edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 16.9.05
Etiquetas:


Betão terminou vêm ai as políticas sociais!
Foi esta a ideia que deixou o candidato Rondão Almeida na entrevista à RR Elvas ontem à noite.

Para além duma aula teórica sobre o desenvolvimento económico e implantação empresarial, quero destacar que este candidato a Regedor de Elvas, apresentou como eixo fundamental de desenvolvimento a Plataforma Logística Transfronteiriça do Caia, assentado sobre ela todo o desenvolvimento futuro do concelho.
Obviamente toda as estruturas até aqui realizadas pelo mesmo senhor enquanto Regedor tende a servir este objectivo e também melhor o bem estar da população concelhia.
Eu, que ao longo dos últimos séculos tenho visto entrar e sair tanta gente pelas portas da cidade, quero estar enganado ao dizer: e se a plataforma cai para o buraco como aconteceu com o projecto da ElvasParque, que por exemplo já dá frutos noutras zonas do pais?
Recordo, o meu édito "
ELVAS, CIDADE DE TURISMO? " de 30/o8. Uma só aposta pode ser perigoso.
O único reparo que quero fazer a esta entrevista é informar o candidato socialista, que segundo pude averiguar, o Alentejo é vendido nos mercados emissores como um destino único, quer pelo Instituto do Turismo Português, quer pela ARTA – Agencia Regional do Turismo do Alentejo, ex associação de regiões de turismo do Alentejo, da qual a Comissão Municipal de turismo de Elvas saiu ao ingressar na RTSM, depositando nesta e demitindo-se assim duma estratégia local de turismo.
Foi sobretudo uma lição dos trabalhos feitos da qual fiquei com a ideia de falta de ideias, que será pontualmente preenchida no putativo futuro mandato por ideias pontuais que vão surgindo, quer ao nível de infra-estruturas, quer a nível de politicas económicas.
Vem aí o tempo dos cidadãos desempregados e reformados, da assistência social municipal, dos programas juvenis e do betão ao serviço das pessoas.
Se por acaso tudo correr bem, que assim o espero, também duma Plataforma Logística dirigida por espanhóis.

5 comentários:

Dina disse...

Será que ao fim de 12 anos...o cansaço e a falta de ideias começam a notar-se? Ou estará a guardar os trunfos para o debate de dia 24?

Ze de Mello disse...

vai ser um autentico tanque da prata com o peso pesado R.A. a dar uma banhada aos outros lavadores.

Dina disse...

Eu não queria estar por perto...vai se lindo vai!!

Ze de Mello disse...

não vai estar!??!
ficam os senhores sozinhos?!

Anónimo disse...

sem dinheiros da UE que estavam à espera?
Voltaremos ao tempo das vacas magras!

Search