edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 15.1.09
Etiquetas:


Por primeira vez a Junta de Freguesia da Terrugem entregou, em cerimónia realizada ea 11 de Janeiro no Centro Cultural da aldeia, tos Prémios Curtidor.

Segundo as palavras do Presidente da Junta, Gaspar Magarreiro, esta "é uma forma de homenagear gente nobre em actos e carácter”.

Os distinguidos foram a ABAT, Associação de Beneficiência Amigos da Terrugem, pelo apoio prestado à população, no desempenho das actividades como creche, lar e apoio domiciliário; César Magarreiro, escritor, geógrafo e ofical da Marinha, residente em Ilhavo; e o terceiro homenageado foi José Rondão Almeida, pelo conjunto de acções sociais desenvolvidas pelo Regedor, as infra-estuturas feitas e o apoio ao associativismo.

Rondão Almeida no seu discurso, além de agradecer a distinção, deixou duas promessas: a construção, na Terrugem, de uma estátua de homenagem à figura do Curtidor, e a aquisição por parte da autarquia do livro do jovem terrugense José Duarte intitulado "Tarde vão as Nuvens”, também apresentado nesta cerimónia. O livro será adquirido pela autarquia e distribuido em todas as bibliotecas escolares do concelho.

0 comentários:

Search