edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 26.9.06
Etiquetas:


Das várias imagens que vi até hoje sobre o S. Mateus 2006, permito-me destacar esta pela sua pertinência.
Tradição e Inovação. O passado e o futuro.
Foto original no portal www.tudoben.com

13 comentários:

Xanu disse...

O passado e o futuro juntos no presente...

moi disse...

Ouvi dizer que o nosso regedor ia ter um busto seu no coliseu e que inclosivamente já tinha encomendado uma estátua.

PFF alguém me confirma isto? é a ser verdade é o cumulo do narcisismo.

agora também deve querer ter o grau de Comendador.

Caro Zé de Mello, já que está sempre tão informado veja lá se me consegue dar resposta a isto.

Um abraço

A Verdade contra o Mundo disse...

O passado e o futuro!!!??? Sim, de facto assim é: o passado, simbolizado pelos carros, lento (como é proprio da natureza), ingénuo, simples mas talvez feliz (só havia um ditador)e o futuro simbolizado pelo COLISEU DE ELVAS obra que é fruto de megalomanias que bem simbolizam tudo o que num passado ainda nao muito distante, constituiam excepçoes e nao regras.
Mas muito bem, muito bem mesmo

Anónimo disse...

A verdade contra o mundo revelou-se no seu pensamento fascista: o outrora com o povo ingénuo, simples mas feliz...
Sim senhora, está tudo dito.

A Verdade contra o Mundo disse...

No final do meu dia só me faltava esta: fascista (menos mal que nao foi faxista!!!
Caro anónimo o pensamento de uma pessoa nao se define por uma mera frase ou comentário. nao estamos a discutir o Benfica ou o Sporting, tá!
Divirta-se com o S mateus e dê-se por feliz.
E finalmente, nao está tudo dito nao senhora, falta todavia muito !!Ignoro é se V Senhoria na simplicidade da sua actividade cerebral iria entender o que porventura pudesse escrever a propósito mas vai-me faltando a paciencia. Como dizia o outro, tenho de facto pena de nao ser fascista porque de porventura o ser nao teria sofrido tanto nesse infeliz país de cuja viabilidade muito desconfio.
Ciao!

Anónimo disse...

Oh mas que sobranceria tem este senhor da verdade contra o mundo. Só ele o magnânimo, só ele o senhor! O resto é gente simples e feliz.

A Verdade contra o Mundo disse...

De magnânimo nada a nao ser aquela quota parte que cabe a qualquer mortal frente a qualquer outra normal situaçao. Quanto à sobranceria, ela muitas vezes resulta de um certo cansaço ao continuamente ouvir que o Benfica é o melhor do mundo quando, na realidade, às vezes é e outras nao é. Detesto, por infelizmente conhecer alguma coisinha já (a proposito sabia que o conhecimento nos pode tornar infelizes?), lugares comuns e afirmaçoes gratuitas de quem se julgando entendido comete o erro de avaliar segundo e conforme seus limitados horizontes.
Da leitura das suas observaçoes pude observar que o Sr nao é qualquer um! Nestas condiçoes, talvez por má explanaçao minha, fui considerado, sensu lattu,um defensor do antigo regime onde o povo andava feliz (como hoje aparentemnente tb anda pese o acumular do endividamento familiar). Para nao nos alongarmos e transformarmos isto em algo que nao é propriamente a finalidade deste blog, quero referir que a minha finalidade diante da foto (carros de parelha e coliseu) que no fundo no fundo, o meu Povo nao mudou. Antes feliz com os Seroes para Trabalhadores a FNAT e coisas do estilo, e hoje com o Coliseu do Regedor, o Parque das Naçoes as Auto estradas e o Euro2005!!!
Compreende V Senhoria que nao é, nem numa situaçao nem noutra, que se desenvolve um País? Compreende V Senhoria que o Povo de outrora como o Povo de agora e se calhar no futuro imediato, é inculto pq o sistema de ensino está podre é ineficiente e apadrinhado? Já pensou pq motivo os alunos da Universidade católica nao ficam sem empregos e sao disputadissimos pelas empresas? Já pensou?
Por isto e outras coisas mais, saio da esfera estrita dos meus interesses e penso que além deles existe o interesse de uma colectividade que sempre será o somatório das coisas boas e más dos seus integrantes.
Se prepondera o facilitismo, o compadrio, o nepotismo, enfim a satisfaçao dos interesses mais imediatos e sejam eles quais forem, entao essa sociedade está doente re facilmente será levada pelos mercadores falaciosos que como escreveu Zeca Afonso: com papas e bolos engana o burlao, os que de lá sao e os que pra lá vao.
E aquelas palavras sao tao válidas para a vila de Olhao a que se referia o incomodatício Zeca Afonso, como a Elvas de sua parda eminencia o regedor.
Cumprimentos

Anónimo disse...

NADA DISSO FOI O SENHOR REGEDOR QUE CONVIDOU OS VIPS E OS OUTROS PARA A INAUGURAÇÃO DO CULISEU MAS SE QUIZEREM VAÕ AO MEU BLG PARA ME AJUDAREM A ESCOLHER UM NOME A UMA LINDA RETUNDA SITUADA EM ELVAS .
O MELHOR NOME GANHA UMA NOITE NUM HOTEL EM ELVAS COM COMPANHIA DE ; DEPOIS EU DIGO OK.

Anónimo disse...

QUE ALGUEM ME AJUDE A DAR UM NOME A UMA RETUNDA EM ELVAS O MELHOR NOME GANHA UMA NOITE COM COMPANHIA NUM HOTEL DE ELVAS DEPOIS EU DIGO A COMPANHIA OK AGORTA VÃO LÁ VER .
WWW.OBEMEOMAL.BLOGS.SAPO.PT

pata negra disse...

O burro da frente não é o BURRO!!!
do ZÉ O segundo NÃO é a Burra!!! da ELSA o terceiro não sei de quem É!!!!alguém me sabera dizer de quem é!?

PULGA disse...

MOI não acredites em tudo o que te dizem, essa gente quer é dizer mal do regedor e denegrir a sua imagem qual busto, qual que!!!! ele vai é ser uma estátua!!! mas sem cabeça, porque o homem anda de cabeça perdida sem saber onde vai por a proxima placa com o seu nome.
Soube de fonte proxima do palacio do regedor que os xafarizes vão ser todos rebatizados com o nome do homem já estou a ver a placa---
-XAFARIZ D'EL REI D.JOSE RONDÃO D'ALMEIDA(S&RÁ QUE VAI NÚ)

moi disse...

obrigada pulga,

mas com tanta exuberancia deste homem eu já vou acreditanto em tudo.

insecto disse...

hi!hi!hi!só já faltava que fosse nu.mas eu também já acredito em tudo mas por favor não lhe deem ideias ao regedor porque senão é bem capaz de o fazer.poupem-nos!

Search