edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 2.5.07

Éditos antigos que continuam actuais:


24 de Agosto de 2005

SONS DA IBERIA


Nos dias de hoje para nos afirmarmos na sociedade e tentar fugir ao anonimato temos que ser especiais, diferentes, ter uma estrelinha que nos faça brilhar entre a multidão.
O mesmo podemos aplicar às nossas cidades. Se pensamos em Braga, lembramo-nos do canudo, dos Arcebispos; se for Coimbra, são os Doutores, o Fado e a Universidade; ou mais recentemente se for a Costa Alentejana é o Sudoeste e a Zambujeira ou Mérida com o Festival de Teatro em Espanha.
E nós por cá?!.....
Pelo que tenho visto e pelo que vou sabendo temos algumas actividades culturais e musicais, mas convenhamos estamos a trabalhar para dentro!
Porque não se aposta na realização de um evento que mobilize e leve até aos 4 cantos do país o nosso nome: Elvas. Ou melhor porque não aproveitar a nossa posição geográfica e fazer deste acontecimento algo transfronteiriço e assim projectar-nos também do lado de lá do Caia até ao Mediterraneo.
A hotelaria, a restauração, o comércio e toda a economia local só teria a ganhar com isso!Espaço para realizá-lo parece que vamos ter, o Pavilhão Multiusos do Morgadinho. Falta agora pensar num fio condutor para este evento. Eu deixo o meu grão de areia: Festival Sons da Iberia - Fado, Flamengo, Gaitas, Cante Alentejano, saias, "la jota", o Vira e o Malhão. Grandes nomes de um lado e do outro da raia num encontro ibérico de sons e musicalidades. Talvez a nossa estrutura local, incluindo o munícipio, não tenham envergadura para levar em frente esta ideia, mas para isso existem acordos comerciais e não faltam no panorama nacional empresas que já deram provas de conseguir mover montanhas e realizar utópias!
Fica a ideia.....

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dina disse...

Passaram quase 2 anos e pelos vistos ninguém achou que valesse a pena tentar concretizar esta ideia...é pena porque parece-me uma boa ideia e que teria pernas para andar.

Search