edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 9.2.07
Etiquetas:

Encontra-se já a circular via internet a promoção ao Freedom Festival, que se irá realizar na Barragem do Caia, em território do Concelho de Elvas nos dias 16 a 20 de Agosto próximo.
O encontro que pretende ser um ponto de encontro para os amantes da música "trance" promete, ao igual que na sua anterior edição de 2005, trazer até às margens da Albufeira do Caia milhares de jovens que durante 5 dias se "libertarão" ao som da música electrónica e algum alcool como se tem verificado em eventos similares.
Entretanto as associações CEAI, FAPAS, GEDA, LPN, Quercus e SPEA contestam a realização do festival de música alternativa na Albufeira do Caia face aos impactos sobre o ambiente, nomeadamente face à poluição que possa causar à reserva de água que abastece Elvas, Campo Maior e Arronches, a perturbação do sistema ecológico com a destruição do ambiente natural.
Para a juventude de Elvas este evento proporciona-lhes a oportunidade de estarem em contacto artistas e dj´s internacionais, bem como o convívio com outras realidades diferentes das locais, estabelecendo conhecimento com jovens de várias latitudes.
O impacto económica, segundo a nota à imprensa das associações ecológistas, é nulo.
Pergunta este Velho Conselheiro: Porque licencia o Palácio do Regedor uma nova edição deste festival quando os danos causados pelo anterior foram notórios? Estão garantidas medidas que controlem o impacto de milhares de pessoas sobre a Albufeira?

0 comentários:

Search