edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 1.2.07
Etiquetas:


Conforme se pode comprovar no Plano Ferroviário nacional apresentado pelo Governo da Nação este terá muito que ver também com o futuro de Elvas.
Segundo esse plano, este será o corredor onde se construirá a linha de Alta Velocidade, e, que se propõe ser também esta a ser financiada duplamente por se tratar da ligação transfronteiriça.
Como este Velho Conselheiro adiantou a 13 de Dezembro de 2005 a linha seguirá desde Évora em conjunto com a linha de mercadorias Sines / Caia, e entrará no Concelho acompanhando o trajecto do Rio Guadiana, fugindo assim à Serra de Ossa.
Quanto à localização da Estação Internacional,e , conforme o determinado na última Cimeira Ibérica foi constituído um grupo de trabalho com elementos do Ministerio de Fomento de Espanha e do Ministério das Obras Públicas nacional, que irá realizar estudos sobre a sua localização, sendo o mais previsivel que a mesma seja colocada em território espanhol junto ao Rio Caia, na confluência com Portugal, e a norte da A5-E90.
Em alguns sectores mais vanguardistas na Extremadura propõ-se igualmente uma ligação em Metro de Superficie desde Elvas, passando pelo Caia, Estação AV, Badajoz de modo a facilitar o aproximar das populações, as ligações à Plataforma Logística e o desenvolvimento duma política de transportes conjunta na zona raiana.

1 comentários:

Anónimo disse...

Isto é para quando?
Quando acabam esta obra?
2010?
2015?
2020???
Pergunto porque já sei como funcionam as obras no nosso país, e as do alentejo costumam andar ainda mais lentamente.
Vamos agurdar e ver.

Search