edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 26.3.08
Etiquetas:


Depois de na semana passada a Comissão Política Concelhia do PSD ter retirado a confinça politica ao seu vereador eleito, Eurico Candeias, é agora este que depois de reflectir e ter sondado as hipoteses futuras vem demitir-se de militante deste partido, mantendo contudo o seu cargo na vereação de Elvas.
Na sua carta de demissão enviada aos orgão locais do PSD, Eurico Candeias acusa o líder desta estrutuctura partidária de ter sido o autor da denúncia anónima que levou o Regedor ao banco dos réus: "Não posso esconder o meu desagrado pela forma eticamente condenável como denunciou cobardemente, aliás infundadamente como se provou, o subsídio dado pela Câmara a «O Elvas», com o qual poderia ter prejudicado imensamente este clube, que podia ter fechado as portas”.
Quanto à vida partidária Candeias deixa ainda várias acusaçoes a Cabaceira: o não cumprimento de iniciativas prometidas pela actual equipa concelhia do PSD, nomeadamente a realização de reuniões periódicas com os eleitos para as Juntas de Freguesia, a inexistência de uma sede em Elvas e, acima de tudo, "a falta de ideias quanto à oposição à política camarária”.
Eurico fecha a porta PSD e entreabre possibilidades para o futuro.

2 comentários:

Registos Pessoais disse...

De facto o PSD precisava de um, apenas um Tiago Abreu.

O deserto das ideias é tremendo, e o servilismo em relação ao Rondão Almeida é tremendo!

A Comissão Concelhia do PSD teve que ser avisada por um militante de base durante uma semana para reagir ao fecho do Centro de Saúde ao fim de semana, isto é sintomático da falta de imaginação política.

Por outro lado ouvem-se elogios do Presidente do PSD-Elvas JJ Cabaceira a Rondão Almeida como a propósito do arranque das árvores no Revoltilho,

ou elogios do Vice Barradas a Rondão Almeida no Boletim Municipal!

Eu recordo que o Eurico ainda fez oposição, recordo as paredes da Câmara vergonhosamente cobertas a granito cinzento, luta em que o Eurico se envolveu pessoalmente - apenas um episódio, mas revelador de alguma oposição.

Desta Comissão Concelhia do PSD não se espera oposição, não tanto por falta de vontade, mas sobretudo porque da sua cúpula não há inteligência nem imaginação, como também há prioridades recreativas recorrentes de fim de tarde que toldam mente com ideias turvas!

Unknown disse...

Que em Elvas a unica oposição é a do Tiago Abreu disso ninguém tem duvidas. O PSD está a olhar para o umbigo e não passa disso, não tem credibilidade.
Mas quando esse vereador eleito pelo PSD, eleito também com o meu voto (argh) mistura o seu trabalho como vereador com o cargo de presidente daquele clube de futebol que vive à base do subsidio "ilegal" da camara tá tudo dito, e digo ilegal porque todos sabemos que esse dinheiro foi para pagar dividas ao estado o que é ilegal, ainda que um juizeco qualquer com a mão aberta detráz das costas diga que não....

Search