edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 31.10.07
Etiquetas: , ,



Desde sábado que o MACE - Museu de Arte Contemporânea de Elvas tem patente uma nova exposição: "Colecção António Cachola: Algumas paisagens no MACE". Nesta segunda mostra da colecção são apresentadas ao público peças com esta temática, sendo que algumas das peças âncoras do MACE, continuam expostas.
No programa da inauguração constou ainda um passeio em viaturra todo o terreno por algumas das paisagens do Concelho de Elvas.

Hoje, este mesmo espaço, recebe a conferência "Cidades Criativas – Uma Estratégia para o Desenvolvimento", pelas 18H00, tendo como orador o Professor António Câmara, galardoado em 2006 com o Prémio Pessoa.

Para o sábado, 3 de Novembro, está agendada a inauguração da renovada Biblioteca Municipal, esperando-se a visita do Secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho. O edifício do antigo Colégio Jesuita sofreu importantes obras, num total de 2,5 milhões de euros, comparticipados pelo Ministério da Cultura, irá apresentar aos Elvenses uma biblioteca renovada, ocupando todo o espaço disponível no imóvel, esperando-se que este seja mais um pilar da cultura na Cidade e no Concelho. Livros, DVD, Música e internet disponíveis para todos em pleno coração do burgo em horário alargado.

1 comentários:

Unknown disse...

Mal empregado edificio. Como ficava bem ali um centro para a terceira idade (não a idade de ouro), Em vez de tanta excursão, bem que podias gastar o dinheiro no bem estar dos velhotes do concelho. É que muitos deles quando saem dos autocarros do regedor tem de ir para uma casa miserável, fria, sozinhos, alguns com fome à espera da proxima festa do regedor... Pérolas a porcos...

Search