edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 18.9.09
Etiquetas: ,


Mais um 20 de Setembro se passou e muitos foram os forasteiros que vieram até à nossa Cidade, juntando-se à Festa da Cidade e à maior Romaria do Alentejo.

Nos últimos anos o folclore religioso em torno da procissão dos Pendões tem feito desta manifestação católica um marco social do Concelho, dando inicio à festa de todos os Elvenses.

Como tem sido habitual esta época é também aproveitada pelo Palácio do Regedor para proceder à inauguração de diversos equipamentos, tanto na sede de concelho como nas freguesias rurais: circular urbana, estádios relvados, estátuas e uma aposta renovada na Expo S. Mateus, Feira de Gastronomia e Atividades Económicas de Elvas, onde se divulgam as potencialidades do Concelho e onde se contam pelos dedos os empresários Elvenses representados.

Na ressaca do debate da Rádio Elvas, e apostando que muita política vai estar presente na feira, houve nessa emissão radiofónica um anunciado e claro vencedor reinante, uma agradável surpresa bloquista e um negativo forasteiro com ambições de vereador. Quantos aos outros candidatos nada de novo.

Entretanto vamos esperar pelas propostas das candidaturas e dos seus programas para tomarmos publicamente o prometido apoio a um candidato a Regedor.

Voltando ao Parque, podemos de forma geral comentar que o cartaz da Expo é diversificado, e apesar da abusiva repetição de alguns nomes, parece-nos abrangente. Falta contudo uma aposta de um nome forte no Palco Jovem, completando a qualidade das bandas Elvenses e dando maior dimensão ao S. Mateus Jovem.


TODOS SOMOS ELVAS!!

6 comentários:

democracia século 21 disse...

A propósito de eleições autárquicas, só a questão do Ford Fiesta me volta a atormentar.

Esperando-se que o vencedor da Asssunção seja do MUDE, quem vai ser premiado com o Ford Fiesta?

Vai-se manter o critério da maior freguesia e o carro passa para o MUDE

ou pelo contrario vão-se alterar as regras para que o carro não saia de mãos socialistas????

Justiceiro Implacável disse...

O MUDE afinal não muda nada: os senhores Tiago Abreu, Simão das Dores, Cabaceira, Vieira e companhai são gente sem moral!

Têm-se fartado de criticar Rondão Almeida por este oferecer porco no espeto à população, e os senhores do PSD+CDS+STALinistas fizeram a apresentação da sua lista em Vila Boim e a única maneira de lá levarem pessoas foi eferecerem frago no espeto!

As pessoas foram lá papar o jantarinho e vão votar no Rondão! basta ver que mesmo com comida de graça tiveram montes de cadeiras vazias que estrategicamente o sr. Gil Dores (chefe de divisão na Câmara e fotógrafo oficial do irmão que é cabeça de lista pelos STALinistas) não mostrou!

Gente sem seriedade política nenhuma estes do MUDE! Moral abaixo de zero.
Usam o lema: hoje critico e amanhã faço igual.
Lamentável!

Justiceiro Implacável disse...

O desespero completo dos fulanos do PSD+CDS+STALinistas de Elvas!!!!

Ofendem blogues por lhes ter dito algumas verdades e depois oferecem comida à população para as pessoas irem ouvi-los.

E ainda há mais uma: parece que andam a contratar um artista para fazerem espectáculos tipo comícios, copiando Rondão Almeida!

Será que os tipos têm descaramento para isso?
será que têm a POUCA VERGONHA de irem fazer aquilo que criticam ao Rondão??!!!!!

Tudo é possível com estes STALinistas sem ética política e sem palavra.

issope disse...

E dizem os senhores do PSD e CDs de Elvas que querem ser alternativa a Rondão de Almeida!
Como?
A fazerem as mesmas coisas que o adversário faz?!
A fazeram aquilo que tanto criticavam?!

Não, meus amigos. assim não são alternativa a ninguém!
É muito triste fazerem essas figuras...

issope disse...

Amigo Zé de Mello, não me venha dizer que está à espera dos programas para saber que candidato a Presidente da Câmara apoia.

A linho do seu blogue leva-me a perceber que está a tecer uma argumentação que lhe permita vir a dizer no final de tudo isto que apoia o candidato do PSD,CDS(e STAL), por uma razão ou por outra, mas claro que todos sabemos que é por ser essa a sua linha ideológica, a qual não lhe permite ser isento.

O tempo dar-me-á razão.

A Verdade contra o Mundo disse...

Estimado Ze
A observaçao que farei nada tem a ver com am materia do post )muito menos com a nojenta politica Elvense...) mas tao só e apenas com essa observaçao de se ter seguido o novo codigo ortografico. Nada mais claro do que as observañoes correntes de Sousa avares quando claramente identifica tal absurdo com os interesses e poder do colonizado - o Brasil - com o pobre colonizador - Portugal. De facto, e sem menosprezar o Brasil talves mesmo antes pelo contrario, deve ser dito que a linguagem erudita (Machado de Assis por exemplo), pouco ou nada difere do portugues de antes do acordo. Quem lê aquele autor nao dá por alteraçoes de fundo. Contudo, a linguagem da rua, é bem diferente e pq é ela quem afinal constroi a lingua, estraem,os condenados, com o tempo, a ver um portugues deformado. sendo que a lingua é a nossa riqueza nao posso admitir que nela entre, como coisa absolutamente normal, brasileirices idiotas do estilo, chavear a porta, tampar (colocar a tampa em) entre outras coisas. Se as pessoas, no Brasiol e majoritariamente, teem da lingua uma rtelaçao longinqua que se passou em Portugal para se aceitar o inaceitavel? Era só esta observaçao que querioa colocar amigo Zé

Search