edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.12.06
Etiquetas:

Esta iniciativa pretende dar a conhecer algumas das figuras que mais marcaram a cidade de Elvas.
Os Grandes Elvenses são todos aqueles que de alguma forma estão ligados a esta cidade raiana. As figuras aqui nascidas ou que por aqui passaram marcando a cidade ou a história de Portugal.
Não sendo uma página académica pretende listar de forma simples as figuras elvenses que de algum modo deixaram uma marca.
Desde os primordios da história até aos dias de hoje muitos foram os (as) elvenses que merecem ser reconhecidos. É esse o objectivo deste sitio.

Alguns das figuras já disponiveis:

Conhece uma figura que marcou a história local ou do país com raizes elvenses? Então a sua ajuda é bem vinda!

Procura-se dados sobre:

  • João Crisostomo Antunes
  • Gil Fernandes
  • José Rondão Almeida
  • João Carpinteiro
  • Eurico Gama
  • ...

Sendo um sitio de construção permanente a ajuda de todos é essencial para que a história de Elvas passe também pelos que a fizeram prestando-lhes uma humilde homengem nesta galeria de notáveis.
Para tal basta enviar uma resenha bibliográfica dessa figura para o
mail e colocaremos online mais um Grande Elvense graças a si.


3 comentários:

Tiago Abreu disse...

Caríssimo Zé de Mello:

Respeito as suas escolhas, no entanto não quis deixar de fazer aqui umas pequenas sugestões:

Quer se goste ou não do estilo, o toureiro Joaquim Bastinhas, natural de Elvas levou bem longe o nome da nossa cidade, sendo hoje um dos principais cavaleiros de toureio do nosso País, pelo que mereceria ser inclúido na votação, a meu ver.

Como segunda opinião gostaria de lhe perguntar o porquê no nome de "O Elvas"? Respeito o clube, mas não é de facto uma pessoa. Podia se achar conveniente fazer uma outra votação para a melhor associação, clube ou instituição e aí poderia incluir o "Linhas de Elvas" (uma referência nacional do jornalismo local), a célebre "Azevia" , o "Grémio" e por ai em diante.

Espero que não leve a mal esta ingerência em assuntos que são da sua única e exclusiva responsabilidade.

Saudações

Ze de Mello disse...

Caro Conselheiro Tiago Abreu,

Não se trata de uma votação. Ao invés trata-se de aglotinar neste sitio informações sobre elvenses ou personagens que de alguma forma contribuiram para a história local, de forma a que a juventude cibernauta elvense e outra tenha acesso a estas informações!

Tomei nota de Joaquim Bastinhas e espero que contribuições vão chegando para melhorar este sitio electronicos dos Grandes Elvenses.

Quanto às nossas associações elas também poderão ser incluidas basta para isso que essa informação nos seja enviada para o email.

Sempre Grato pela sua atenção!
Bem Haja!

Anónimo disse...

Escolho o rapaz do comentario acima:

Como o boneco elvense mais divertido, sempre em pé

Voto no Noddy

Search