edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 29.7.08

As primeiras orações deste édito de celebração quero dirigi-las a todos aqueles que lêem este blogue, aos que aqui procuram saber das opiniões deste humilde Conselheiro, aos que desde a primeira hora perceberam que aqui se iniciava um trajecto novo e inédito na história recente do Concelho de Elvas, a todos eles o agradecimento por nos continuarem a ler.
Em segundo lugar, um agradecimento àqueles que se movimentaram para silenciar este blogue, foram eles, e os seus intentos, que deram razão de ser ao Zé de Mello.
Foram os 3 primeiros anos deste projecto de opinião e de cidadania que aos poucos tem feito despertar opiniões e discussões, fez com que os poderes sociais e políticos passassem a ler a blogosfera, entretanto germinada no Concelho. Não sei se amanhã ou daqui a meses se calará esta voz, mas todo o caminho percorrido não será melhor que o vindouro. Foi trabalhoso, trabalhado mas sobretudo proveitoso e aliciante.
Germinou este blogue em torno da toponímia do parque subterrâneo da Praça da Republica, e desde aí mais de 1000 éditos foram produzidos. Crítica e opinião, sugestões, humor e sarcasmo são os ingredientes que fazem este espaço ser linkado por inúmeros blogues, e aos quais o Zé de Mello agradece a referência.
Trabalhar apenas com um tema, Elvas e a sua envolvente, é por vezes redutor para um blogue, e várias foram as ocasiões em que houve a tentação de escrever sobre outros assuntos, mas esta característica é aquela que tipifica o Zé de Mello, e, que é intenção manter.
Celebrar 3 anos dum blogue como este é um sucesso e deve-se a todos vós! Obrigado! Todos Somos Elvas!

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns então pela efeméride.
E continue a alertar para as questões da nossa cidade, para a qual a maioria de nós quer o melhor.
Todos somos Elvas!
Abraço
dualidades np

Tiago Abreu disse...

Parabéns!

Anónimo disse...

Parabéns! Continue o excelente trabalho desenvolvido até aqui!

Dina disse...

Parabéns por estes 3 anos. Se a memória não me falha fui a primeira a comentar nestge blogue e sempre acompanhei o seu percurso mesmo quando não deixava sinais da minha passagem.
Sinto-me cada vez mais "desligada" de Elvas por muito que isso me custe mas vou continuar a ser visita assídua mesmo que isso não se "note"

Elvascidade disse...

Parabéns pelos 3 anos e continue a ser uma referência para todos na blogosfera elvense.

Guilherme Cortes disse...

Os meus parabéns! Todos somos Elvas.

Sugestão para um próximo post: e se todos os bloggers elvense se juntassem num jantar para conviver e falarmos sobre a cidade?!?! Mesmo que o caro Zé de Mello não fosse uma vez que pretende anonimato, ser-lhe-iam enviadas as fotografias desse jantr e o que se falou. É só uma ideia. Talvez até surgissem vontades de tornar os nossos blogs mais activos e talvez juntarmo-nos para o bem comum da cidade. É só uma sugestão.

Search