edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 14.11.06
Etiquetas:

Será no próximo dia 25 que começa a vida do novo Coliseu elvense, com um espectáculo que o Palácio do Regedor quis que coincidisse com a Cimeira Ibérica de Badajoz e desta forma aliar-se da forma mais digna e elevada a este acontecimento. Será com certeza um êxito de Elvas no Alentejo, em Portugal e na Extremadura Espanhola.
Este concerto será a apresentação do mais novo trabalho discográfico de Dulce Pontes, depois do êxito alcançado com o anterior CD sob a direcção de Ennio Morriconne, que nos é descrito desta forma por José Silva:
«O primeiro album inteiramente produzido por Dulce Pontes. As três portas de um coração português: Fado, Folclore/Música popular Portuguesa e Música de inspiração medieval/ Fado de Coimbra. Uma paleta sonora de música de raíz portuguesa, onde é proposta uma viagem que atravessa vários estados de espírito no sentido de cumprir o propósito de nos fazer atravessar essas "portas abertas á emoção".O primeiro CD é testemunho do encontro sempre desejado com o público que Dulce tanto ama. Só poderia ter sido gravado ao vivo. O fado vive mais nesse encontro directo, quando se desnuda, partilha feridas e exalta a esperança cantando a tristeza ou sorri de cumplicidade face a uma "A velha tendinha" relembrando Herminia Silva. De forma gradual e subtil o primeiro CD vai-se aproximando do folclore e da música popular portuguesa. Dulce segue as pegadas do grande mestre José Afonso criando uma atmosfera ora tradicional , ora vanguardista. Termina ao piano no seu mais íntimo fôlego, onde instrumento e voz são um só. O segundo CD foi gravado na Igreja de Santa Maria em Óbidos e nesse "castelo mágico" que é o Convento de Cristo em Tomar. Procurou as acústicas arquitectónicas de cada sala, elegendo cada uma delas em função da característica musical de cada tema, com o objectivo final de os servir e valorizar. Totalmente gravado ao vivo e a nú, revelando a sua formação clássica, consegue transmitir uma espiritualidade sem nome ou rito. Apenas o coração.»

1 comentários:

Dina disse...

Um grande espectáculo em perspectiva.
Quanto a preços, como vai ser?

Search