edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 19.1.07
Etiquetas:

A utilização dos caminhos de ferro em Portugal e no nosso Concelho tem sido sempre algo periférico enos últimos tempos o transporte de passageiros na Linha do Leste está quase ao abandono. O facto de Elvas ainda continuar a ter hoje em dia transporte ferroviário prende-se, tal qual em outros assuntos, com a nossa posição estratégica e com o facto da ligação internacional a Badajoz e Cáceres.
Para o futuro vislumbra-se a construção de duas novas linhas: Sines/Caia destinada a mercadorias e a linha de Alta Velocidade Lisboa / Caia mista para passageiros e mercadorias.
Também recentemente a REFER anunciou a reabilitação da Linha do Leste, entre Elvas e a Torre de Vargens num grande investimento, que apesar de tardio, vai melhorar a ligação em comboio entre Elvas e Portalegre e daí ao Entrocamento e Lisboa. O que vai continuar será o maior problema de mobilidade existente no Concelho e que se refere à passagem de nível disnevelada à entrada de Sta. Eulália, que constituí um ponto negro na circulação automóvel entre Elvas e esta aldeia e daí à Capital de Distrito. Não seria esta uma oportunidade soluccionar aquele ponto de perigosidade?

1 comentários:

Anónimo disse...

www.fuinhasdeelvas.blogspot.com

Search