edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 6.2.07
Etiquetas:

O Cartão da Idade de Ouro do Munícipio de Elvas é uma das grandes vantagens que os mais idosos residentes no Concelho têm ao seu dispor, tendo sido criado durante o anterior mandato de Rondão Almeida.

Para além de poderem assistir a grandes espectáculos, quando o Regedor o julgar pertinente, estes têm ainda direito a:

  • redução de 50% na prestação de serviços por parte do Palácio do Regedor;
  • isenção na entrada nos museus municipais;
  • redução de 50% em cinemas;
  • redução de 50% em espectáculos promovidos pelo Palácio do Regedor;
  • redução de 50% nas piscinas;
  • Isenção na sessões de ginástica e hidroginástica;
  • redução de 50% nas viagens do comboio turístico;
  • redução de 50% na ligação do contador de água;
  • redução de 50% na ligação à rede de esgotos;
  • comparticipação de 50% numa factura de farmácia por mês;
  • redução no passe social das carreiras urbanas.

Olhando para os últimos dois pontos dos benefícios parece-me que a comparticipação nas despesas framaceuticas é uma das grandes ajudas que o Palácio do Regedor presta aos "Jovens de Ouro", enquanto que o último ponto apenas vem despertar más recordações a quem se tem que dirigir a pé até ao Centro de Saúde, Hospital, etc.

Outras das promessas eleitorais, quer do PS quer da coligação PPD-PSD/CDS-PP na última corrida eleitoral em Elvas prendia-se com o criar dum serviço de pequenas reparações domésticas para os portadores deste Cartão. Passado mais de um ano depois da tomada de posse, este serviço continua sem existir, apesar de ser de fácil concretização e de uma mais valia importante para os idosos de rendimentos mais baixo.

4 comentários:

Tiago Abreu disse...

Com a devida vénia ao posto quero lembrar que enquanto deputado propus a criação primeiro do cartão jovem municipal que veio a acontecer e mais tarde a criação daquilo a que chamei de cartão da terceira idade, que também veio a ser implementado. Ambas as propostas foram rejeitadas pela maioria PS e repescadas mais tarde. Uma prática comum para poderem dizer "é meu", mas enfim, eles que fiqyem com os louros porque o que se pretende sempre é a melhoria das condições de vida das populações. Fiz a minha parte...

Anónimo disse...

TOMEM ATENÇÃO Á TELE 5, SAIU HA POUCO

Isabel Pantoja pincha en Portugal

La tonadillera ha perdido fuelle en su gira de conciertos. A pesar del éxito cosechado en ciudades españolas como Madrid o Castellón, no ha gozado de la misma acogida en el país vecino, donde no logró llenar el recinto donde actuaba.

Vídeo: Llanto sobre el escenario


Salieron a la venta 4.000 entradas, con un precio de 30 euros cada una. Como dice un representante del ayuntamiento de Elvas, ciudad del recital, "es imposible que todas esas personas paguen por ver a Isabel Pantoja". El consistorio, consciente de la mala imagen que da salir a cantar ante un palco semivacío, decidió regalar las entradas sobrantes, que no eran pocas, y lograr así hacer bulto en las gradas.


La sevillana, que sigue sin visitar a Julián Muñoz en la cárcel, vuelve a mostrarse compungida en escena, quizá triste por la pena de no ver a su amado. Sin embargo, parece que al público portugués no le convence esta pose victimista, y no comulga con ella a la hora de mostrar entusiasmo. De hecho, los aplausos que dan no son demasiado efusivos, parecen de compromiso.

Isabel se cambia de traje tres veces, algunas veces con más fortuna estética que otras, y trata de hacer partícipe al respetable de sus letras, sin éxito. Hay gente que incluso se ríe cuando ella no puede contener las lágrimas encima de las tablas, aunque la Pantoja sigue dándolo todo al son de la música.

No siempre es fácil conquistar al respetable, y quizá la menor repercusión mediática de las penas de la cantante en el país luso haya provocado que los ciudadanos de Elvas no hayan hecho intención de acudir a la performance de la intérprete.

Anónimo disse...

HA QUEM DIDA A VERDADE

Anónimo disse...

Ao anónimo da postagem sobre a Isabel...

indicação de quando, como e em que programa foi referido... Transcreve-se um texto e não se refere nenhuma indicação?

SFF, claro.

Search