«Como se quer fazer propaganda de Elvas, se não há uma única indicação do que aqui há para ver, em nenhuma das quatro saídas da auto-estrada? Como se quer que os turistas que nela passam, aos milhares, adivinhem o que aqui há? Se estivesse assinalado, por exemplo, "Fortificações de Elvas, Sec. XVII" não tenho dúvida de que havia mais gente, principalmente estrangeiros, a visitar-nos. Há alguem que está interessado em que os que passam não entrem .Isto é uma realidade.Existe um lobby anti Elvas que faz com que aconteçam coisas destas. E o lobby está perto, não está em Lisboa, é regional. É constituido pelos de Portalegre e pelos de Évora, que fazem tudo e mais alguma coisa para que Elvas não se desenvolva.»
enviado por Manuel Guerra via correio electrónico.
P.S.: Já depois da edição original deste édito foi referido pelo Regedor que o assunto estava já a ser resolvido, tendo contactado a BRISA e IEP. Continuamos à espera!
12 comentários:
O que é que Évora tem haver com Elvas?
Isto é distrito de Portalegre, por isso se ocorre alguma coisa de mal em Elvas reclamem com os de Portalegre e n com os de Évora.
Já diz o ditado...
Cada um só tem aquilo que merece...
tem haver? Ou tem a ver?
Haver, verbo impessoal que tem o sentido de existir, acontecer ou que indica tempo decorrido.
Neste caso devia ter sido utilizado a forma "a ver com"
Colocando o seu comentário no FLIP On line eis o resultado:
Língua de verificação: Português
Estilo de escrita: Formal
Foram detectados: 1 erro ortográfico e 1 erro sintáctico.
Depois de corrigido:
O que é que Évora tem a ver com Elvas?
Isto é distrito de Portalegre, por isso se ocorre alguma coisa de mal em Elvas reclamem com os de Portalegre e com os de Évora.
Já diz o ditado...
Cada um só tem aquilo que merece...
nunca imaginei que houvesse tantos professores de portugues
o que interessa é opiniao seja ela concordante com a nossa ou não
Não é uma questão de haver muitos professores de Português... Se, nós Portugueses, não percebermos que a nossa Língua é um património cultural insubstituível, não vale a pena sequer pensar noutros símbolos mais ou menos nacionalistas... Mesmo em blogs, conta SEMPRE duas coisas: aquilo que se escreve e como se escreve.
Sempratento
tem razão, mas parece-me que aqui muitas vezes aproveitam mais para criticar os erros ortograficos que são cometidos, do que propriamente deixar a opinião sobre os temas que aqui são expostos.
Creio que sempre existe uma forma acertada de fazer ver aos outros os erros porventura cometidos. Creio que sempreatento, embora com toda a razao sobre as questoes do nosso património linguistico, afinal a nossa riqueza, extrapolou um pouco a sua forma de afctuaçao.
mas tudo em paz ok?
hora aki tá o k n faz andar esta terra pá frente.
em ves de se diskutir o fulcral da kestao ve-se antes os erros dos k screvem. prontos atao aki fica outro testo pa meteres no tal do felipe a ver se da muita asneira.
vão mas é dar banho ao cão e kuidem-se
Rematando a séroop, cá pra mim se calhar o lobbie está mais perto do que nós imaginamos!
O lobbie é só um, politicos, sejam eles de que cor forem, a politica só serve para encherem os bolsos e fazerem uma ou outra fonte ou um coliseu (será que vai ter leões e cristãos?) para dar "música" e "brincadeiras na areia" ao povo.
Tenho esperanças que um dia o povo acorde e resolva elevar a sua voz, como fazem com a nossa selecção, mas acho que este sonho não passa de uma bela Utopia. E ainda falam em crescimento da economia...pffff, deviam era ir todos para o crico fazer de palhaços, eram capaz de ter mais piada.
Mas eu não disse que estavam a desterrar Elvas para o anonimato?
Mas foi preciso ver que faltavam as placas informativas ou a falta delas aqui?
Novidades não é, não.
A promessa esta feita e o lugar na bancada dos deputados tambem.
Mas eu não disse que estavam a desterrar Elvas para o anonimato?
Mas foi preciso ver que faltavam as placas informativas ou a falta delas aqui?
Novidades não é, não.
A promessa esta feita e o lugar na bancada dos deputados tambem.
Estimados Amigos
É certo que o Povo é quem mais ordena mas para vque isso seja eficiente é necessária que a aculturizaçao deixe de existir. Decidir, faz-se na suposiçao de que outros conhecimentos existem e, nessa confpormidade, por comparaçao podemos decidir. O n/ Povo, infelizmente e ainda que cursando a Escola, está culturalmente pobre. Nessas condiçoes,ter voz activa é ainda uma UTOPIA contudo, um dia deixará de ser.
É triste ter de referir estas coisas mas e com mágoa o digo, é a verdade nua e crua. Vejam a situaçao do ensino...
Lanço aqui o desafio para que se emitam opinioes sobre o asunto
Enviar um comentário