edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 13.10.05
Etiquetas: ,



Ouvi ontem à noite a conversa que o reeleito Regedor concedeu à Rádio Elvas, conduzida pelo jornalista João Fernando.

Gostei essencialmente da 1ª parte onde analisou as votações de 9 de Outubro com uma lucidez impressionante e uma visão de futuro bastante interessante.

Pareceu-me uma entrevista de um homem conhecedor da política local e muito mais dos que o rodeiam e consciente da responsabilidade que os Elvenses lhe colocam nas mãos.

Obviamente foram as palavras de um grande triunfador.

Na 2ª parte olhou-se para o mandato 2005/9.

Apontei o número: 1.000.000 de contos por ano em “betão” no concelho!

Para a área social prepara-se o seu Palácio pôr em prática uma iniciativa que fará que os elvenses a partir dos 5 anos sejam desportistas e não só futebolistas, com o desporto escolar a partir do Instrução Primária. Deporto é saúde e qualidade de vida.
Juntando ainda nesta área a construção de um lar de acamados na cidade, o que poderá vir a ser uma valência única e pioneira no pais.

Para a área económica e para o futuro do concelho esta passará essencialmente por dois vectores:
A Plataforma Multimodal do Caia, obra da responsabilidade do O.E. e que terá que ser iniciada pelo governo da nação em 2006, preparando o Município a reorganização do PDM da zona e mais a chamada de atenção dos governantesdo Terreiro do Paço para esta realidade que poderá vir a ser a base do desenvolvimento económico de Elvas e concelhos vizinhos

Outra área a merecer a atenção do Regedor será o Turismo, continuando este com a ideia da coligação das várias Regiões de Turismo numa só. Para isso terão que todos os 47 concelhos alentejanos ser alertados para a situação da venda do turismo nos mercados emissores e da necessidade deste organismo único. Quanto ao processo de candidatura das Fortificações de Elvas ao selo Unesco, este será uma mais valia para o futuro turismo elvense.

O futuro passa também pelo estar alerta para que Elvas não perca os organismos que já tem (Hospital, Maternidade, Militares, etc), sendo talvez esta a maior batalha que Rondão Almeida terá que travar contra o Governo da Nação, do seu partido. Essencialmente pela putativa extinção do Regimento de infantaria e a saída da PSP da cidade de Elvas.

3 comentários:

Anónimo disse...

parece q o conselheiro já tá comprado!

Anónimo disse...

então e a promoção da cidade? que é quase nula...

Ze de Mello disse...

Não estou comprado por ninguém tento manter a isenção!

Search