edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 18.5.07
Etiquetas:


Agora sim precisamos de uma placa!
Ontem o senhor Ministro da Justiça anunciou com pompa e circunstância que serão fechados seis centros educativos para jovens no nosso País. Adivinham qual o concelho anunciado em primeiro lugar?
Isso, o concelho de Elvas.
Mais uma medida «simpática» do Governo Sócrates para com o Concelho de Elvas e que deverá deixar todos os elvenses agradecidos.
Se durante muito tempo foi criticada a colocação de placas no Concelho de Elvas pelas inaugurações realizadas, agora amigos leitores, deve ser reclamada uma placa.
Uma placa com o nome do senhor José Sócrates. Este senhor merece mais do que ninguém a placa do Primeiro-Ministro com mais encerramentos em Elvas. Qualquer um que venha depois, terá simplesmente uma tarefa impossível, já que dentro de dois anos não haverá mais nada para fechar.
Quer se goste ou não, o presidente da Câmara é um elvense que tem obra feita. Cria por um lado, enquanto no Terreiro de Paço destroem por outro. Com colegas de partido como estes não precisa de oposição.
A Rondão Almeida só resta estar do lado dos elvenses, do lado dos seus. Esta medida governamental não tem defesa possível.

Assinado pelo Director da Rádio ELVAS
António Ferreira Góis
Nota do autor: Comecei neste espaço de crónicas (sempre) assinadas e livres de qualquer pressão, com uma opinião totalmente contra a forma como a Rádio ELVAS tem vindo a ser tratada por algumas pessoas, felizmente poucas e muitas vezes sob o cobarde disfarce do anonimato na internet. Escrevo esta nota para DISCORDAR e REPUDIAR VEEMENTEMENTE qualquer aproveitamento ou colagem que tenha havido ou venha a haver da opinião que ficou expressa acima, em qualquer espaço.
Texto publicado no sitio da Rádio Elvas

26 comentários:

Anónimo disse...

este texto é antigo e É ABUSIVA a sua publicação
favor retirar
autor

Anónimo disse...

Curiosamente o texto foi retirado do site da Rádio Elvas por ordem e vontade do regedor platinado

Anónimo disse...

Parece que à conta desse texto a Câmara cortou com alguns anúncios e só voltou a colocar quando o retiraram do sitio da internet. É curioso que é o único texto que saiu. Esse Gois não tem coragem, coitado!

Anónimo disse...

Infame é o ataque pessoal que o "Bolg da Má-Língua" faz a um bom profissional. Em Elvas ou em qualquer lado. O que o homem faz é bem feito. Quem tenha trabalhado com ele sabe isso. Até na vida pessoal se intrometem. Nessa matéria, vida pessoal, quem tem estofo ou moral para saber quem é ou não miserável. Miserável é haver gente a ofender anonimanente os outros. Todos somos Elvas, mas há algumas práticas que Elvas dispensa bem

Anónimo disse...

De resto, quem tiver dúvidas da dimensão de pessoas como Zé de Mello ou Tiago Abreu é só ler os posts mais recentes, de um e outro blog

Anónimo disse...

O rapaz do CDS tem os seus ódios de estimação, sempre à volta das mesmas pessoas. Aproveitar duas gralhas (que até podem não ser da responsabilidade da pessoas ofendida, já repararam?...) para se escrever o que está no "Blog da Má-Língua", por pessoas que mal tratam o Português, é mesmo infame. Que respeito merece quem se comporta assim. Isto não vai lá com presenças nas igrejas...

Anónimo disse...

Quando chegamos ao insulto a à suspeição é porque a capacidade de argumentação está esgotada.

Anónimo disse...

O anónimo das 10.00 e das 10.04 é capaz de sustentar o que escreve, ou é mais uma atoarda mandada para a blogosfera?

Anónimo disse...

Calma aí, só duas perguntas. Quem escreveu esse ataque cobarde conhece a qualidade e capacidade de trabalho da pessoa em causa? Acham que o Rondão o tinha no lugar há mais de 12 anos, se fosse como o pintaram?

Anónimo disse...

Já arranjou maneira, amigo Zé, que todas as crónicas assinadas pelo dono da RE foram retiradas do site da estação. Porque será que as pessoas têm vergonha daquilo que escrevem? Ou será que não sendo vergonha é apenas medo? Medo de perder anúncios e medo de perder dinheiro. É por isso que Elvas é chamada de cidade dos capad.....

Anónimo disse...

Olha que engraçado. Esse menino Góis parece querer agora demarcar-se editorialmente da linha que marcou a rádio Elvas durante todos estes anos, profundamente subserviente ao Presidente Rondão de Almeida.
Algo estranho parece estar a passar?
O que será?
Será que que o menino Gois ficou entusiasmado por ser mencionado entre os Blogs como um possivel candidato à Cãmara Municipal de Elvas, e que tanto entusiasmo o está a fazer esquercer que tanto ajudou a propagandar as políticas e acções do Presidente Rondão de Almeida.
Será que finalmente deixou cair a sua máscara, e tenta namorar outros partidos, nomeadamente o PSD para se afirmar como o candidato do Centro Direita local, andando todos estes anos, tal trapesistas, numa corda a pensar para que lado haveria de cair.
Com a aproximação da saída de Rondão são cada vez mais os que se tentam defenir para um e ouro lado.
Multiplicam-se os senhores das gravatas vermelhas, dos fatos cinzentos ou azuis, como pose de já eleitos, sem, curiosamente, serem plebescitados. Tentando ultrapassar um outro, que por certo muito válido, que já la anda, com trabalho reconhecido.
Esses outros, cujo vazio de ideias é notório para a cidade, e que apenas reproduzem o que de pior tem a nossa politica, pessoas que só procuram a promoção pessoal e o "tachismo".
Só espero que essa cidade belamente linda, não volte a ter à frente, tão belasmentes personagens, que reproduzam o pior que os belamentes tem provocado na LINDA CIDADE ELVAS....

Anónimo disse...

Claro que não se demarca.... Estava apenas a ironizar. O menino Gois não sabe mesmo se cai para a esquerda se cai para a direita.... Está apenas numa tensão constante.... há espera de alguma coisa....
Por agora fonte financeira para a rádio ELVAS tão isenta..... só lhe falta um provedor......

Anónimo disse...

isto é muita giro.
o ze de melo e o tiago juntos mais os seus idiotas de estimação
li este texto à mais de um mes no site da Rádio Elvas, no site do tiago podem ver que está o link foi em 15 de abril.

o rapaz tem escrito a sua opinião e tira-a alguns dias depois, mas assim dá para ver a maldicendia ordinária da nossa terra.

o zezinho esta distraido? não
o que quer é arranjar argumentos falsos para recuperar um blog morto de ideias.

o joao alves veio aqui mortinho por dar porrada no antigo sócio, tas a precisar dum jipe é?

o que arranjam é que as pessoas de nível não voltam a Elvas que cada vez mais se está a tornar numa barbacena, enfim uma aldeia de idiotas que criticam num blog idiota.

toze segue o teu caminho que o blog nem merece os minutos de internet que aqui se gastam.

um abraço

Anónimo disse...

JA SOUBE ESTA TARDE DO ATAQUE A UMA PESSOA DE MUITO ADMIRO, REALMENTE SENHORES ZES DE MELO HÁ MUITA FALTA DE CHÁ.

O ENGRAÇADO É QUE O DIRECTOR DA RÁDIO ASSINOU UM TEXTO E REPUDIOU A SUA UTILIZAÇÃO E MESMO ASSIM OS ZES VIERAM COLOCAR AQUI NO BLOG.

FALTA DE NÍVEL.

LI E OUVI ATÉ HOJE MUITOS TEXTO DO SR DR ANTONIO GOIS, PESSOA DE GRANDE INTEGRIDADE QUE INFELIZMENTE GOSTA DA TERRA DELE, APESAR DE CÁ NÃO VIVER E SER UM PRESTIGIADO QUADRO DE UMA EMPRESA INTERNACIONAL QUE CERTAMENTE FAZIA MELHOR SER VIESSE UMA VEZ POR ANO A ELVAS NO SÃO MATEUS OU NO NATAL EM VEZ DE INVESTIR O SEU DINHEIRO NA NOSSA CIDADE, COISA QUE OS AMIGOS DA MÁ LINGUA NÃO FAZEM NEM NUNCA FARÃO.

DEVEM ESTAR A CONTAR ESPINGARDAS, A VER SE O DONO DA RÁDIO VAI SER AMIGO OU INIMIGO?

JA REPARARAM QUE SE QUISESSE TINHA UM LUGAR NA CAMARA HÁ MUITO TEMPO, COM A FALTA DE NÍVEL, BASTA ALGUEM COM UM OLHO PARA IR PARA A CAMARA, QUANTO MAIS UM ECONOMISTA DE NÍVEL?

COMO GOSTO CADA VEZ MAIS DA MINHA TERRA E CADA VEZ ODEIO MAIS OS RETARDADOS MENTAIS QUE POR AQUI FICAM, FIQUEM A PULIR AS ESQUINAS E ESCREVER COM SOFTWARE PIRATA ESPANHOL, NOS COMPUTADORES PAGOS A PRESTAÇÕES NAS TIENDAS DE BADAJOZ, MONTADAS NOS SOTÃOS BOLORENTOS POR CHINESES MAIS AMARELOS QUE UM PAPIRO EGIPCIO , VOU EMIGRAR.

Ze de Mello disse...

Caros Conselheiros,

O texto de António Gois foi hoje publicado porque nele está sintetizado o sentir de muitos Elvenses, e também o do Zé de Mello.

Leiam com atenção!

As más intenções estão na leitura que dele alguns fizeram.

Como é obvio a RElvas, bem como quase toda a economia local está dependente do Palácio do Regedor. Quando se acusa os "medias" de partidários tem que se compreender que a publicidade oficial e quem controla a privada tem poder sobre a mesma e esta nas mãos dos seus responsaveis saber cativar publicos e anunciantes. Estamos a falar de economia mas não se podem esquecer da sua função pública de informação.

No caso concreto é sabido que a rádio é, em parte, financiada pela publicidade do Palácio e que a informação que é feita tem por base a agenda do Regedor.

O artigulista expressa uma opinião. Todos temos uma. E não há que confundir esta com o estatuto editorial de um orgão de informação.

Quanto ao futuro deseja este Velho Conselheiro que a RElvas continue e melhore o serviço que presta a Elvas e à região, pois ele é essencial!

Anónimo disse...

Como é possivel que um econonista dito de tão calibre possa tecer comentários desta qualidade.
A racionalização do aparelho de estado, nomeadamente a redução da paraticipação do estado é fundamental para aumentar a comepetitividade do país.
Um país, particularmente um estado só poderá ser melhor estado quando tiver qualidade.
Por mais que nos custe, a racionalização do aparelho do estado, e consequentes encargos são por si só uma garantia de melhor estado.
Daí que mais preocupados que estejamos com o que nos retiram, devemos concentrar esforços naquilo que a reforma do estado nos pode dar.
Tudo o que o flamegerado econosmista António Goís nos demostra, é um profundo desconhecimento da reforma que está a ser operada pelo excelente governo do Partido Socialista, no que se refere à admnistração pública.
Elvas, embora momentaneamente posssa sofrer o impacte (e não impacto porque não se trata de de um choque de objectos) das reformas mais imediatas dos diversos sectores da admnistraçõa pública poderá beneficiar de outras políticas de descentralização, nomeadamente de instituições mo âmbito do sector agricola e/ou de ensino a ela relacionadas.
Para se ser um alto dirigente do sector privado, com aspirações ao sector público à que estudar melhor os dossieres que foram e estão a ser elaborados pelos altos quadros da função pública.
E que já algumas pessoas que estão a exercer funções autárquicas também conhecem (exemplo Nuno Mocinha), que merece pelo seu esforço e empenho toda a consideração dos Elvenses.

Anónimo disse...

Li atentamente o blog das 23:49. Nota-se que se trata de uma pessoa atenta.
Corraboro plenamente com o que foi descrito.
Os defensores do tal Gois, que nem sei quem é, pois aparentemente só vem a Elvas no São Mateus ou para recadar fundos do da admnistração local para a Rádio Elvas, nada parece conhecer sobre o seu concelho.
É claro, pelas suas crónicas, que o Toninho Gois, se está a fazer ao cargo de candidato a algum cargo na Câmara Municipal de Elvas, para, que só não seja garantir a continuidade do compadre do carreira, e propagandista mor MANUEL DE CARVALHO.
Sem dúvida, como refere o anterior comentador, quem melhor se posiciona para suceder Rondão Almeida será Nuno Mocinha.
Elsa Grilo não passará de uma sombra de Rondão. Vintém será sempre os ex comunista reciclado, tal terceira via socialista, no mais estilo Blair e Guterres amigo de todos e passificador das desavenças.
O Bagorro será sempre, o quem é? ou seja ninguem sabe o que faz, nem se quere se é capaz de fazer...
Pela Vitoria residual, cujo o passatempo favorito são as actividades lúdico ou domésticas penso que os Elvenses guardarão as melhores recordações pelo esforço e empenho, tal mãe de familia que não conseguimos negativamente aportar qualquer desconcideração.
Mocinha tem de facto postura de estado, seriedadade, conhecimento da cidade, empenho por atrair investimentos que promovam um real desenvolvimento da cidade.
Em suma VISÃO.
Factos que nos fazem esquecer que alguma vez foi social democrata, porque acima de tudo esta ELVAS.

Anónimo disse...

Olha olha o nuno afinal tambem escreve aqui no merdoblogue, falta assinar... mas não é preciso.
esta merda digital afinal serve para os zezinhos andarem a aver quem levnta a cabeça e se perfila na candidatura a presidente.
o nuninho vem aqui para ver se o colega da rádio é ou não candidato.
vem o tiaguinho que quer saber se recebe apoio, despreso ou ataques à sua candidatura.

estão enganados quem escolhe o futuro presidente é o rondão.
anda á tanto tempo a comer pó, engolir sapos (ou elefantes) e ainda não percebeu?

traidores? Nuno as pessoas sabem que o sr é um atirado ao tacho, vira casacas que só quer chegar à cadeira do poder.
vendeu a alma ao diabo e agora o diago ri-se. o diabo não cumpre promessas porque é o diabo, já não vai pro inferno por incumprir promessas.

ta linda esta terra.
só me parece que é desnecessário estar a queimar o Gois que até parece um tipo sensato.

promovam uma coligação nuno & tiago

Anónimo disse...

isto é um cambada é ignorantes ou quê?

as cronicas do gois estão na pagina da rádio elvas, mesmo agora vi.

comprem os oculos ou um computador novo

Anónimo disse...

segui o conselho do ze de melo e fui ler o texto do director da rádio.
não entendo os comentarios de que o texto foi retirado pois como dizia o anterior visitante esta na pagina da rádio
o gajo tem razao.
entaõ o centro de vila fernando fecha?
porquê?
não é preciso ter reformatorios no Pais ou vamos para badajoz como nas maternidades?
se temos que ter entaõ não fechem o de vila fernando porque no nosso concelho ja fecharam muitas coisas, fechem outros.

porra que cambada de valdemaristas que temos ca em Elvas.

não percebo nada dos comentarios de candidaturas a camara. o que tem isso a ver com o que o gajo escreveu???

de candidatura só ouvi falar na do tiago. parece que o mocinho tambem se quer candidatar, força
os elvenses que escolham quando houver eleições os candidatos verdadeiros, nas urnas não é aqui nos blogs anónimos, onde cada um escreve 20 vezes para parecer que há muitos comentraios e viusitas ao bloque

eh eh cada vez que mete a radio isto parece mel, os gajos nem devem saber o a influencia uqe tem nestes 5 ou 6 comentarias de bloques profissionais

Anónimo disse...

boa toze, escreveste um texto no site da tua rádio e um mes depois tu e a tua rádio tem aqui 20 comentarios
és o maior, mai nada, o ze de melo devia pagar-te pela subida recordista de visitas.
parabens

Anónimo disse...

o mocinho é um bom candidato?
de quem do PS?
então o rondao vai dar-lhe essa abébia?

vai querer a menina dele, mas como se ela não recolhe a simpatia nem do próprio cão?
ah pois o dr da rádio é uma boa.
mas fez as pazes com o gaiato, será que se alia aos fachistas?

so falta aqui o fotografo gaga a imaginar as bandeiras laranja a esvoaçar na praça da república:«qualquer um serve para tira o regedor»

o ze de melo ao serviço do dono veio aqui testar o sistema para ver se como reagiam os blogosfericos

claro apareceram os dois ou tres cromos do costume a escrever e a comentar os seus proprios comentários

tambem umas parvoices do mocinho e outras dos empregados da rádio, mais o inimigo do jornal que sempre que pode tenta describilizar o gajo que escreveu.

há odios a mais nesta terra ou será que vivemos no meio de invejosos?

prognósticos? só depois de...

Anónimo disse...

reafirmo que o melhor candidato sou eu, não se fala mais nisso

Anónimo disse...

nada disso o melhor candidato sou eu. para isso tenho a garganta feita num oito a engolir tantos sapos vivos, mereço o lugar

Anónimo disse...

Caro Zé de Mello

Palavra de honra que eu já não entendo nada disto. É a minha ignorância crónica.

Há uns dias atrás o "meu" amigo retirou-me um comentário por me estar a referir a uma terceira pessoa (que por sinal conheço e tenho por ele uma amizade e admiração grandes) e depois permite este "regabofe"! Ele há coisas inexplicáveis, ou será que o "meu" amigo está a tirar partido desta situação muito pouco gratificante?

Mas será que nesta minha querida terra só há gente desta?
Ofensivos, maldizentes, invejosos e tudo mais que me vem à cabeça mas que me permito não dizer!

Bem, vou lançar aqui um repto a todos, incluído a si, caro amigo: vamos lá todos ter a coragem de nos identificarmos!

Seria muito bonito saber quem é quem.

Estou louco não é? Mas às vezes vêem-me estas ideias triste à cabeça.

JC ( outro Zé)

Anónimo disse...

que vergonha
nunca mais aqui venho perder o meu tempo

insulto e ofensa grave

anónima claro

seus capados e ignorantes trabalhem e tenham menos inveja, não vos dá para trabalhar só para dizer mal.
estes zes de melo um dia destes sai-lhes o tiro pela culatra, ja faltou pouco.

Search