...

Anónimo disse...

Oh meu amigo Rondão
Fica com este conselho meu
Já não te levantavas do chão
Se não existisse o Tiago Abreu

Anónimo disse...

O Senhor Jesus da Piedade mantenha, por muitos e bons anos, a oposição deste concelho entregue a figuras como o Tiaguinho

Anónimo disse...

Como se costuma dizer no Boletim Municipal: "Deus o conserve por muitos anos!" . Mas, agora não é o Rondão. É o Tiago Abreu, tal como está, tal como tem estado.

Anónimo disse...

O que é que as bandas valem menos que os politicos? Os politicos são poucos e maus! enfim... comentários q espelham a cidade: completamente nas tintas para aquilo que surge e se produz em Elvas. Já que falaram em políticos e porque não construir um edificio com salas para ensaio, estudio de gravação e biblioteca com pcs ligados à net??? Almada tem e aqui? 0

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

zes de melo vai(ão) tomar no anel

Anónimo disse...

pois bem parece que este post do sr. zé de mello sobre bandas (pelo menos pensava que fosse sobre isso) veio dar ao mesmo de sempre, ou seja, em politica.
ok. compreendo.

apenas queria referir que, como membro de uma dessas bandas, me preocupa a situação actual da música em elvas e preocupa-me o facto de ninguém conhecer aquilo que se vai fazendo por estas "bandas".

apoios... nenhuns.

interesse em assistir às actuações das bandas da terra? ninguém tem.

ok. entendo que se goste mais disto ou mais daquilo. mas na verdade não se fala dos artistas da terra.

não é fácil manter uma banda em elvas. e aqui já conto 9.
se as suas musicas são boas? valem o que valem mas acima de tudo valem o esforço de quem ainda tenta fazer
alguma coisa por esta terriola.

por agora aconcelho os meus amigos a darem uma vista de olhos no seguinte site

http://www.nailedskull.com/

esta é a primeira netlabel do mundo para um determinado estilo de musica e é elvense.

desde aqui deixo os meus parabens ao edgar passareiro pela coragem por levar este projecto para a frente.

afinal... ainda se luta pela musica em elvas.

ps - caro zé de mello, algumas destas bandas já não existem e outras já mudaram as suas formações, mas de qualquer das formas obrigado por falar da musica em elvas.


elvas presley

Anónimo disse...

já agora...

a semana da juventude foi um fracasso...

sr. zé

aqui fica a sugestão para um bom tema a discutir;

a semana da juventude/académica
artistas excolhidos
condições

e é claro

a pergunta...

Semana da juventude? podiamos apenas dizer vem ai a "SEMANA" apenas. porque a juventude não vai à SEMANA.

a semana vem todas as semanas mas a juventude tem fugido destas semanas festivas, porquê?

Elvas Presley

Anónimo disse...

Já repararam que o site da Rádio Elvas voltou a retirar o artigo do Gois que ataca Rondão Almeida e o PS? Nem queiram saber a polémica que deu a coisa, até os subsidios e os anuncios disseram que de lá tiravam. É claro, a rádio teve de amoxar e tirar o artigo. Viva a liberdade de imprensa, viva a Rádio Elvas, viva o PS.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E sempre bom ver este tipo de iniciativas em relacao ha musica com isto quero dizer a arte!!!

Finalmente alquem que faz com que estes projectos nao fiquem esquecidos!!!

Policos e Politicas, deiam ouvidos aos jovens se querem que a semana da juventude seja um sucesso!!

QUEREMOS CONCERTOS DOS PSYCHOGOCABEER, JA JA JA!!!!

Um grande exemplo como homens e como musicos!!!

nao sao daqueles que se encostam a sombra da bananeira e so criticam, criticam e criticam...... Fazem por ser aquilo que querem ser, Acreditam!!! tenho orgulho em ser amigo de pessoas assim.


Para os musicos que pedem apoios, tambem nao sei que tipo de apoios estao a espera, o problema nao esta em Elvas esta em Portugal, nao temos cultura musical no nosso pais e isso e um facto...

Uma outra coisa que queria fazer relevo aqui e a Netlabel Nailedskull uma outra grande iniciativa sem apoios, com isto quero dizer o mesmo que disse em cima!!! acreditar no nosso trabalho e o melhor apoio que podemos dar a nos proprios!!!


Senhores aqui fica a dica e deixem-se de politicas!!!! isso e para os politicos, enfim alguem tem de governar bem ou mal!!

Deixem este espaco para a ARTE E MUSICA!!! nao venham para aqui desancar politicos sao criticos de pouco alcance.

Unknown disse...

por causa de um milagre ela vinha de joelhos, do lado de la da mata

Mr.Anselmo disse...

Dr.Salazar=Presidente Rondão Almeida
Pide=Rádio Elvas e Boletim Municipal
Resultado metam-se bem a par das coisas antes de mandarem postas de pescada desnecessárias para o ar...
Entrevista da rádio Elvas ao presidente da associação de estudantes da escola secundária...resultado polémica!
O jovem não estava nessa reunião quando caiu mal a noticia as altas personalidades de elvas...e ainda por cima conta quem lá estave que o jovem foi descriminado por usar brincos e ter o cabelo grande...dizem as más linguas que foi o dito Professor Dores...
Infelizmente é assim...
A mim não me calam...



Ps-Diz se por ai e ainda bem...que vai haver um grupo destinado a ouvir as opiniões dos jovens elvenses para não acontecer o mesmo que nas outras semanas da juventude que são uma vergonha!

INNERSIGHT disse...

Pessoal das bandas preocupem-se em tocar bem nos ensaios, para claro tocar fora daqui de Elvas, porque isto aqui espanta toda gente. Muito triste haver merdas onde nao as há. lol

Search