edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 3.10.06
Etiquetas:


Imagem captada e enviada por:

C.C.D.

10 comentários:

Anónimo disse...

A CME avisa, a PSP vai lá e já lá não estão. Se estão tiram-nos e passada uma hora estão lá de novo.
É a polícia que temos.

Anónimo disse...

É verdade não sabemos para que temos policia em Elvas. Só desempenha funções de policias sinaleiros. É uma atentica vergonha o corpo policial de Elvas. A Santa do Arco do Bispo que os acompanhou durante largos anos desapareceu do lugar sem que nenhum dos homens da policia desse conta disso. Foram perferidas palavras ofensivas ao regedor, escritas no chão, em frente do porta principal do palácio do regedor e nenhum dos homens da polícia na visse. São prepotentes para o cidadão comum e dos ciganos fogem a sete pés. O mais provável é que mesmo que alguma patrulha tivesse assitido ao descaro da fotografia e tivessem reduzido a velocidade dos carros de patrulha que se passeiam para não chegarem a tempo. Enfim é essa a policia que temos...

Anónimo disse...

POR FALAR EM POLICIA ONDE SE ENCONTRAM OS FISCAIS DO REGEDOR. POR FAVOR VÃO À RUA DOS AÇOGUES. NÃO DEIXEM OS AJULEIJOS QUE ESTÃO EXPOSTOS NA PAREDE. É UMA AUTENTICA VERGONHA PARA A CIDADE MONUMENTAL DE ELVAS. SENHOR REGEDOR ATENDA POR FAVOR A ESTE CASO. É BASTANTE GRAVE.

Anónimo disse...

em relaçao á santo do arco do bispo a policia retirou-a e entregou-a ao ipar,já que a porta em ferro que protegia a santa se encontrava danificada pelo passar do tempo.e por favor não falem só mal da policia porque ás vezes ela também faz falta. por vezes eles não podem fazer mais por causa das própias leis .

Anónimo disse...

caro metralha, tem razão, a PSP faz falta, mas infelizmente na nossa cidade não têm prestado um bom serviço. Elvas está infestado de ciganos que fazem o que querem e ninguém lhes faz nada, enquanto que o senhor(a)se tiver o seu carro mal estacionado não vai ser perdoado e até já assisti a algumas formas menos correctas de falar para os cidadãos elvenses.
falo de um certo abuso de autoridade, não de todos os agentes, mas de alguns que julgam-se na era do ROBOCOP.

Enfim, que forças vivas da cidade façam alguma coisa a este respeito.

Anónimo disse...

pois é mas a permanencia dos ciganos não é culpa da policia é de quem lhes deu condições para cá permanecerem,a policia detem-os leva-os a tribunal eles saem primeiro que a policia, se o policia lhes dá um estalo leva um processo disciplinar e vai parar ao banco dos réus, quanto ao deixar ocarro mal estacionado , toda a gente sabe que não o deve fazer...

Anónimo disse...

concordo plenamente quando o ou a metralha diz que a permanência dos ciganos em elvas é por causa de alguém que lhes dá condiçoes para tal.adivinhem quem será? pois eu tenho que pagar os meus impostos ,comprar casa... mas o regedor deu-lhes tudo de mão beijada,vão ver como está o bairro ciganal até mete dó.quanto á policia é pá é como tudo,há bom e há mau .

Ze de Mello disse...

É com alguma surpresa que leio alguns comentários que podem levar a pensar em xenofobismo!

Estarei errado?

Anónimo disse...

Estou de acordo com o zé de mello existe aparentemente o surgimento de casos de xenofobismo, facto que não é bom. Penso que parte do problema surgido em Elvas e noutros pontos do país são reflexo do trabalho desenvolvido pelas assistentes sociais e instituições responsáveis. Penso que não existem políticas correctas no âmbito da formação para a cidadania das minorias etnicas em Portugal. Por outro lado penso que parte deste problema resulta da segregação espacial e habitacional criada em Elvas. A concentração de minorias etnicas gera necessariamente a formação de getos onde se reforçam atitudes dessas minorias não promotoras da sua integração. Em Elvas foi um erro gravissimo concentrar numa primeira fase a população de etnia cigana no bairro de São Pedro e posteriormente junto às Pias. Tais actos inresponsáveis geraram todas as situações que se vivem actualmente em Elvas.

Anónimo disse...

sei que em todas as raças há bom e há mau mas é que os ciganos na maioria das vezes abusam!

Search