edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 7.6.06
Etiquetas:


Mais uma fotografia chegada ao email do zedemelo@sapo.pt . Fica o registo da obra que irá maravilhar todos os Elvenses e forasteiros.
Com inauguração anunciada para Setembro (onde é que eu já ouvi isto!?) as minhas dúvidas continuam:
  1. Afinal quanto euros do erário público custou, afinal de contas, o Coliseu Cidade de Elvas?
  2. Está já assinado algum contrato de exploração para este espaço, para prevenir o sucedido com a Central Rodoviária?

Seja qual sejam as resposta, e após ouvir as declarações do Regedor às rádios locais, parece que se dá por terminado a etapa betão tendo inicio a etapa social. Afinal são essas as indicações que se conhecem já do novo Quadro Comunitário de Apoio. Espero que no futuro o Regedor e sua equipa utilizem tão sabiamente os euros como o fizeram até aqui! A bem de todos e que assim Elvas continue a ser a inveja das cidades do Alentejo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Digo o que já disse:
Anonymous said...
estou sem palavras...

Em primeiro lugar, aquilo não é coliseu nenhum, ou fazem-se touradas e afins em coliseus?
Em segundo lugar, se pensam que têm ali uma grande obra, também se podem enganar… quem ali vê uma grande obra, são as pessoas que nunca saíram desta pasmaceira de cidade (em que eu infelizmente vivo).

Para mim, aquilo não passou de um “tapa olhos” para nós que aqui vivemos. Um tapa olhos do tipo: “Vou meter uma coisa que se veja, mesmo na entrada principal da cidade, e fazer querer aos eleitores e aos que demais vierem que não existem coisas destas em mais lado nenhum, (o que é redondamente mentira pois aqui bem ao lado em Évora está a ser construído um idêntico)”

E mais, acho que é de total loucura, comparar aquela coisa com os Arcos da Amoreira (como já foi dito pelo nosso Ilustríssimo Presidente da Câmara), que com estas palavras revela que não tem olhos na cara e que nem sequer sabe aquilo que diz.

Em relação ao nome para tal obra, pergunto eu, Que nome lhe querem meter? O nome do sem pelouro? O da Loira Elsa? Melhor O do Sr. Torneiro, que muito quis fazer (e dizer) e muito tentou fazer, mas nada conseguiu…? por isso e para mim, apesar de todas as circunstancias, o nome dá de mais para o sitio que é. E alem disso não se esqueçam, nós reclamamos, mas nunca tivemos cá um Sr. Presidente como este, que apesar de tudo fez muito pela nossa cidade.

Domingo, Maio 14, 2006 3:11:35 AM

Anónimo disse...

Dêem-me dinheiro que eu também faço obras em betão... Para isso não é necessário curso nenhum, basta o 9º ano e alguém por perto para «aconselhar»!!!

Anónimo disse...

Se é tão fácil não sei porque os outros autarcas do interior não o fazem. Em Trás-os-Montes ainda há muitas aldeias que nem água canalizada têm.

Dina disse...

Por falar em Central rodoviária...a situação já foi resolvida?
Quanto ao "mini" Pavilhão Atlântico, ainda não teho uma opinião formada. O tempo os mostrará se valeu a pena o dinheiro investido.Só gostaria de obter resposta a uma pergunta...quantos empregos, e não estou a falar de OTL e outras coisas no género (temporárias) mas sim de emprego, quantos vai gerar?

Anónimo disse...

Proposta para a cme q o novo rossio do aqueduto s xame Rondão!

Ah e ja q quem constroi deve ter o seu nome na construção q tal Biblioteca rondão, museu rondão, rodoviaria rondão e etc...

e q tal uma estautua na praça!

Anónimo disse...

Elvas - Rondão

Anónimo disse...

...e para quem há tempos dizia que não queria o nome dela em nenhum lado.....

pela boca morre o peixe!

Anónimo disse...

Ai agora já passou a coliseu?

bem, e que tal se for CIRCO? Aí é que os Palhaços se exibem!

Anónimo disse...

Podemos mudar o nome da cidade? Pomos Rondão City.

Anónimo disse...

Em resposta à XANU:

Gere os empregos que gerar são empregos públicos o que é sinónimo de despesismo e não produção de riqieza,; ou seja alguém vai ter de trabalhar para esses o ganharem e ficarem eternamente agradecidos ao regedor...

Anónimo disse...

Coliseu Cidade de Elvas - Coliseu Elvas Cidade - Coliseu Raiano - Coliseu das Linhas de Elvas, etc., Não tenho nada contra o "dito", mas acho que o impacto no exterior seria outro. Se os Elvenses quizeram assim, quem sou eu?....
hsabino
Elvas

Search