edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 1.9.05
Etiquetas:


Em tempos idos, porque hoje a modernidade trouxe aparelhos que as substituiram, as lavadeiras juntavam-se em torno do tanque da Fonte da Prata para ganhando uns reais ajudarem a economia familiar e também lavarem a sua roupa.
O que lá se passava era precisamente o lavar de roupa suja, isto é, era o local onde estas senhoras tinham alguma liberdade, que a sociedade não lhes dava e aí permitiam-se falar umas das outras e principalmente das ausentes, dos podres dos patrões e das dificuldades sentidas numa vida dura de uma cidade encerradas nas suas muralhas.
Agora que estamos no século XXI, que aos poucos vou percebendo que a sociedade é igual para todos os seus membros, que todos têm voz e que os tempos da regência soberana da Casa Real ou da cadeira salazarista são coisas do passado e guardadas e escondidas na memória, dou por mim envolto por lavadeiras da Prata.
Aparentemente neste burgo mantêm-se as tradições e à boa maneira das lavadeiras da Fonte da Prata, os "politicos" locais mais que discutir ideias, projectos e linhas estratégicas para o desenvolvimento do concelho, gostam mais de gastar energias, folhetos, comunicados e mais que tudo dinheiro que sai do orçamento de estado em "minhoquices".
Por razões que não sei se estratégicas ou de falta de transporte para o tanque o BE e a CDU têm-se mantido alheios a estes jogos. Espero que seja uma demonstração de inteligência.
Quanto à AD esta tem caído na redada como uns patinhos!
O PH continua a dar voz a quem não a teve ou não a exerceu durante os últimos quatro anos.
Na estratégia do sabão macaco permitam-me realçar a ausência estratégica do cabeça de lista do PS.
Meus caros candidatos a Regedores, assim duvido que a alternância politica se cumpra, que a renovação dos quadros partidários se cumpra e mais que tudo que o espirito lusitano e patriotico tenha em V. Exas porta estandartes duma cidade que pela sua história merece melhores lavadeiras que os senhores.

2 comentários:

Xanu disse...

"Por razões que não sei se estratégicas ou de falta de transporte para o tanque o BE e a CDU têm-se mantido alheios a estes jogos. Espero que seja uma demonstração de inteligência."

R: Penso que um pouco das duas coisas!


"Quanto à AD esta tem caído na redada como uns patinhos!"

R: Nem mais!!

"Meus caros candidatos a Regedores, assim duvido que a alternância politica se cumpra"

R:Mas ainda tinha alguma dúvida???

Ze de Mello disse...

Cara Conselheira Xanu
Não tenho duvidas que ainda terei que chamar a atenção várias vezes ao Regedor R.Alemeida nos próximos 4 anos, mas no combate politico deve lutar-se por ideiais e não sair à partida derrotado como o expressa o candidato CDU.

Search