edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 13.1.07
Etiquetas:

Não estando de forma alguma obrigado a fazê-lo, mas porque a discussão e as acusações foram várias e de carácter pessoal, acede hoje este Velho Conselheiro a publicar um "email" recebido do Sr. João Vintém.
Caro(s) Senhor(es)
Zé de Mello

Tive hoje conhecimento que um dos seus comentaristas teima em afirmações a meu respeito que não correspondem à verdade.

Neste sentido venho pedir-lhe, sem polémicas, que esclareça um dos seus anónimos que o escrito sobre a minha família, (filhas) não corresponde à verdade.

Passo a explicar: A minha filha mais velha está no desemprego há 7 (sete) anos; Isto é, umas vezes está no POC outras vezes na Portaria. Portanto, nunca fez um contrato de trabalho com uma empresa pública ou privada; Logo, como compreende, por via das minhas funções, nunca prejudicou ninguém. Nunca ficou à frente nem atrás de ninguém. Também acho que, pelo facto de ser filha de quem é, não estar impedida de poder vir a concorrer seja ao que for, desde que esteja dentro dos parâmetros legais.

Quanto à mais nova, quando terminou a escola, àcerca de 2 (dois) anos, pediu ao pai que intercedesse junto do Senhor Comendador Rui Nabeiro, para lhe arranjar um emprego numa das suas empresas. O que fiz e o que veio a acontecer. Portanto, também não creio que prejudicasse alguém. Bem sabe que aquela família não fecha a porta a ninguém, por isso, estou agradecido, aliás como muitos pais deste Concelho que ali resolveram problemas de emprego dos seus familiares. Pena é, que não existam mais Empresários daquela dimensão.

O que pretendo é que fique claro, é que nenhuma vive de empregos do Estado; São como os demais cidadãos, têm os mesmos problemas que a maioria dos jovens do nosso Concelho, da Região ou do País.

Quanto às considerações que são feitas a meio respeito de ter ou não mudado de camisola, sempre estive preparado para as aceitar e não faço qualquer objecção a comentários anónimos. Notou também que uma outra pessoa veio em minha defesa. Logo uns apreciaram outros não como em tudo na vida.

Muito obrigado por poder esclarecer este questão meramente pessoal, no seu blog, mas não podia deixar de o fazer por se tratar de familiares muito próximos de que gosto muito e que estão a ser acusados publicamente de factos que não beneficiam, por não serem verdadeiros.


João Vintém

13 comentários:

Anónimo disse...

amigo joão como está tudo tão dificil dou-te o valor de poderes ir eveloindo ao longo da tua vida e fazeres pela vidinha , não é pecádo por isso de arranjares emprego para as filhinhas é a tua o brigação mas ja´ agora em vez de emprego arranjalhe é trabalho porque empregos temos os funcionários públicos trabalho para as tuas filhas e para o restantes jovens desempregados que há por este concelho de elvas sem o senhor todo poderoso fazer nada por esta joventude a malta já se esta a dar conta que o senhor rejedor se está nas tintas para conseguir postos de trabalho para os jovens e para elvas elvas tem que mudar de politicas e de politicos está para breve a mudança .

Anónimo disse...

Mudar mentalidades..

Pergunto-me se tenho tentado fazer algo para alterar/ melhorando ..este país..

um abraço
intruso

Anónimo disse...

Não se justifique tanto.....
Até parece que tem algum cadilhe preso...

Anónimo disse...

A esta hora, o seu defensor que se dizia desempregado e o defendia ao ponto de não o condenar mesmo que o sr tivesse arranjado emprego PARA AS SUAS FILHAS (já que, segundo ele todos fariam o mesmo), já deve estar empregado pelo menos um POC e ou uma PORTARIA ´que não sendo trabalho se recebe como tal e ajuda não é sr Vitém?
Mas é esta teoria, de que os politicos podem arranjar emprego aos familiares, podem roubar,podem tudo,citando o defensor" por todos fazerem o mesmo", só é valida, quando a dita esquerda está no poder porque se for a direita, esses são acusados de tudo desde ladrões, a ditadores, fascistas não é Sr Vitém?
Fiquei a saber que os espaços verdes são da responsabilidade do vereador Vintem então o estado que os fossos apresentam tambem, não é Sr Vintém?
Quanto á limpeza(do seu pelouro) não é um primor veja-se o que originou as sargetas estarem entupidas na av da Piedade
nas ultimas chuvadas não é Sr Vitém?
Não faça os seus filhos de Vitimas fica-lhe mal, o que estava em causa, não eram eles mas sim, a atitude de favorecimento do politico(pai), se eles têm transitado de poc para portaria voce sabe que muito boa gente, nem a isso tem direito.
Mas um dos grandes culpados de não haver trabalho em Elvas é o Homem que o escolheu para Vereador, as politicas de utilização dos jovens em sistemas de desemprego ocupado e remunerado, só desinfecta a ferida o cancro continua lá.
Por isso eu acho que apesar de se justificar, eu continuo a achar que sr depois de tecer tantas criticas ao detentor do poder e muitas com toda a Razão, ao colaborar com ele, é um verdadeiro vira casacas.
Mas qualquer dia vai haver outro igual, mas agora de direita já começou a tecer-lhe elogios como o Vitém fazia na Rádio a merda de direta é igual á de esquerda só mudam as moscas.
Um dia o povo FICA FARTO.

Anónimo disse...

Grandola,vila morena,terra da fraternidade,O POVO é quém mais ordena,terra de fraternidade..

Anónimo disse...

Boa João

Ainda assim acho que não devias ter respondido a estes comentários, pois é baixarmo-nos ao nível de algumas pessoas, que nada mais não fazem que falar mal.

Compreendo que quando nos tocam nos do nosso sangue, entramos em defesa, mas parece-me que não vale a pena.

Uma amiga

Anónimo disse...

..Quem não se sente..não é filho de boa gente..

intruso
..sou mesmo um intruso deste planeta, se assim o não fosse..deixaria de ser intruso..

Anónimo disse...

caro anonimo!
acusa o sr vintem de nada fazer pela cidade de elvas, pois bem porque nao se candidata o sr para as proximas eleiçoes para fazer melhor por elvas? Talvez o sr consiga trazer para a cidade de elvas as grandes empresas,para poder dar resposta de emprego aos jovens da nossa cidade!
O sr anonimo é o tipico portugues, nada faz para melhorar, mas sabe criticar! Tenha vergonha e deixe de falar das familias das outras pessoas, porque nao fala da sua??
Deixem-me dar os Parabens ao sr vintem,se nao se sentia bem na posiçao poilitica que tinha, mudou. E fez muito bem, pelo menos mudou de partido e assumui essa mudança!!
Talvez o sr anonimo se sinta frustrado por nao se conseguir assumir, e de nao conseguir alcançar os seus objectivos,como o sr vintem conseguiu!!!

Anónimo disse...

A estrela (cadente!) já tem emprego ou está prometido, porque em vez de responder ás criticas enumerando o que o Sr Vintém já fez por Elvas de relevante, faz o que é tipico das pessoas que não têm argumento "pq não se candidata para as próximas eleições".
O que é relevante não é se o sr Vintém mudou de partido o relevante é,que o fez para colaborar com o homem de quem disse cobras e lagartos,isto é o que se condena é a mudança pelo TACHO.
Não sei até que ponto a "estrela"era capaz de vender a alma , ou seja o que for...ao diabo, eu prefiro reger-me por principios que não incluem a idea de que tudo tem um preço,como tal não me sinto frustrado porque os objectivos que o sr Vintem queria e conseguio alcançar são diferentes dos meus,como vê eu tenho vergonha quem não tem e quem a "estrela" defende.
Este anónimo o que condenou foi, o Sr Vitém utilizar a familia como vitima e isso é condenável, porque é cobardia.

Anónimo disse...

A politica fica igual a uma corrida de bicicleta, depende das metas e (do partido que lidera a prova),camisolas há muitas o que importa é a cor que vence....

Anónimo disse...

Disse anteriormente e não me canso de o dizer...
Se o Sr. Vereador João Vintém está a ocupar o cargo que tem vindo a ocupar, foi o POVO que agora o critica por ele ocupar esse cargo. Se mais coisas, não têm feito, o facto é que também não tem podido nem pode fazer…
Conheço o Vereador, sei que é uma pessoa integra, e que gosta de trabalhar, e se resolver, mesmo a, candidatar-se para presidente, terá todo o meu apoio, coisa que eu duvido que o faça.

jade disse...

Como é dificil quando nos acusam e se dizem mentiras que poem em causa a ntegridade do trabalho que fazemos.
Lamento o que estás a passar..sei que doi.
Sei que és uma pessoa integra e te empenhas no que fazes para fazer o melhor que sabes.
Ainda que não concorde com a viragem,mas liberdade é isso mesmo, poder escolher o caminho que queremos seguir.
Mas melhores dias virão,coragem ...
O povo esquece rápido e nada como o tempo para curar esses desencantos.

jade disse...

Como é dificil quando nos acusam e se dizem mentiras que poem em causa a ntegridade do trabalho que fazemos.
Lamento o que estás a passar..sei que doi.
Sei que és uma pessoa integra e te empenhas no que fazes para fazer o melhor que sabes.
Ainda que não concorde com a viragem,mas liberdade é isso mesmo, poder escolher o caminho que queremos seguir.
Mas melhores dias virão,coragem ...
O povo esquece rápido e nada como o tempo para curar esses desencantos.

Search