edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 25.8.09
Etiquetas:


Como está o projecto euro cidades, entre Elvas e Badajoz?
Não está no papel, porque foi uma ideia dos meus colegas do PSOE e o presidente da Câmara de Badajoz é do PP. E, para eles, estas coisas são complicadas ao nível política, apesar de eu já por várias vezes ter tentado convencer o Miguel Celdran (alcaide de Badajoz), porque fazia todo o sentido que entre Elvas e Badajoz houvesse esse estatuto, uma vez que a própria população, por si, já criou esta euro cidade há mais de duas décadas. Ultimamente acentuou-se imenso a compra de casas em Elvas por parte de famílias espanholas, vindo elas a viver para Elvas. Já temos cá mais de 200 famílias. A qualidade urbanística de Elvas é muito interessante para os espanhóis, que no seu país fazem, sobretudo, construção em altura. Eles querem qualidade de vida.

Chegou a admitir criar um colégio bilingue, para responder a algumas famílias espanholas, que têm hoje de levar os filhos para Badajoz e só regressam à noite. É para ir em frente?
Temos de caminhar para aí, porque isso leva as crianças a ficarem cá. O problema deles é terem de andar com a cadeirinha e com a criança para trás e para a frente. Com o tempo isso também se resolve.

Declarações de Rondão Almeida ao Diário do Sul

TODOS SOMOS ELVAS!!

13 comentários:

Francisco Ferreira disse...

É público que o Alcaide de Badajoz não quer a Eurocidade porque o PSOE a propôs há uns anos. É só lermos as declarações que o Alcaide da cidade vizinha tem feito à imprensa espanhola inúmeras vezes.

Anónimo disse...

Acho que o Alcaide de Badajoz está pouco interessado em perder população, mas uma Eurocidade para passar ao papel tem que ter a concordância dele. Apesar de na prática os cidadãos não precisarem da autorização do sr. Céldran para comprarem casa em Elvas, para virem aos nosso restaurantes ou para nós irmos aos hospitais de Badajoz.

Anónimo disse...

O Sr, Celdrán foi mal tratado por rondão e agora não o pode nem ver. O Rondão nunca quis a eurocidade quiz sim a cidade maior até aos seus terrenos.

João Costa Silva disse...

Os fulanos do costume já começaram na ALDRABICE!

Rondão Almeida nunca tratou mal o sr. Céldrán. É o sr. Céldrán e o fascista do sr. Monago (lider do PP na Extremadura espanhola) que têm tratado muito mal Elvas! Têm dito as maiores barbaridades, como: enquanto houver um espanhol a precisar de um médico não devemos aceitar tratar doentes portugueses e coisas desse género!

O sr. Céldrán só trabalha bem com as Câmaras portuguesas que são da DIREITA. E jamais aceitará uma Eurocidade porque a ideologia de um reaccionário é o "orgulhosamente sós", é o nacionalismo barato e bacoco. Em Espanha, como em Portugal isso ainda existe na Direita.

Anónimo disse...

Estou farto sempre das mesmas insinuações falsas e ordinárias que meia-dúzia de nogentos aqui deixam.
O anónimo das 9:10 deve pensar que o Presidente da Câmara age como a família desse anónimo agiu com o loteamento do Olival dos Espargos!

Toda a gente sabe que se o perímetro urbano de Elvas não vai até ao Caia, a culpa é da Comissão de Acompanhamento dos Planos Directores Municipais, que fazem o que querem e são maioritariamente do PSD e do CDS!

Faustino de Sousa disse...

Os MUDEs- Coligação PSD, CDS e STALinistas andam mesmo a copiar a campanha de Rondão Almeida.

Copiam as apresentações que Rondão sempre fez nas freguesias, calro os Mudes a quiseram fazer antes para parecer que foi ideia deles!

E o Sr. Simão das Dores, e o Sr. Tiago Abreu malcriado, andaram de freguesia em freguesia a criticar Rondão Almeida por estar a reunir com entidades.

ESPANTO para quem não conhece esta gentinha do MUDE: SÓ FALTA COMEÇAREM A COPIAR AS REUNIÕES COM ENTIDADES.
Não se admirem porque essa gente que manda na coligação PSD/CDS de Elvas que se alia a STALinistas, são capazes das maiores vergonhas!

Cá estamos para ver se copiam ou não! Eu é que os conheço bem demais.

Anónimo disse...

Ahahah

Grande Manel Sobreiro sempre a deixar o povo ás gargalhadas!

Querem lá ver que o MUDE não pode reunir com entidades e associações?

Porquê? São propriedade PS???

Estejam serenos. O que pode temer quem tem 6000 assinaturas e não sei quantos candidatos?? Nada. É porque com todo este fel até pode parecer que estão nervosos.

Com calma e elevação. As campanhas querem elucidativas e participadas.

Boa campanha a todos!

Anónimo disse...

Para quê a Eurocidade?

Rondão Almeida sempre se opôs a que o Caia passasse a zona de urbanização, porque se o fizesse Elvas ganharia população e Rondão perderia o controle que tem na distribuição de favores.

Poderia levar a efeito os estudos de infra-estruturação(esgotos e água) do Caia e não o fez.

E não venham dizer que a culpa é do PSD e do CDS, porque Rondão Almeida tem poderes para alterar o PDM, à semelhança do que aconteceu para a estação do TGV e Plataforma Logística.

Por que razão Rondão Almeida solicitou que os futuros terrenos da plataforma fossem reclassificados e não faz o mesmo para a Nova Elvas a construir no Caia?

O futuro está à vista só um cego(que não é o caso) não vê!

Rondão Almeida já atrasou o futuro de Elvas 14 anos.

Sem Nova Elvas no Caia vamos continuar a perder importância e serviços públicos,

Portalegre com os seus governadores civis do PSD e do PS vai continuar a espezinhar-nos!

Anónimo disse...

inguém em Santo Onofre pediu a Rondão Almeida para mudar a bonita calçada dos passeios em pedra para mosaicos em cimento mas Rondão Almeida fê-lo.

O pior é que há 15 dias que as obras estão paradas e as valas estão abertas e com cabos à vista.

Pode ser até gás canalizado, bem como telefone/internet/tv,

Agora gostaria de saber a razão por que as valas não são fechadas e a obra completada, as máquinas e materiais estão aqui no Bairro.

Entretanto a armadilha para crianças e carros das valas abertas continua sem fim à vista.
Porquê?

Ibericus disse...

Portugal eliminou o comboio de Badajoz e o consulado. O Almeida é um megalómano que só quer sair nas fotos. O Celdrán é fascistoide. Que querem?

Anónimo disse...

Ser megalómano é querer mais para o seu concelho.
Cambadilha de gentalha da má língua. Trabalhem, filhos...
O vosso mal é terem poucas preocupações na vida. Não vos custa a ganhar.

Anónimo disse...

Dizer que a "qualidade urbanística de Elvas é muito interessante para os espanhóis" só pode ser piada de mau gosto.
Tem tudo a ver com o custo da habitação e mais nada.

Anónimo disse...

O André Miguel deve estar a referir-se à falta de qualidade urbanística do tempo em que o seu PSD esteve na Câmara: Revoltilho e Sto. Onofre e Blocos da Quinta dos Arcos cujo lotemaento foi aprovado no vosso tempo de Câmara.
Nessa altura a falta de qualidade urbanística era tal, que não havia polidesportivos, parques infantis, espaços de recreio, lojas, etc.

Cenário bem diferente existe agora e a que o senhor acha tanta piada!

Search