edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 23.1.07
Etiquetas: ,


Hoje é o dia em que o Palácio do Regedor promove mais uma iniciativa cultural com o lançamento da nova Revista de Cultura e Património "Elvas, História Viva" e na mesma semana em que é apresentado o nº 4 da Revista internacional de Ciência e Cultura “Elvas - Caia”, quer este Velho Conselheiro aproveitar a ocasião para chamar a vossa atenção para as figuras que aos poucos vão sendo adicionadas ao blogue "Os Grandes Elvenses", graças à ajuda que nos vai sendo enviada para o email.
As novas personalidades são:
Este último uma personalidade do imaginário de José Saramago mas que é hoje em dia o melhor embaixador do nome da Cidade de Elvas nos vários cantos do mundo e nos diversos idiomas em que o "Memorial do Convento" está traduzido.
Registar também que na iniciativa da RTP, "Os Grandes Portugueses", a Elvense Adelaide Cabete ficou entre os 90 mais e sendo uma das poucas mulheres que compõe esta lista.
A lista continua à espera de vossa participação activa, quer enviando as biografias ou agregando mais nomes à listagem d'Os Grandes Elvenses. Se tem informações sobre as seguintes personalidades envie para o nosso correio electrónico: António Abelha; António José Rondão Almeida; António José Torres de Carvalho; António Thomas Pires (já com alguma informação a introduzir em breve); Francisco d'Arruda; João de Cosmander; José da Silva Picão; Domingos "Patalino"; Rui Correia Lucas.
Todos Somos Elvas!

1 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz que a casa do Regedor se preocupe com a divulgação do património cultural de Elvas. Estas iniciativas são de louvar. Falta agora um obra de fundo sobre Elvas.
Cada vez mais as cidades no seu markting territorial necessitam de ter uma base de informação actualizada, não só para promover a cidade, como para ir ao encontro dos interesses dos turistas e de empresários, que esperam através de obras de referencia e ou sistemas de informação territorias indicadores que vão de acordo às necessidades locativas das suas empresas.
É este espirito empreendedor, de visão de futuro que se quere para a cidade.
A força de vontade de Adelaide Cabete, o espirito de mudança da mesma deveria ser uma referencia para todos os Elvenses. UMA GRANDE DE ELVAS E UMA GRANDE DE PORTUGAL.

Search