edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 26.1.07


Uma das áreas identificadas na primeira jornada do Forum de Participação da Agenda 21 local para constituir um dos vectores estratégicos da Cidade e do Concelho é o turismo. Para tal é necessário promover as caracteristicas onde o Concelho é diferente e rico: Culturais, Arqueológicas, Ruralidade, Residencial e de Natureza.
Pois bem, segundo o Boletim do Palácio do Regedor nº 85 a verba destinada à Promoção e Publicidade no Orçamento de 2007, destina-se à divulgação dos novos equipamentos! E são largas centenas de milhar de euros!!!
Muitos têm sido os comentários e éditos em que já falamos na inexistência duma politica para o sector turístico no concelho. Veja-se, por exemplo, que o sitio electrónico do Palácio do Regedor continua inoperante em informação turística!
Será que a verba que deveria ser canalizada para a Promoção e Divulgação do Turismo Elvense está alimentando a promoção duma imagem pessoal através do boletim (carissimo) ou ainda as emissões radiofónicas de anúncios tipo, "não ponha o lixo no chão"!
Coliseu e MACE poderão ser âncoras de um turismo cultural, mas visitantes que vêm à tarde e partem à noite não deixam rendimento económico na restauração e comércio elvense e muito menos na hotelaria. A cidade promove-se?

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando foram essas jornadas amigo Conselheiro Zé de Mello? Penso que os elvenses no geral não tiveram conhecimento sobre elas.
Pedia então que essas jornadas fossem mais divulgadas. Aproveitava então para que sempre que acontecessem fosse devida promocionadas pelo nosso Conselheiro.
Obrigado.

Anónimo disse...

Zé de Mello Elvas vive a situação que todos sabemos, empresas a fechar,infelizmente hoje soube que foram parar ao desemprego mais 16,e o que faz o Regedor! Gasta o dinheiro dos nossos impostos a promover os equipamentos novos principalmente naqueles que baptizou com o seu próprio nome.
Temos o que merecemos.O último a sair de Elvas que apague a Luz.

Search