edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 28.3.08
Etiquetas:

5 comentários:

Registos Pessoais disse...

Se o rondão tivesse reclassificado o Caia, poderíamos ter uma verdadeira Eurocidade junto pegada com Badajoz, e Elvas poderia ter ficado neste filme.

Mas o Rondão só quer uma Elvas pequena para melhor a poder controlar!

É lamentável, mas vamos continuar a ficar FORA DESTE FILME!

A Verdade contra o Mundo disse...

Nao tenho grandes pachorras para ver videos na net mas desta vez algo espicaçou este espirito! Seria o que eu estava pensando? Vi e conclui que sim, infelizmente era o que estava pensando. Eurocidade Elvas Badajoz!!?? Sabem o que era Havana antes de Castro? O WC da America!!! (hey hey nao estou defendendo o Castro nem muito menos e até longe disso táz bom!!??)Pois Elvas, a minha sempre querida cidade, seria para Badajoz algo parecido. Nada temos que fazer ao pé da propaganda que vimos pois até nada para propangandear temos... vendemos o Alentejo aos poucos para olivais que outros (espanhois) fazem e com isso lucram ... leiam o DN de hoje e comentem esse idiota de ministro da ingricultura nacional....
A era do Quinto Imperio do Padre Antonio Vieira foi um sonho... falta-nos sargentos a sério que acabem com serviços obsoletos, funcionariods que nada fazendo se julgam no direito de estar só porque estao, de escolas a las que se les subieron los humos (peçam a un espanhol para traduzir...), de alunos que disso só teem o nome...vejam a tristeza do sistema de ensino, dos telemoveis nas salas, vejam.... vejam.... vejam.... Elvas? Portugal? que é isso? Come-se? Existe?

A Verdade contra o Mundo disse...

ah! e o superintendente dos rémulas (peixinho que vive do resto dos tubaroes...)esse continua de vento em popa vagueando suas inchadas tendencias napoleonicas pela urbe na certeza de que é o burro (burro desculpa...) que está puxando a carroça do desenvolvimento.Relembro: só fazem sentido o trabalho ou a actividade que acrescentam valor...
Meus Senhores acreditem que o que vemos é apenas a ponta de uma montanha de gelo que revelada e derretido nos vai cobrir nao de água mas de vergonha. É que esta pode ser preservada. Que ela se fortaleça e se manifeste junto com a sua irma maior: a INDIGNAÇAO

Jacinto César disse...

Caro Zé de Mello

Vi o vídeo e sinceramente não entendi! Que é que tem a ver este vídeo com a "euro cidade" Badajoz/Elvas? Nada! Há vídeos do mesmo tipo sobre Elvas.
Não, não entendo a mensagem que quer passar, além dessa ideia da Euro-cidade para mim, tem muito que se lhe diga. Não é a política do orgulhosamente sós, mas sairmos da tutela de uns e metermos-nos debaixo de outros ...
Recorda-se o que aconteceu quando integramos a Região de Turismo de de S. Mamede? Éramos os maiores contribuintes e o que é que eles fizeram por Elvas até agora? Veja o site da Instituição.
Desculpe, mas continuo sem entender.
Os meus cumprimentos

Jacinto César

Luis Fernando de la Macorra disse...

Este video nao tem nada a ver com Eurocidade. Foi criado só como trabalho de uma pessoa que estuda tecnicas audiovisuais e para promocionar turisticamente só Badajoz, que fica junto a fronteira e portanto tem Elvas a roda. Como se algum portugues criara um video de Elvas e nombrara a Badajoz que está ao lado.

Por a etiqueta de Eurocidade a este video e mal intencionado.

Este nao é um video da Eurocidade. Animo a um grupo de dois amigos de tecnicas audiovisuais a criar um video experimental como este onde apareça tanto Elvas como Badajoz. Se o souber de filmagem o faria eu proprio.

Abraço irmao aos elvenses.

Luis Fernando de la Macorra.
Universidad de Extremadura
Promotor da Eurocidade.

Search