edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 15.9.06
Etiquetas:


Após o dia da Revolução de Abril, um grupo de cidadãos pegou em martelos e foi até à ponte sobre o Tejo e retirou a placa na imagem e decidiu dar o nome da liberdade aquela estrutura que estava ligada ao antigo regime.
Segundo nos foi informado o nome do Regedor foi dado ao Coliseu porque houve um movimento de cidadãos que assim requereu. A esperança deste Velho Conselheiro é que num futuro os novos Elvenses, se os houver, tenham o bom senso de emendar este erros dos homens de hoje que se calam e consente tal desproposito.

16 comentários:

Anónimo disse...

Ó Zé reze para que nunca descubram quem é, porque a colocar posts assim, está a cavar a sua própria "sepultura" (hei, estou a falar em sentido figurado).

Anónimo disse...

tem toda a razão

ainda por cima o homem não é nada vaidoso.

já alguém viu o tamanho das letras!

gostava de saber qual o preço de cada letrinha daquelas, se calhar dava para investir em algo mais proveitoso.

já não bastava ter que dar o seu nome ao coliseu, senão ainda ter que fazê-lo tão visivel.

mas assim são os ditadores

Ze de Mello disse...

Caro anonimo,

Portugal tem liberdade desde 1974 e Elvas sendo parte da Nação Lusa rege-se pelas mesmas leis.

Aqui comenta-se livremente aquilo que nas ruas as pessoas falam em surdina!

Não quero acreditar que alguém pense que Rondão Almeida se assemelha a outros que cairam da cadeira. Este Regedor foi eleito pelo povo livremente e está de todo o direito a exercer o seu ministério.

Não condordo com o nome do Coliseu (palavra aqui utilizada por primeira vez para designar o Pavilhão Multiusos de Elvas, e que depois foi adoptada pelo Palácio do Regedor) o que não quer dizer que seja contra o Regedor, apenas o sou contra algumas coisas do seu governo.

Anónimo disse...

O tamanho das letras colocadas à entrada do "Coliseu" não me surpreende. Admirado fiquei com a matéria utilizada no seu fabrico. Esperava ver o nome do regedor em letras de tal dimensão mas feitas em ouro do Banco de Portugal fornecido pelo seu camarada Governador, com a benção do Primeiro Ministro da Corte. Era mais um "desfalquezinho" aos cofres
estatais...

Anónimo disse...

Sabem uma curiosidade minha? Onde está o comboio turístico no qual foram gastos milhares de contos. Afinal, a cidade não vive também do turismo.

Ah..ok ok, o Rei - Sol e a sua corte preferem gastar mais dinheiro em outros assuntos...tipo letras enormes (utilizadas como ostentação e poder - deve ser para ser bem visto na TV pelo Zé Povinho) do que investir na formação dos jovens elvenses, por exemplo.

Anónimo disse...

Acabei de lá passar! Meu Deus! Temos que fazer qualquer coisa. Aquilo ofende toda a gente até eu que até simpatizo com o regedor. Se fomos nós que o elegemos ele é nosso empregado. Ele não está no desempenho das suas funções de forma gratuita. Tem o seu salário e não é tão pequeno como muitos julgam. Se faz alguma coisa pela cidade é para isso que não regeita o seu vencimento ao fim do mês. E não faz o suficiente em minha opinião. Porque o desemprego aumenta no concelho. Este Coliseu, não passa dum circo. Tenha vergonha Sr Regedor . Tenha vergonha.

Anónimo disse...

A propósito de placas retiradas vem-me à memória um caso semelhante, passado nesta cidade. Refiro-me ao desaparecimento da placa evocativa da inauguração do Pavilhão Desportivo Municipal, ali para os lados do Rossio da Fonte Nova, acontecimento datado de início da década de noventa, quando Cavaco Silva foi primeiro ministro deste País e João Carpinteiro presidente da C.M.Elvas. Acontece que a dita placa se "eclipsou", possivelmente a mando de alguém com poder nos tempos que correm, talvez por não se enquadrar no panorama actual de inaugurações e assim não poder fazer concorrência às que, por aí, agora proliferam. Mas, o que me revolta, é o enorme conformismo revelado por alguns senhores com responsabilidades de oposicionistas que, pouco ou mesmo nada adiantaram ao assunto. Simples distracção ou demasiadas novas responsabilidades? Não haverá ninguém que possa e deva exigir a recolocação da referida placa no seu lugar de origem?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A Verdade contra o Mundo disse...

Observo, cá de longe, que estao ocorrendo grandes sustos com as letras representativas do nome do bendito!!! Meus queridos Amigos pensem que nao vale a pena pq logo logo já haverá alguém com responsabilidade que as retirará pese aos eventuais e quase certos protestos da jagunçada do costme aliada ao nao ao Zé povinho ignorante e pacóvio que detem nas suas maos, pasme-se, o poder!!! Mas a democracia tem destas coisas mas mesmo assim eu dou-lhe preferencia. Quanto ao Sr regedor, ele acaba por ser, ele também, um dos lídimos representantes do actual momento politico português. É por essas e outras que continuamos sendo gato sapato de todos, que continuamos com as piores estatisticas (dentro do mundo civilizado claro)seja de economia, saúde e/ou educaçao e por aí fora. Chego a duvidar da viabilidade do país e a pensar se o golpe de 1640 serviu para algo de util mais além de colocar no poder um perfeito inepto como o era D. Joao Duque de Bragança.
Ah falávamos do Regedor "n´era"? Pois essa criatura lá vai andando (mal é certo), chupando e chulando tudo e todos e fazendo pela vidinha, guardando para si um sorrisinho muito sacana só de pensar quao facil foi dividir para reinar...

A Verdade contra o Mundo disse...

Um alvitre: mudé-se o lema da cidade para CUSTODI NOS RONDONUS UT PUPILAM OCULI.
Já estou arrependido de ter escrito e se o homenzinho pensa no assunto e decide isso mesmo....!!!!!????

Anónimo disse...

ahahahahahah rsrsrsrsrsrsrsrsr ih ih ih nih

Anónimo disse...

Só se emendam erros em democracia com as eleições e votações, eu votarei, nem que seja na direita do Tiago, para tirar de lá este fascista.Peço ao Tiago que procure saber quanto custaram as letrinhas e se possível , divulgue neste blogue para sabermos quanto nos custou.

Dina disse...

" o vosso piuor pesadelo, cabroes de merda said...
Filhos da puta
Porfirio, Tiago, Cau e seus apaniguados.

uma união perfeita comunistas e fachistas!

Se fosse o Salazar pendurava-vos pelo pescoço nos arcos da amoreira.

uma união perfeita comunistas e fachistas!

Sábado, Setembro 16, 2006 10:32:06 AM "

O QUE É ISTO??? Meu Deus...o que foi feito do bom senso? E a que propósito se citam aqui nomes assim impunemente? Uma coisa é todos quererem saber quem é o Zé de Mello outra bem diferente aproveitarem-se disso para ofender pessoas que não estão no mesmo quadrante político ou com quem não simpatizam.
Liberdade de opinião é um direito de todos desde Abril de 1974. Eu sei que a revolução foi no século passado, mas continua a ser válida.
Não vi as "benditas" letras que deram origem a este post por isso não me vou pronunciar mas sejamos sensatos...não é preciso ofender quem não pensa como nós.

Guilherme Cortes disse...

É assim mesmo Xanu. Penso que o que foi escrito foi feito de uma forma exagerada. Deviam ter tento na língua, meus senhores.

De resto, não posso comentar as letras. Ainda não as vi!

Anónimo disse...

Cá para mim , como há tanta gente que ainda não as viu , é porque seguramente são pequenas....

Recomendo vivamente que as aumentem...

Ze de Mello disse...

Este espaço quer-se democrático e aberto a todos, porque Todos Somos Elvas, mas a boa educação é algo que apenas a alguns está reservada.

Mais uma vez vejo-me obrigado a eliminar comentários que em nada contribuem para a discussão dos éditos.

Como já em tempos escrevi os autores de tais comentários ocorrem em crime de blasfémia, pelo que fui informado via email que um dos nomes mencionados vai processar judicialmente o autor!

Que todos sejamos diligentes e suficientemente inteligentes para que construamos juntos o futuro na nossa cidade.

Search