edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 21.3.06
Etiquetas: ,


O Palácio do Regedor anuncia que até final de 2006 estará concluido o processo de requalificação urbana do Rossio de S. Francisco, junto ao Aqueduto.

É uma obra que vai trazer para a cidade um pedaço que por estar escondido por detras do Aqueduto tem tido pouco usufruto da população. Assim, o Palácio do Regedor vai renovar aquele espaço dotando-o de uma aspecto mais cuidado e aprazível ao tempo que lhe garante o usufruto tradicional de espaço de feiras e mercados, que fazem parte da história e tradição locais.
Vários tipos de pavimentos, de forma a delimitar zonas de utilização, plantação de vegetação vária, colocação de mobiliário urbano, iluminação e sistemas de águas fazem deste um projecto que mais uma vez vai revolucionar o visual urbano.

Para além do arranjo destes 55.000 m2 será ainda regulado o trânsito na zona com a abertura de mais dois arcos para a circulação automóvel, e onde terminará a Circular Interior à Cidade (CIC).

Este projecto, integrado no Programa Polis destinado a Elvas ( mais de 5 milhões de euros), está orçado em 1.500.000 Euros, dos quais o Palácio terá de suportar 25%, cabendo os restantes ao Programa Polis.

Mais uma grande obra que fará desta cidade-suburbio de Badajoz, a mais acolhedora para os futuros elvenses de Badajoz!

0 comentários:

Search