edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 17.7.06
Etiquetas:

Estava agendado para dia 12/07 mais um conclave do Palácio do Regedor. Não sei se teve lugar pois nenhum orgão de comunicação fez eco das deliberações. Na Ordem de trabalho estava agendado a rescisão do Contrato de Construção da antiga Praça de Touros com a empresa Somague, por imcumprimento desta.
Recordemos que esta obra é na verdade uma complexa utilização de técnicas e métodos pouco vistos pelo burgo e que está a tornar a antiga Praça de Touros num moderno edifício multiusos, que pela sua localização numa das entradas da Cidade marca desde já a nova fisionomia de Elvas.
Recordemos também que esta tinha a conclusão prevista para Setembro de 2005 e agora é apontada para Setembro deste ano.
Recordemos ainda que a Somague é uma das principais construtoras de Portugal, participando em grandes obras no nosso território e também com participações em construções em vários continentes. Mais de um ano de atraso sobre o prazo previsto é razão mais que suficiente para rescindir com esta empresa as obras e passar a responsabilidade da sua conclusão para obras de ajuste directo por parte do Palácio do Regedor.
Tiro o chapéu ao Regedor que estratégicamente esperou pela altura correcta para o fazer, poupando aos cofres municipais alguns euros, pois além dos custos previstos para a conclusão, as multas e cauções entregues pela Somague serão ainda suficientes para custear os primeiros espectáculos ali realizados.

8 comentários:

Unknown disse...

Ou muito me engano, ou essa deliberação foi feita na reunião de dia 5, quando o caro amigo estaria a "banhos". A RR Elvas deu conta da decisão...

Anónimo disse...

nao se trata da somague mas sim da somec. pelo menos é a que tem la a placa de empreiteiro.

Anónimo disse...

Grande cromo. A construtora é a Somec!
Por isso não quer dar a cara assim todos sabiamos quem escreve estes disparates.
Mostra a cara se tens coragem

Ze de Mello disse...

Desta vez este cromo meteu o pé e enganou-se! as minhas desculpas à empresa Somague.

Quanto a serem disparates queira caro hipólito tinta fina dizer a que se refere?

Anónimo disse...

não recordemos que nome resolveram dar ao dito coliseu!!!!

Rita

A Verdade contra o Mundo disse...

Verifico, infelizmente, que ainda prevalece muita aleivosia em simples comentários! Tal, inevitavelmente, deriva de fraca capacidade de entendimento associada a uma baixa capacidade de encaixe ou,em extremo, a uma ignorancia da vivencia democrática onde opinar, desde que dentro dos limites do aceitável, deve ser um direito. Ora o Sr Tinta Fina parece nao saber conter a irrascibilidade face a certas simples coisas e, nessas circunstancias, aconselho a que vá dar uma volta ao bilhar grande!!
Para exercitar a sua inteligencia deixo-lhe um recado: Fazer de conta é o começo de fazer errado e tudo aquilo que fpotr feito por hipòtese somente hipoteticamente poderá ocorrer! TÁ!!!!!

Anónimo disse...

O Gama foi corrido ou não?
Demorou muito o vaticinio da saida do gaiato do micro, mas concretizou-se!
Já agora a seguinte questão: quando fecha a Renascença? e quando fecha a de Elvas?

jade disse...

Depois de passar os olhos pelo bolg. Claro que tambem vou espreitar ,umas opiniões e o que gostaria de dizer às vezes já está dito.Apenas leio.
Mas hoje fuquei preocupada.
Em palavrasdefogo.blogspot.com
Esse gaito do micro responde...e fa-lo com muita dignidade...

Search