edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 2.3.06
Etiquetas:

A comissão técnico-científica da Candidatura das Fortificações de Elvas a Património Mundial, é o organismo que está a elaborar a candidatura elvense. Esta comissão nomeada pela autarquia e rectificada pelo Ministério da Cultura é costituida por:
  • Coordenador - Professor Domingos Bucho, do IPP
  • Arquitecto Luís Boavista Portugal,
  • Professor António Ventura, da Universidade de Lisboa,
  • Raul Ladeira (designer)
  • Engenheiro Mário Batista, da Câmara Municipal de Elvas.

Neste mandato foi nomeada a Vereadora Elsa Grilo como responsável politica pelo acompanhamento do processo.

4 comentários:

Dina disse...

Acredita que vamos conseguir?

Unknown disse...

e o que é que já foi feito?

Anónimo disse...

No outro dia estava ao pé do Castelo a olhar a paisagem circundante, consegui imaginar uma série de coisas boas caso as muralhas fossem classificadas...imaginei q lindas ficavam mais arranjadinhas e todas iluminadinhas...seria um sonho!!!Q linda a nossa cidade!!!
Acredito q sim, q seja classificada, por ela "mesma" (e n pela equipa, n por desconfiar dela, mas por desconhecer...)

Anónimo disse...

Parece-me que a equipa já é conhecida há muito tempo. Não vejo porquê lembrá-la, no entanto, também penso que é positivo recordar que estamos com uma candidatura muito importante para a cidade.
Queria fazer um reparo à Xanu (já sei que é uma senhora), o facto de estarmos sempre a questionar se acreditamos ou não nas coisas não nos leva a lado nenhum. Devo confessar que esse espírito "ceptico" me irrita...
Em primeiro lugar devemos acreditar nas coisas, em segundo lugar, e ainda mais importante, devemos levantar os braços e agir. Nesta candidatura a Património da Humanidade só vejo um problema que é a nossa capacidade de trabalho, o nosso empenho, a nossa segurança para conseguir alcançar este título.
Na minha opinião o grande problema da Praça de Elvas é o estado de degradação em que se encontra. Porque se nos locais mais visitáveis está tudo em ordem (pintado, limpo e conservado) outros locais estão em mísero estado (posso apontá-los, se alguém estiver interessado!)
Com tantos locais a requerer o título, devíamos unir esforços e acreditar que sim, que vamos conseguir. Seria benéfico para a cidade, e ainda mais numa altura em que tudo está a ir embora...
Mãos à obra!
Assin: Cortesã

Search