edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 27.1.06
Etiquetas: ,

A próposito do novo Regimento das Reuniões do Capítulo do Palácio do Regedor, noticiado pela Rádio Elvas:
"A Câmara Municipal de Elvas vai passar a ter algumas reuniões do seu executivo sem a presença do público e dos repórteres da comunicação social. De acordo com o regimento de funcionamento das reuniões camarários, aprovado ontem, quarta-feira dia 25, apenas a segunda reunião de cada mês permite a presença de elementos do público, já que a primeira das duas reuniões mensais fica restrita a autarcas e técnicos que acompanham estas sessões. Assim, já em Fevereiro, a reunião de dia 8 vai decorrer sem público, enquanto a de dia 22 permite a presença do público, comunicação social incluída. Nas sessões a realizar nas freguesias, todas vão ser abertas à presença de munícipes."
Pergunta este Velho Conselheiro, para além das actas não estarem disponiveis na sua página da internet, como em outras localidades, porque fechar à população o direito de assistir? Em vez de uma informação isenta teremos comunicados com o "relato" das argumentações?
Outro assunto que tem levantado polémica tem sido as forças, pressões, e ameaças que tem feito alguns blogues locais desaparecerem ou trocarem as voltas a quem não percebe o que é a democracia e tenta controlar tudo e todos. Assim o blogue Forum Elvense, parece ter sido forçado a eclipsar-se. Também a Xanu no seu Coisas Simples, se desespera com a censura que parece querer instalar-se na Cidade de Elvas.
Muitos têm tentado saber quem é o Cidadão por detras do Zé de Mello, outros ignorando-o dão-lhe mais força, o único proposito deste blogue é expressar livremente opiniões pessoais de quem já foi Ministro Real e agora é Conselheiro em Elvas.

Prometo continuar a mesma linha que tem sido seguida até hoje, não ofendendo ninguém e com o principal objectivo de fazer pensar!

Bem Hajam!

5 comentários:

Dina disse...

Infelizmente, quem tem coragem de reivindicar aquilo a que tem direito é muitas vezes penalizado por isso. Neste momento estou a sentir na pele isso mesmo...o que me deixa revoltada mas sobretudo triste. Menos mal que ainda hoje alguém me disse que seguisse em frente porque tinha tido uma atitude de coragem ao denunciar uma situação que o merecia. Mas do outra lado são muitos mais os que pensam que sou personna non grata por o ter feito.
É lamentável que estas situações aconteçam e que nos queiram obrigar a engolir sapos e calar...

Anónimo disse...

Lamento profundamente o que se está a passar. Pensava que o 25 de Abril tinha restituido a liberdade de expressão para todos. Desde há algum tempo que se tem procurado silenciar as vozes discordantes, mas que tal acontecesse com pessoas que se dizem socialistas ! é que não esperava. Ou será que receiam que lhes seja dito que nem sempre têm pugnado pelo interesse da população que os elegeu, quando se veem confrontados com as atitudes do Governo a que estão subservientes? Ou só têm coragem quando o Governo é doutro espectro político?
Afinal de que têm medo? Que interroguem sobre a justeza da colocação de familiares no círculo dos bafejados pela mão do compadrio? Mas isso é algo que o Governo de José Sócrates já nos habituou,como o tinha feito Cavaco Silva, Mário Soares,Durão Barrosos,Santana Lopes. Só sabem atirar pedras quando estão na oposição, mas alcançado o poder todos se comportam de igual maneira.
No fundo o que é preciso é sentarem-se todos à mesa da magedoura do Estado, borrifando-se para as dificuldades dos outros.
Como nós percebemos as preocupações ... àcerca da sustentabilidade da Segurança Social e apregoando contenção vai o Governador do Banco de Portugal comprar uma vez mais uma série de viaturas topo de gama.Quando se fala em não poder subir as pensões de reforma e vai o próximo PR, ilustre Professor juntar três pensões de reforma de 4.152 euros do Banco de Portugal,2.328 euros da Universidade Nova de Lisboa e
2.876 euros por ter sido primeiro-ministro com o vencimento e alcavalas e mordomias de PR.
Como tudo isto me enoja.
E é para calar o nosso descontentamento que há por aí alguém que entende poder silenciar aqueles que não lhe beijam a mão.
A todos os que por força das circunstâncias não se podem pronunciar e que têm que comer e calar o meu abraço de fraternidade.
Ao Zé de Melo um bem-haja por poder ser uma voz a bradar nesse deserto de idéias.A todos os que me lerem a certeza de que mesmo afastados há muitos elvenses que não traem a sua terra nem os princípios porque se regem.

Anónimo disse...

Amigo Zé de Mello
Ainda melhor tá o artigo do blog indicado antes.
De onde veio aquele gajo? Tá aqui tá no Tarrafal!ou pelo menos no forte da graça.

Dina disse...

Qual artigo? Qual gajo?? Tarrafal onde é isso? Forte da Graça...???

Anónimo disse...

Para esclarecer o tema do Tarrafal
é este post

http://forumhelvas.blogspot.com/2006/01/helvas-perfeitura-vai-ter-reunies-sem.html

Search