edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 2.2.07
Etiquetas:

Aquilo que há muito se temia vem uma vez mais como tema num periodico nacional em grande destaque, desta vez o Público (ver aqui ) noticia que Elvas vai ver partir a Esquadra da PSP, sendo substituida pela GNR.
A localização da Cidade numa área de fronteira, os vários projectos de desenvolvimento (Plataforma Multimodal) parecem não terem o peso social e económico para fazer com que o Governo da Nação dê a atenção necessária a Elvas, caso se venha a confirmar a notícia!
Depois de 2006 ter sido o ano mais negro para Elvas em que viu o Colégio de Vila Fernado encerrado e a Maternidade de portas fechadas é agora a vez da PSP. Vão os Elvenses continuar sentados sem se mexerem e manifestarem contra o Governo da Nação e a assistirem impavidos ao mais um delapidar da Cidade cada vez mais votada ao abandono dos seus governates.
Cada dia que passa os Elvenses sentem que vão estando cada vez mais isolados é tempo do Regedor fazer algo mais que dar música ao povo!

11 comentários:

Anti-Reaccao disse...

Não esfregue já as mãos. Segundo a comunicação social a PSP já tinha saído há muito tempo e até as escolas primárias estavam fechadas. Há muita gente que reza para que isso aconteça. É a política suja.

Xanu disse...

Era algo que estava anunciado não foi surpresa para ninguém. Se nada foi feito antes...será agora? Duvido.

pafuncio disse...

O "anti" continua a julgar os outros por ele!
Só é dito no post para o regedor fazer algo mais do que dar musica ao povo, não deixar abalar tudo de Elvas sem um unico protesto só por o governo ser PS.
O camelo do anti reação acredita mesmo que alguem de bom senso fica contente com a situação só por o regedor ficar mal visto se isso acontecer!O que se quer do regedor é uma reacção que mobilize o povo contra esta sangria de instituições a sair de Elvas.
Ficamos á espera de que seja verdade o que diz o "anti"que não seja verdade esta noticia.Se não for cá estaremos.

Ze de Mello disse...

Não é pratica responder aos comentários dos Conselheiros, mas vejo que o medo e a devoção fazem pensar que tudo o que não seja rosa é do contra e a abater!

Assim não vamos longe! Elvas merece e precisa de massa cinzenta que faça o exercicio do debate!

Aconselho que se releia o Édito de hoje antes de avançar para os comentários!!

TODOS SOMOS ELVAS!

Anti-Reaccao disse...

Sr. Zé de Mello espero que mantenha a postura aqui nos comentários. Ainda nunca ofendi ninguém e por ser de esquerda já é usual os reaccionários ofenderem-me. Desta vez sou camelo, outrora já fui outras coisas... é assim que se faz política em Elvas...
Nunca ouvi o sr. Pafuncio falar mal do governo quando este era do PSD-CDS e tão mal fez a Elvas desde querer desviar o TGV para Portalegre por esta câmara ser da sua cor até acabar com o Tribunal Militar.
E Sr. Zé de Mello não sei se todos somos Elvas, eu sou e talvez até sejamos todos, agora fazer algo por Elvas é que dúvido que esta gente faça.
Volto a dizer que segundo esta gente já tinha ido embora a PSP, as urgências e as escolas primárias e tudo isso ainda cá está. É verdade que a RI8 foi embora mas alguns soldados ainda se mantêm no quartel e ali vai ser instalado um museu que dará trabalho a tanta gente como a pouca que ainda estava no RI8. É verdade que o Colégio de Vila Fernando vai acabar e ainda bem porque aquilo não é modo de corrigir os comportamentos. Só que no seu lugar vai nascer uma prisão de alta segurança que mete o triplo de funcionários que metia um colégio correccional que vivia como se fosse no século XIX.
E a investigação agrária na Estação de Melhoramento de Plantas? E a Plataforma Multimodal?
Bem sei que o Zé de Mello sabe disto tudo e talvez não valha a pena estar a repetir para si nem para uns poucos reaccionários que espalham por aqui e pelo blog do Abreu uns comentários inanarráveis e pejados de mentiras e ódio. Ódio a uma democracia que deu voz à vontade da população e que infelizmente para eles levou a esquerda ao poder.

rosamaria disse...

E TUDO O VENTO LEVOU...
Esquerda ??? Uau!!

Anónimo disse...

Aposto o que for necessário que o anti-reação não é mais que Elsa Grilo. Aposto e não perco. Tá identificada a vereadora das Falcoeiras, grande suporte e braço (e perna) direito do Almeida presidente. Só lhe ficam bem estes comentários. Nem pode ser ordinária pois assim podia perder o anonimato nalgum processo crime, não é Elsa?

Anti-Reaccao disse...

Depois de camelo agora sou a Elsa Grilo. Então mas pensa sr. anónimo que só essa mulher é que pode falar a favor da esquerda? Está muito enganado. Sou um homem que luta por ideais muito diferentes dos seus. E já agora era melhor comentar as minhas palavras em vez de dizerem que sou camelo (como disse o Pafuncio), homossexual (como disse o Abreu) ou a Elsa Grilo (como disse o anónimo).

pafuncio disse...

Vou contar a história do TGV para que o anti não diga asneiras.
O Cravinho quando ministro queria que o TGV em vez de ir direito para Lisboa fosse dar á OTA onde cruzaria com o TGV "T" Lisboa Porto.
Para isso a entrada em Portugal seria mais a norte, foi quando Portalegre, através do DR Pais da Nerpor mobilisou os presidentes da Camara do distrito entre os quais o de Elvas e foram de COMBOIO a Lisboa revindicar que a entrada em portugal se fizesse por Portalegre vindo de Caceres local obrigatório de passagem na versão Cravinho.
A idea era se não vem por Badajoz e vem por Caceres que pelo menos entre e tenha uma paragem no distrito (o outro local onde iria passar, era Castelo Branco terra de um tal de guterrez) os oportunistas assim pensaram e perssionaram.
Na altura não fiquei muito preocupado com as posições do Cravinho por saber que o Ybarra garantia que o TGV passaria por Badajoz e assim foi mas, apesar de decidido no tempo do Durão este só tem o merito de ter aceitado o que os Espanhois já tinham decidido compreendeu?!
Hoje o futuro de Elvas tem como tema de fundo a Plataforma Logistica que não existia se o governo que tanto defende não tivesse fugido.
Se lhe chamei Camelo tome como um elogio é que para mim seja homem ou mulher ou nem um nem outro, o que eu lhe contesto não é voce estar ao lado do regedor(por mim até pode dormir com ele) o que eu contesto é como interpreta os post sempre como se fosse um ataque ao seu mui querido Regedor e por vezes não passam de alertas e aí sim voce pode e deve exprimir a sua opinião a favor ou contra o seu querido e amado regedor.
Possivelmente não merecia o nome de camelo que está associado a idea de teimoso e você é bem mais parecido com um Asno.
Concluindo o TGV foi escolhido que passaria por Elvas no governo PSD/CDS.
Agora eu nunca vou aceitar que é bom para Elvas por ex ter um museu militar em vez de um quartel ou seja podem por cá o que quizerem que eu agradeço agora a troca de pior não.Até breve

Anónimo disse...

dpob eb nbf

Anónimo disse...

Mais uma "machadada" nos interesses elvenses.
É de lamentar o facto de, pouco a pouco, ver-mos partir alguma coisa mais, apesar de, neste caso da polícia, os estragos não serem demasiado sérios, muito por culpa da atitude de alguns dos seus agentes, empenhadíssimos em moverem uma perseguição feroz aos automobilistas pacatos que no dia a dia cometem o "crime" de circularem ou estacionarem nas vias elvenses.
Assim pode ser que a carteira do cidadão simples, honesto,trabalhador e ordeiro, já de si sobrecarregada pelos impostos arranjados pela classe política "rasca" que nos governa, possa ser aliviada destas multas que o sector de trânsito da polícia elvense tanto procura.
No entanto, primam pela sua ausência em locais onde poderiam ser úteis aos automobilistas, caso da fastidiosa rotunda em obras, ali para os lados do
aqueduto, principalmente naquelas horas de maior movimento, quando se formam enormes filas de trânsito, com muita confusão e perda de tempo.

Search