edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 11.8.06
Etiquetas:


O director do jornal Linhas de Elvas, em comunicado a que a agência Lusa teve acesso, João Alves e Almeida, demitiu-se do cargo, alegando "perseguição pessoal" por parte da Câmara Municipal de Elvas, mas continua à frente da empresa proprietária do semanário.Num documento em que anuncia a decisão, João Alves e Almeida argumenta que a "perseguição pessoal" tem-se traduzido em "comunicados emitidos pelo município local, onde é invocado o jornal, o último dos quais distribuído no dia 05 de Agosto"."Tenho sido perseguido publicamente através de uma série de comunicados, que são uma constante há uma década", alega o director demissionário.Para o director demissionário, o último comunicado da autarquia "ultrapassa as marcas", por misturar uma empresa, da qual é sócio, que tem 117 anos e que "não merece ser beliscada", a Linhas de Elvas-Empresa Gráfica.João Alves e Almeida manifesta ainda desagrado pelo facto do nome do seu pai, Ernesto Alves e Almeida, fundador do Linhas de Elvas, ter sido invocado, num dos comunicados do município local."Trata-se de uma pessoa que está morta, que não se pode defender e que nada tem a ver com a salutar troca de galhardetes entre instituições e pessoas", sustentou.Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida (PS), escusou-se a comentar o caso."Desconheço o que se passa, uma vez que me encontro em férias e, mais, tenho como conduta não me pronunciar sobre casos que se passam em outras instituições", disse.
in Rádio Portalegre

21 comentários:

Anónimo disse...

falas em perseguição. haja ou não penso que a eventual demissão de director do jornal pouco ou nada adianta. isto porque se ela não existe a tua atitude nada significanada antes pelo contrário obriga a mais um esforço financeiro para a empresa pois não é crível que alguém venha a assumir essa responsabilide de forma gratuita.
se ela existe podes crer que irá prosseguir numa ou noutra condição.

jade disse...

Envergonhem-se os Homens...Em vez de se agredirem e dividirem ...Olhem para a porcaria de vida que está aí... bem diante dos nossos olhos...
Parem de lavar a roupa uns dos outos...lavem a propria mas em vossas casas...
Envergonhen-se e dem as mãos e construam...o País está a arder...as pessoas a ficar sem empregos e as contas pora pagar...
Ao Sr Dr.do Linhas de Elvaso João Alves,o meu abraço pela sua verdade...

Anónimo disse...

Estava descontente com a teta? O que lhe pagavam era pouco? Onde está a vergonha?
Quer que lhe aumentem o ordenado para comprar um carro novo, ou será um jipe novo?

Não fez nada na vida, recebeu um jornal do ceu e arma-se em grande jornalista? Jornalista de festas do Jetset? Ou conviva armado em jornalista?

Não entendo esse presidente, como pode andar nestas guerras de alcova, ou serão os meninos mocinha e elsa, armados em meninos birrentos? Querem mostrar serviço ao chefe que está de férias?
Tambem querem aumento?


Durante os meses antes da campanha andou a promover o homem e agora zangaram-se? Junte-se ao Carpinteiro e toquem concertina, ainda para mais juntam-se com facilidade pois do jornal ao museu são dois passos...
Estão os dois (JAAlmeida e JRAlmeida) um para o outro (já repararam no apelido?).

Fala muito (JAA) mas faz o contrário.
Não se é isento só porque se diz, ponha a mão na consciencia e deixe-se de encenações.

Se se quer ir embora vá e depressa.

Seu Ze espero que não apague este comment porque muita gente pensa como eu e não tem que ser do lado da Câmara. Não há só brancos e pretos, há azuis, amarelos, verdes, etc... e não sou cego nem acredito em bruxas e menos em tretas de teatro de pacotilha.

Querem mama então procurem-na, de preferência a trabalhar como as pessoas normais, só vejo chupitas na nossa Elvas
Não assino porque não me apetece

Anónimo disse...

NÃO ACREDITO! EU FICO DESANIMADO COM ESTES ELVENSES! ENTÃO SERÁ QUE AINDA NÃO PERCEBERAM COMO FUNCIONA O REGEDOR? É UMA TÉCNICA MUITO ANTIGA E BASTANTE USADA NOS PAÍSES COMUNISTAS DO LESTE DA EUROPA (SERÁ POR ISSO QUE FOI BUSCAR O "COMUNISTA QUE NÃO VALE UM VINTÉM"?)"... QUEM PODE SER, OU É PARA MIM, UM OBSTÁCULO AOS MEUS INTENTOS ALICIO-O OU COMPRO-O NUNCA ESQUECENDO QUE FOI UM OBSTÁCULO. APÓS A CONCRETIZAÇÃO DAS MINHAS AMBIÇÕES TENTO DESTRUÍ-LO PORQUE NÃO ME ESQUECI QUE FOI UM OBSTÁCULO...". QUEM NÃO CONHECE ESTA FILOSOFIA POLÍTICA? QUEM? AFINAL AGORA RECONHEÇAM QUE O REGEDOR OS ENGANOU. TENHAM A CORAGEM DE RECONHECER. "... NUMA TERRA DE CEGOS QUEM TEM UM OLHO É REI..." O REGEDOR É DEFICIENTE MAS NÃO POR SER CEGO!

Unknown disse...

Antes de mais é uma pena ver o João ALves ir embora da direcção do Jornal.

É certo que a situação financeira não é grande coisa, de certeza absoluta, mas tem piorado desde que a Câmara entrou em Litigio com este jornal. Aliás... a Câmara não!!!! Alguns elementos do executivo camarário que se aproveitam de uma estrutura partidária (indevidamente, devo dizer)para atacar tudo e todos, resguardando assim o nome do presidente da Câmara que, em férias, consegue dizer que não sabe de nada do que se passa... e alguém acredita nisso, sr. Rondão Almeida????

É certo, também, que o Linhas de Elvas aceitou esta guerra que a Câmara propôs. Percebo o porque de isso acontecer. Ninguém gosta d ever a sua instituição colocada em causa sem fundamento. Mas a partir desse momento, devo dizer, o Linhas, por vezes, deu argumentos à Câmara para, sempre que pode, atacar de novo o periódico.

Dá jeito à Câmara Municipal que Órgão de Comunicação Denunciadores sejam calados. E o Mocinha é um dos principais interessados... pensem lá quem vai avançar para a candidatura à Câmara, quando o "Rondone" sair de "área"???
Por isso não lhe dá jeito ter Comunicação Social a mostrar o seu mau humor, arrogância e falta de educação...

Bem... vejo que as coisas continuam animadas por aí.

Fiquem bem e com Deus...

jade disse...

Vim ver os comentários e confeço que fiquei satisfeita...afinal há gente que apesar de anónimos dis uma verdades...e sabe dize-las sem ofender o proximo...

Discutir é saudavel...ajuda-nos a crescer, aprender.uns com os outros...
Estamos sempre a enganar-nos e errar é humano...mas um pouco de umildade fica bem...

Anónimo disse...

Como é possivel que um gaiato que esteve na cidade caido de para quedas e sem conhecer nada do que aqui se passa venha dizer os disparates que diz?

Trata vereadores, presidente de camara director de jornal tu-cá-tulá?

Armado em jornalista isento?

Sabes o que é isso de ser jornalista? O mais próximo que es´tiveste de um jornalista foi quando se sentáste ontem em frente da televisão e viste o Jose Rodrigues dos Santos.Idiota crece e aparece.

Nunca mais venhas para Elvas porque aqui não há nem haverá sitio para ti.

A Elvas vem parar tudo e mais umas botas. Dantes era simples porque não passavam na fronteira, mas agora o Caia está livre. Não entendo como este rapazote não continuou em frente.

Dedica-te a vender bordados de montemor ou bifanas de vendas novas...

Zé de melo isto não é ofender porque aqui só se escreveu uma parte do muito que se podia dizer, por isso tenha a ombridade de não apagar

Anónimo disse...

OS DINHEIROS PUBLICOS SÃO DE TODOS NÓS E NÃO POSSO ADMITIR QUE O NOSSO DINHEIRO POSSA SERVIR PARA CHANTAGEAR EMPREZAS JORNALISTICAS OU OUTRAS SE FALAS MAL DE MIM, NÃO TENS SERVIÇOS, O SALAZAR NÃO CHEGAVA A TANTO.
QUANTO AOS OUTROS ORGÃOS DE INFORMAÇÃO PEDE-SE UMA CLARIFICAÇÃO PORQUE O ULTIMO BI DA CME PARECE QUERER DIZER QUE A VOSSA AUSENCIA DE CRITICA ESTÁ A SER PAGA.

Anónimo disse...

Eu nego-me a acreditar o que o Sr "sou elvense" diz. Deve ser mais um daqueles que ainda não percebeu nada do que o rodeia. Será que conhece assim tão bem o visado na sua "alegoria"? Como sabe que o Sr Gama não tem a suficiente confiança para tratar o preidente e os vereadores por tu? Eu tráto-os, aliás como sem pre o fiz e faço quando converso com eles directamente na rua ou nos seus gabinetes. Este Sr não pode? Foi o Sr "sou elvense" que determinou que assim fosse? Meu Deus!

Anónimo disse...

ainda ha psd em elvas ? isto é o poder a querer controlar a comunicação social.
Mas o psd zero !!!
Ta bem que com o Eurico tão certinho o Cabaceira nem deve ter os ditos para se mexer.
mas o Cabaceira é so isto ? existe ? Não existe ?
Ou esta guerra CME x LE não é poliítica ?
Alguem me explique.

Anónimo disse...

O PSD/Elvas está sem "andamento". Agora que tem tudo, mas tudo para "brilhar" o que acontece? è tão fácil "destronar" O Regedor. Santo Deus! "... Dá Deus nozes a quem não tem ..."

Anónimo disse...

Não fico triste por ver o Linhas acabar. Nunca vi um jornal local com tão má qualidade. Numa dezena de páginas vem publicidade, crónicas de gente sem o mínimo interesse a dizer coisas banais e a mostrar uma mentalidade de há 50 anos, gente a falar mal da CME e algumas notícias de Campo Maior e arredores.
Ponham os olhos noutros jornais locais!!
Se acaba acho bem. Agora alguem que forme outro com qualidade.

Anónimo disse...

eh la! alguem está a alisar o terreno para um " alguém " " salvador " ... com um novo jornal ?
O Le não acabou, não lhe façam o funeral. Já é veterano.Tá habituado a guerras.
Também o libano foi bombardeado por poderoso exercito e eis o poderoso exercito com o rabinho entre as pernas a recuar.
O blog esta interessante.
A um comentário menos favorável sai logo a seguir um comunicado, quer dizer, um comentário alinhado.

Anónimo disse...

Por mim o jornal até podia ter 200 anos. Se não tem qualidade acaba. Até pode nascer outro com o mesmo nome desde que tenha a qualidade que desejo: notícias da minha terra, imparcialidade e crónicas de opinião de gente com qualidade também.

A Verdade contra o Mundo disse...

Meus Senhores
Com muito respeito pelo "velho" Linhas e tb pelos bloguistas que aproveitam o espaço para, com seriedade e respeito colocarem as asuas dúvidas, as suas críticas, quero expressar (e por favor nao me confundam nem torçam as minhas palavras)o meu desejo na renovaçao do LINHAS DE ELVAS. Mais conteúdo, . Há gente capaz

jade disse...

Gente capaz significa o quê afinal?? Naquele jornal os proficionais não são competentes?
Ou porque o Jornal desmente a os que habitam no palacio do regedor??
Não percebi de que lado esta? E também não entendi a quem se refere ao chmar " velho".

Anónimo disse...

Ninguém duvide da persistencia dos modernos " jagunços " ao serviço do palacio do regedor. Quando alguem se atreve a discordar publicamente do regedor aparecem logo prontos a atacar, neste caso o jornal e o seu diretor, só que ao contrario do que dizem, a qualidade do linhas é bem superior aos outros semanários da nossa região e não vão conseguir por este meio.
Os "jagunços" a mando dos "coroneis"matavam pessoas,os coroneis de hoje não podendo mandar matar, mandam dizer mal, sufocar enconomicamente, intimidar.
e chegam a dizer, que ainda hão-de fazer com que os visados, "vão comer na mão dele" neste caso penso que não vão conseguir estamos consigo sr Diretor J.ALVES

A Verdade contra o Mundo disse...

Velho no sentido de muito respeito porque é isso que o Jornal da terra que me acolheu mais de 30 anos me merece.
Quanto ao resto, nao afirmei que os profissionais que estao nao servem. Apenas reforço a ideia de que o JOrnal tem de ser algo mais. Mesmo falando da cidade e regiao, tem de dar um pequeno salto para a frente. Isto nao é demolir trata-se apenas de uma opiniao que procura q melhoria do nosso velho Linhas de Elvas. Tá claro Rosamaria?
Quanto ao lado em que estou é fácil, procuro estar do lado onde está a ética, a verdade, a decencia, e outras coisas mais ainda que saiba que OS HONESTOS SAO INADAPTADOS SOCIAIS!!!!!

Anónimo disse...

Os tiaguinhos e outros mentecaptos pensam que quem não está de acordo tem que ser pela camara? burros

O linhas é um pasquim de priemria apanha. Sempre esteve à mama da camara, desta e das outras, seja pelo jornal seja pela grafica seja pelas revista cor de rosa pálido.

já se esqueceram das fotos do rondão na primeria página antes das eleições? da campanhas feitas na gráfica e até a mulher do presidente saiu na capa da revista do jet sem set.

Isso foi de borla?

O JAlves pode querer dizer milvezes que é isento e mais 300 parvoices ao seu estilo (director de jornal quase analfabeto) mas a muitos elvenses não engana,

nunca fez nada na vida é um parasita.

agora queixa-se que não lhe dão o dele? quer um jipe cherokee ou será um mercedes?


A camara anda por maus caminhos porque está lá uma pessoa há mais de 12 anos e o poder corrompe a mente e o dinheiro. è demais.

Agora lobos com pele de cordeiros? por favor deixem-se disso o João Alves não engana nem uma criança de 4 anos...

Anónimo disse...

há quem diga que é de mais.
não vale a pena perder tempo com uma hipotética demissão que de tal não passa. o João Alves vai ser proptietáeio e director do jornal enqunto puder e quiser. o Rondão de Almeida será Presidente de Elvas enquanto o POVO ELVENSE estiver a dormir.
só o tempo vai dizer quem pode e quer, só o mesmo tempo vai acordae os ELVENSES!!!

Anónimo disse...

ao sr anonymous que escreveu no dia 14 de Agosto neste blog:
meu caro, você nem deve saber o que é um jornalista a sério e o seu código deontológico....
então queria que um jornal fosse constituido porquê? se não tiver publicidade, cronicas e principalmente notícias..
então já que linhas é assim tao mau dê exemplos de um jornal local que informa de assuntos, como o senhor quer de interesse e qualidade, da cidade de elvas?!

Search