edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 31.8.07

Foi dada a possibilidade aos Conselheiros e visitantes do blogue da eleição das 7 Maravilhas vs. 7 Horrores de Elvas, durante o decorrer do mês de Agosto'07. Eis os resultados das Maravilhas Elvenses:






FORTE DE N. SRª. GRAÇA




(Foto de Mário Batista in Fotografos de Elvas)




FORTE DE STA. LUZIA







(Foto de Alberto Miranda in Fotografos de Elvas)




MURALHAS E OBRAS EXTERIORES










(Foto de Miguel Costa in Fotografos de Elvas)





CASTELO




(Foto de Paulo Figueiredo in Fotografos de Elvas)








AQUEDUTO DA AMOREIRA







(Foto de Carlos Correia Dias in Fotografos de Elvas)




IGREJA N. SRª ASSUNÇÃO - ANTIGA SÉ







(Foto de Luís Porfirio in Fotografos de Elvas)




IGREJA DE S. DOMINGOS







(Foto de Miguel Costa in Fotografos de Elvas)

11 comentários:

Anónimo disse...

...o muro de betão lá está junto ao aqueduto...

...em Pisa, Italia copiaram a ideia e preparam-se para fazer ao lado um 2.ªtorre em betão para impedir a torre inclinada de Pisa de cair...

...afinal o rondão tem ideias copiadas até no estrangeiro...

Anónimo disse...

...e o feio mármore da Sé destoa das paredes da câmara lindas que ficaram forradas a granito cinzento pelo rondão...

...é necessário, é mesmo urgente forrar parte da Sé a granito cinzento...

...e assim haverá verdadeira harmonia no conjunto Sé/Câmara...

Anónimo disse...

Isto só vem mostrar que Elvas tem realmente muitas MARAVILHAS que este executivo não sabe preservar, nem dar o real valor. Espero que desta vez, daqui a dois anos, apareça finalmente o salvador da pátria que tenha como prioridade preservar todo o nosso espólio arquitectonico, começando é claro pela demolição das fontes aberrantes do centro histórico e não peço para que tirem todas as placas com o nome do regedor porque seria uma tarefa quase desumana, descobrir tanta plaquinha, mas também havia muita coisa com o nome de Salazar que hoje tem o nome mudado, esperemos... de pé.

Anónimo disse...

Esperar por esperar, aconselho a esperar sentado e a dormir, de vez em quando...
Só um ingénuo pode admitir a chegada de "um salvador da pátria" em 2009. Se é o caso do anónimo anterior, o(a) senhor(a) é realmente ingénuo(a).

Anónimo disse...

A grande notícia é: Sócrates sábado em Elvas!

Anónimo disse...

De todas as maravilhas nenhuma é da alçada da Câmara. Portanto todos podem criticar o homem mas sem razão nenhuma. As igrejas são do Arcebispado, os fortes e as muralhas do Ministério da Defesa e o Castelo e o Aqueduto do IPPAR.

Anónimo disse...

Porque não nos juntarmos todos e preparar uma recepção ao Primeiro Ministro Sócrates como ele merece de todos os Elvenses!

Anónimo disse...

Porque não nos juntarmos todos e preparar uma recepção ao Primeiro Ministro Sócrates como ele merece de todos os Elvenses!

Anónimo disse...

Não é ser ingénuo, todas as semanas vou religiosamente apostar no totoloto e euromilhões... sonhar não custa nada pois não...? Mas que era bom que este tirano fosse corrido daqui, lá isso seria, porque precisamos de emprego para a malta nova, precisamos de dar vida à cidade, VIDA, não é com as noites de verão e espectáculos de trazer pela aldeia.
A recepção que merece qualquer politico, mais ainda do PS, é considerada crime aos olhos da lei, por isso temos de lhe arranjar um bom almoço ou jantar, passeio no coliseu, umas ruas cortadas ao transito pó gajo acelerar a 90 à hora uns aplausos dos bobbys, mas principalmente não deixem que passe pela estão dos correios, ou pelo hospital senão ainda os quer fechr...

Anónimo disse...

valeu a pena ter conquistado esta Cidade!
Ela hoje está bem bonita.

Unknown disse...

Regressando de férias vejo que o tema das 7 Maravilhas foi ultrapassado, mas eu ainda gostaria de voltar ao mesmo.

Das 7 Maravilhas não vale a pena falar, são seculares, e curiosamente os Horrores têm todos menos de 30 anos. Como este blogue é livre e democrático posso arriscar a dar a minha opinião sobre o que vai pela cidade e o que tem sido feito. Posso?

Ao entrar na votação 7 + 7 pensei que era altura dos elvenses poderem ter “voz” sobre o que se passa na sua cidade, e finalmente serem ouvidos pelo que chamam “palácio do regedor”. Enganei-me! Nos comentários que se lêem só se fala na “rondónia” e “rondão”. Que sítio é esse onde parece haver um “deus” que tudo sabe e que não erra nunca? Que só ouve os que abanam a cabeça a dizer “sim”, e que ilude o povo dando-lhes “pão e circo”.

Mas o maior problema que o “regedor” e seus ajudantes trouxeram a Elvas foi o de querer COPIAR o que se passava em Évora, e até exceder. E o pior para qualquer cidade é a mania de “requalificar”, o que na prática quer dizer destruir e fazer de novo, para deixar a marca… Por favor, em Elvas não queremos “requalificações” e “cópias”, queremos sim “restaurações” e “conservações” do que existe. Só assim Elvas será uma cidade com um carácter especial e único que a torne digna de ser visitada como cidade militar e abaluartada que é.

Search