edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 13.10.09
Etiquetas:


Hoje toca confesar que os resultados de domingo surpreenderam este Velho Conselheiro. A população deu a Rondão Almeida uma maioria extraordinária. Parabéns por saber governar e saber não se ensombrar pelas alternativas!

O PS cilindrou a coligação "todos contra Rondão", e quiças mais um líder partidário da área social democrata. Falta saber qual vai ser o futuro de Simão das Dores, se se vai eclipsar ou se vai iniciar quatro anos de combate político, tendo em vistas as autárquicas de 2012, e constituíndo-se como oposição ao Regedor.

Quanto a Tiago Abreu, que por muito barulho que produza, não consegue ter seriedade aos olhos da população, e rapidamente é abafado pelo "animal Político" Rondão.

Quanto a Luís Pedras, ao qual reconhecemos umas propostas válidas, terá constituir-se como alternativa aproximando-se ainda mais da população e permancer, ao igual de Simão das Dores, na ribalta fazendo uma oposição constante, pois Rondão já a iniciou.

Uma última palavra para o novo Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boim, a única onde PS perdeu, o jovem Carlos do Nascimento, eleito pelo Movimento Alternativo Independente Social, grupo de cidadãos que na sua freguesia conseguiram eclipsar a proposta socialista. Um caso de crebilidade e proximidade do qual a oposição a Rondão deve aprender.


TODOS SOMOS ELVAS!!

5 comentários:

Justiceiro Implacável disse...

Durante a campanha deixaste o blogue aberto para virem aqui deixar todas as baboseiras contra Rondão Almeida.
Agora fechaste-o para não virem comentar anonimamente contra o teu PSD.

Para teu desgosto e de outros doentes polítiqueiros como tu, carlos Nascimento de Vila Boim é militante do Partido Socialista e não foi expulso pelos dele, ao contrário do que o PSD fez ao Eurico Candeias. Toma lá que já almoçaste!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Verdade contra o Mundo disse...

Admirado com a ocorrencia!!? nao caro Amigo nao acredito que vc, vivendo no burgo, se tenha admirado com a vitoria dos situacionistas. Mas adiante. Da leiturta do DN de hoje nao posso deixar de repassar a seguinte afirmaçao de um conceituado comentador e isto a proposito dos bresultados gerais das eleiçoes nacionais. Vou citar: Portugal viveu outyras eras de mediocridade, em que esqueceu sonhos, perigos e até desejos para se perder em conflitos tolos e mexericos baixos, dançando na borda do vulcao. As caras dessa m,ediocridade foram Palmela e Saldanha, Jose Luciano e Hintze Ribeiro. Afonso Costa e Brito Camacho. Hoje, que somos ricos, a face é o Magalhaes, fim de citaçao.
E Elvas no meio disto tudo? Simples!! Estao de parabens os reformados que (suponho...) vao continuar a ter as alegrias dos passeios e comezainas opara alegrar uma vida sem grandes rasgos, uns tantos civis activos que ainda acreditam que alguma coisa pode acontecer, e um bando de sabujos cujo interesse imediato está na consolidaçao das suas "certezas" sociais ao estilo de quem, olhando o proprio umbigo, nao enxerga o mundo. mais importante, contudo, sao os perdedores!! E esses sao os jovens. Os jovens que vivem cada vez mais intensamente uma vida citadina vazia e cujo futuro depende, se esse for o caso, de outros horizontes que nao a cidade de Elvas. A cidade é uma velha recauchutada e bem bonita mas mesmo assim dentro, bem dentro de si, é uma coisa velha cujo lìbido jé nem se alimenta de revigorantes tao velha e desvalida está. Quanto ao que fica mais 4 anos, imagino o que vai naquela cabeça de comerciante de feira ...
Carisimos: Sociedade civil, que Portugal tarda em ter, nao é o mesmo que multidao. E sendo que é a multidao quem mais ordena o resultado nao pode ser outro se nao aquele que tristemente se nos deparou numa certa segunda feira dia 12 de Outubro ... ou seja, continuaremos a ter de ouvir a Socratica figura do Engenheireiro (que vergonha) e um coro de vozes chinfrineiras e irritantes dos oposicionistas. E Portugal? Ah sim esse vai vivendo como pode a trancos e barrancos hipotecando o que tem em favior daquilo que nunca terá. EDUCAÇAO, SABEDORIA e RESPEITO. Até que isso aconteça muitos justisseiros implacaveis vamos ter de aturar. Mas enfim nao há sistemas perfeitos e a democracia, esta que temos, tema a justa medida do paìs que serve.
Tchau minha gente e por aqui se encerra o ciclo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vila Boim - Actualidade disse...

Ver para Crer, Ver para Saber, Ver para Comentar, Ver para Julgar, Ver para Participar
http://vilaboimactualidade.blogspot.com/

Search