edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 14.10.05

Espero sinceramente que os meus caros co-Conselheiros não tenham passado ultimamente pelo sitio electrónico do Palácio do Regedor!
Então não é que querendo "colori-lo" fizeram-lhe uma operação plástica à página de entrada, que na altura elogiei na esperança que fosse o aperitivo para mais evoluções. Mas o pior aconteceu! Descobriram a música, talvés pelo sucesso do Festival de Música de Câmara, ou então porque a Barragem estava a ficar com pouca água e decidiram "fazer chover"!! De forma alguma os repreendo pela inovação tecnológica mas sim pelo péssimo gosto na escolha da banda sonora metalica do sitio electrónico!
Desde aqui fica prometido enviar ao responsável pela manuntenção do mesmo um cd de Bach, meu compositor de capricho! É que não há paciência!! Pelo menos o "Ó Elvas, Ó Elvas, a minha cidade", do cantor elvense Paco Bandeira, hino que já tive o prazer de escutar e apesar de não ser o ideal pelo menos era audível.

Através do blogue em portalegre cidade descobri o sitio electrónico do Palácio do Regedor Portalegrense de muita qualidade e com alguma informação, apesar de apresentar lagunas na disponibilização online de informações como actas e resoluções.

Mas pior ainda, e segurem-se às cadeiras, o sitio do Palácio do Regedor tem erros ortográficos que se Camões fosse vivo teria um acidente cardio-vascular cerebral instanâneo. Ora vejam lá .

É assim que se constrói um turismo de qualidade! Todos sabemos que antes de sair em viagem e a descoberta quer de Portugal quer de outras latitudes, os cibernáutas procuram aos sitios electrónicos para pesquisar informação. Pois ao visitar a página de turismo da autarquia ficarão de imediato a saber que existe um comboio turistíco que passeia os anciões e que além disso tem a Cidade de Elvas um idioma próprio!
Por isso já sabe se vier a Elvas: Viaje no Comboio turístico e não se assuste, aqui fala-se português.

5 comentários:

Portus Alacer disse...

Caro Zé de Mello:
já que se fala de português, que dizer à frase logo no início da página.
"Benvindo ao site oficial da Câmara Muncipal de Elvas".
Correcto será "BEM VINDO" porque o "Benvindo" é nome próprio e não é para aqui chamado.

Saudações.

Anónimo disse...

hehehe, resultou!

a coisa já tá remendada ...

Anónimo disse...

Mas o "Benvindo" continua...

João Coelho disse...

São erros ortográficos lamentáveis para um site mostrando toda a honra e dignidade de uma bela cidade monumental.

Ze de Mello disse...

Parece-me que o erro perdura!

Search