edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 16.11.05
Etiquetas:




A imagem duma cidade é aquilo que sabemos de ela. Observando as últimas noticias associadas à marca "Elvas" que sairam nos meios de comunicação social a nível nacional, até este vosso Conselheiro já pensa em abandonar o burgo onde está exilado, ou se alguém me perguntar onde resido pensarei duas vezes antes de dizer: "moro em Elvas!" não fiquem os meus interlecutores com a percepção que sou da tal Elvas de.....

Elvas: detidos três indivíduos por passagem de moeda falsa - Diario Digital
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Campo Maior/ Elvas, deteve na terça-feira, pelas 18:50 horas, três homens por suspeita do crime de passagem de moeda falsa.
De acordo com o site desta força de segurança esta quarta-feira, além das detenções, os militares da GNR apreenderam 27 notas de 50 euros falsas.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos, foram presentes a tribunal na manhã desta quarta-feira não sendo ainda conhecidas as medidas de coacção que lhes foram aplicadas.

Casa Pia: visita à casa de Elvas "muito esclarecedora" para todas as partes - Jornal Público
A visita do tribunal que julga o processo Casa Pia à vivenda da arguida Gertrudes Nunes em Elvas, onde terão ocorrido abusos sexuais de menores da instituição, foi considerada "muito esclarecedora" pelas defesas e pelos representantes das alegadas vítimas.
Para o advogado da Casa Pia e das vítimas, Miguel Matias, a visita, que demorou mais de duas horas, foi "muito esclarecedora" para demonstrar que o arguido Carlos Silvino da Silva ("Bibi") e as duas principais testemunhas do processo que hoje ....

Generais coronéis e lugares de comando - Jornal de Noticias
A reestruturação do Exército, ao prever o fim das três Regiões Militares, acaba com três comandos de tenente-general e outros tantos de major-general.A reestruturação do dispositivo territorial aponta também para o desaparecimento de três comandos de coronel - com a extinção do Regimento de Cavalaria de Santa Margarida, de Elvas e Figueira da Foz - e um de tenente-coronel, com a extinção da unidade da Trafaria.No entanto, e à semelhança do que acontece com o aparelho de Estado e o sector público, inclusive no Governo - que tem manifestado uma enorme capacidade de regeneração e adaptação ...
Alentejo: mau tempo provoca pequenas inundações e queda de árvores - Jornal de Noticias
A chuva e o vento forte registados no Alentejo durante a madrugada e a manhã de hoje provocaram seis dezenas de pequenas inundações, queda de árvores e deslizamento de terras, segundo informaram os bombeiros.
De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), citado pela Lusa, no distrito de Évora, entre as 06h00 e as 10h00, verificaram-se 36 pequenas inundações em habitações e ruas, sobretudo devido a algerozes, canos e sumidouros entupidos.Vendas Novas, Évora, Estremoz, Arraiolos, Vila Viçosa, Borba, Montemor-o-Novo e Viana do Alentejo foram os concelhos atingidos pela chuva intensa e o vento forte - os bombeiros foram chamados a vários locais.Quanto à região de Beja, os bombeiros resolveram, também durante a madrugada e o início da manhã, seis pequenas inundações no concelho da capital de distrito, em Cuba, Castro Verde e Moura.O mesmo cenário repetiu-se no distrito de Portalegre, onde seis concelhos registaram inundações. Em Elvas, caiu um muro e desabou o tecto de uma loja, sem causar danos pessoais.A maioria das inundações registaram-se em habitações de Portalegre, Avis, Campo Maior, Crato, Elvas e Fronteira, ficando igualmente a dever-se ao entupimento de algerozes.

Avaliação da eficiência e da qualidade - Estudo dá nota negativa aos hospitais - SIC
(...)Os quatro hospitais EPE do Grupo II - Figueira da Foz, Amarante, Vila Nova de Famalicão e Barcelos - apresentam todos uma situação pior do que os hospitais SPA deste grupo: Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Elvas, Águeda, Lamego, Santo Tirso e Vila do Conde. O Hospital de Águeda apresenta o indicador de eficiência mais favorável, seguido dos hospitais de S. João da Madeira e Santo Tirso, enquanto o Hospital de Elvas apresenta a pior situação (...)

1 comentários:

Anónimo disse...

e ainda falta saber o futuro do hospital, maternidade e policia?

Search