edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 5.11.09
Etiquetas: , ,


Um marco da hotelaria de Portugal e da história contemporanea de Elvas fechou.

Segundo o site do Grupo Pestana, até Abril de 2010, segundo algumas fontes próximas da unidade até se encontrar uma solução que pode passar pela sua venda e a saída da Rede das Pousadas.

Recordemos que alí nasceu o Bacalhau Dourado, que alí se reuniram ditadores ibéricos e que aquele edifício está em vias de classificação pelo antigo IPPAR, pois é um simbolo nacional do turismo e da arquitectura da ditadura.

Atenção aos responsáveis autárquicos e aos movimentos cívicos, culturais e economicos do concelho: A Pousada de Elvas, a primeira a ser criada em Portugal, em 1942, é um simbolo mas é também emprego e turismo.

TODOS SOMOS ELVAS!!

3 comentários:

A Verdade contra o Mundo disse...

porque nao fechar elvas e com isso calar o Justisseiro implavavele...eh eh eh...
As coisas desta natureza, ditas ou expressas por esta da forma tb podem constituir um grito de revolta...

Justiceiro Implacável disse...

ABAIXO OS BOATOS FALSOS DO COSTUME

Afinal para desgosto dos Portinholas, a Pousada de Sta. Luzia não vai FECHAR para sempre, vai só fechar até Março PARA FAZER OBRAS!

AZAR Meninos que queriam ter esta bandeirinha de encerramento. Também reconheçamos que tiveram um excelente resultado com o aproveitamento de outros pseudo-encerramentos: 6- 1. Querem mais? Continuem assim!

Leiam lá a notícia da Rádio Elvas para ficarem a saber a verdade e deixem-se de acreditar neste PSD do Zé de Mello:

A Pousada de Santa Luzia, em Elvas, está encerrada desde a passada segunda-feira, 2 de Novembro.
O encerramento fica a dever-se a obras de remodelação, que vão decorrer até finais de Março de 2010.
Em declarações à Rádio ELVAS, Patrícia Reimão, directora de Imagem e Comunicação do Grupo Pestana disse que "vão ser efectuados três tipos de intervenções: remodelação da canalização, pinturas exteriores e interiores e obras de maior envergadura no restaurante da Pousada”.
Actualmente trabalham na Pousada de Elvas 23 pessoas, que vão "aproveitar o decorrer das obras para gozarem férias e folgas acumuladas”, bem como "irão ser distribuídas por outras unidades do Grupo Pestana localizadas na região”, assegurou Patrícia Reimão.
Prevê-se que a Pousada de Santa Luzia, a mais antiga de Portugal, reabra ao público no dia 1 de Abril de 2010.
Quanto ao timing para este encerramento temporário, Patrícia Reimão justificou com o facto de "estarmos na época baixa em termos de ocupação da Pousada”. Após as obras, a Pousada de Elvas irá manter a mesma capacidade de alojamento, ou seja 25 quartos.
(Ouvir aqui entrevista a Patrícia Reimão) (http://radioelvas.podomatic.com/player/web/2009-11-05T03_06_25-08_00)

Ze de Mello disse...

Carro Justiceiro,

podde assegurar que a Pousada nao srá vendida e se manterá na Rede de Pousadas?

Search