edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.8.09
Etiquetas:


Dentro em breve será inaugurada a última fase da construção da Circular Urbana, no troço entre o Parque da Prata e o Aqueduto, completando assim esta estructura viária.


No projecto inicial não estava previsto o entroncamento desta com o Bairro da Belhó, mas após reunião do Regedor com os habitantes desta zona da Cidade, foi decidido altera-lo e criar um acesso directo a este bairro.

Num recente passeio deste Velho Conselheiro pela já transitável via, surgiu-nos a dúvida da segurança viária neste troço. Com a abertura deste acesso os motoristas que circulem em direcção descendente, em direcção a Portalegre, vão encontrar um entroncamento para acesso à Belhó/Raposeira, que levou à supressão de uma faixa de rodagem, para permitir desviar o trafego para este novo acesso, numa zona de curva à direita.

Surpreendente é que este acesso não se efectua em túnel ou viaduto, obrigando a um maior investimento, mas obriga os motoristas a ter que atravessar as faixas do sentido contrário, em disnível. Mesmo com a colocação de sinalização luminosa que interrompa o trânsito para permitir a entrada e saída a este bairro, parece-nos que a solução encontrada não corresponde a uma eficaz circulação, podendo mesmo provocar alguns acidentes (esperemos que tal não suceda).

Fica a chamada de atenção ao automobilistas quanto aos perigos deste troço da Circular Urbana. Quanto ao entroncamento com a Rua do Matadouro, na zona do Parque da Prata, aguardamos perceber como se irá realizar, dado não vislumbrarmos a construção de uma rotunda naquele cruzamento.

TODOS SOMOS ELVAS!!

15 comentários:

Anónimo disse...

Os técnicos da Câmara não são ignorantes, como pensa.
Não era possível contruir nenhum túnel devido às diferenças de cota entre a circular e o bairro, que em tempos que já lá vão alguns resolveram construir quase enterrado.
A melhor solução encontrada para que os senhores moradores não tenham que fazer mais uns metros de automóvel, é a que está feita.
A visibilidade é boa, e tudo vai ficar devidamente sinalizado e semaforizado, tanto quento já se viu num concurso que foi lançado.
Haja civismo! O que não se deve é inventar estas problemas onde não exitem. Cada um tem que respeitar os limites de velocidade porque uma via de circulação não é um autódromo.

Anónimo disse...

É preciso gastar dinheiro para mostrar obra, depois logo se vê.

Em Santo Onofre os bonitos passeios de calçada em pedra, estão a ser substituídos por passeios em cimento. Porquê?

A PROPÓSITO, ARRENDO T2 MOBILADO COM GARAGEM EM SANTO ONOFRE 965720730

Anónimo disse...

Não são passeios em cimento, são em mosaico. Talvez preferisse manter lá os de calçada todos partido dos carros estacionado em cima e com as pedras a saltar devido aos pneus, para poder continuar pelo bairro a dizer mal da Câmara e da Junta.

Anónimo disse...

Esta situação é vergonhosa, os politicos que a aprovaram deviam ir presos assim que ali morrer alguém.

PTS disse...

Tudo comodices!
Custaria ir à rotunda e voltar para trás e entrar no bairro? Porra, sociedade de poucos sacríficios. É um perfeito disparate essa zona da circular.

PTS disse...

Tudo comodices!
Custaria ir à rotunda e voltar para trás e entrar no bairro? Porra, sociedade de poucos sacríficios. É um perfeito disparate essa zona da circular.

Anónimo disse...

Ora pos, essa gente da Belhó custava-lhe muito ir à rotunda e entrar à mão no seu bairro.
Que falta de civismo, só pensam neles e não querm saber dos outros.

Anónimo disse...

O ESTACIONAMENTO ESTÁ CONDICIONADO ENTRE ASÁ QUE RONDÃO ALMEIDA TRASEIRAS DO HOTEL S. JOÃO DE DEUS E O FOSSO DA ANTIGA MANUTENÇÃO MILITAR.

SERÁ QUE RONDÃO ALMEIDA PREPARA MAIS UM ATAQUE CONTRA QUEM VIVE E TRABALHA NO CENTRO, SUPRIMINDO MAIS ESTACIONAMENTO?

CHEGA, ELVENSES DO CENTRO HISTÓRIO, ABRAM A PESTANA E VEJAM QUEM VOS VOLTA A ATACAR - RONDÃO ALMEIDA!

Anónimo disse...

perdão queria escrever:

O ESTACIONAMENTO ESTÁ CONDICIONADO ENTRE AS TRASEIRAS DO HOTEL S. JOÃO DE DEUS E O FOSSO DA ANTIGA MANUTENÇÃO MILITAR.

SERÁ QUE RONDÃO ALMEIDA PREPARA MAIS UM ATAQUE CONTRA QUEM VIVE E TRABALHA NO CENTRO, SUPRIMINDO MAIS ESTACIONAMENTO?

CHEGA, ELVENSES DO CENTRO HISTÓRIO, ABRAM A PESTANA E VEJAM QUEM VOS VOLTA A ATACAR - RONDÃO ALMEIDA!

Anónimo disse...

Sinceramente, acho que este é um não-problema, pois circulando à vrlocidade recomendada e dadas as condições de visibilidade, basta respeitar o código da estrada e ser minimamente civilizado... Utilizo regularmente estes acessos e, sim, sou comodista! Já que não foi possível construir uma rotunda, esta foi a melhor solução. Quem quer dizer mal, diz por qualquer motivo, isso eu já aprendi...

Maria

Anónimo disse...

Ó Maria aprendeste isso nas Falcoeiras não foi? Tem graça estes nomes inventados tipo Baenas, Marias e Manueis Fernandes. alguém sabe quem são?

Querem ver que o Sr. Carvalho Grilo Baena de tão ferrenho que é do Sr. almeida nem vai constar do livrinho de assinaturas? eheh

Anónimo disse...

O costume. Tiago Abreu a ofender as pessoas. É isto que é o MUDE=PSD+CDS+STALinistas. Uma vergonha pegada.

E já gora diz-nos lá o que queres dizer com Falcoeiras.

Atiras para todos os lados de tão desorientado que andas. Vês os mesmos em todos os cantos. Coitadinho!...
Ao que chega o teu estado de nervos. Os Psiquiatras resolvem isso!

Anónimo disse...

Ao MANHOSO que escreve sobre o estacionamento atrás do Hotel S. João de Deus, acho que deve estar a ver lá as obras de recuperação da muralha e de pintura que têm decorrido para que a entrada da cidade tenha dignidade.

É o Presidente Rondão Almeida, de quem o senhor desdenha só por maldade, que está a mandar fazer esses trabalhos, porque no tempo em que vocês mandavam na Câmara não quiseram saber do património para nada.

Sabe porque a muralha estava degradada? Devido ao facto de gente egoista e ignorante como você lá insistir em estacionar carros.

Anónimo disse...

Subscrevo o post.
Confesso que é a primeira vez que vejo um acesso deste tipo.

Sr Inspector Elvense disse...

Pouco interesse vejo em comentar a situação de forma objectiva. Mais uma vez os comentarios anónimos não servem mais do que atacar adversários politicos .
Preocupação com a merda que foi feita é que tou a ver pouca !
Aquilo ou fica realmente muito bem sinalizado ou se corre o risco de vir a dar problemas! porque a via agora esta muito rapida a a falta de civismo ao volante como sabem é enorme.

Search