edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 18.8.06
Etiquetas: ,


A 4 de Abril foi assinado pelo Palácio do Regedor, pela Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e o Vice-Presidente do Centro de Sistemas Urbanos e Regionais do Instituto Superior Técnico um protocolo que visava a realização de um projecto denominado “Estudo Estratégico de Desenvolvimento da Área de Transição entre Elvas e Espanha”
Com o objectivo de estudar a antiga fronteira do Caia no sentido de reestruturar, redimensionar e internacionalizar um território com algumas preexistências mas que adquiriu uma nova vocação resultante da conjuntura nacional e internacional, este estudo com o custo que ronda os 35 mil euros, integralmente financiados pelo Palácio do Regedor de Elvas, deveria estar concluido em finais de Julho/06, mas até à data ainda não foram anunciados os resultados.
    • Como sempre, não foram respeitados os prazos?
    • Não são os resultados os esperados?
    • Haverá discussão pública?

9 comentários:

Anónimo disse...

O Regedor não tem, nem nunca teve estratégia de desenvolvimento e de vez em quando, gasta uns dinheiros a mandar fazer uns estudos que não servem para nada para fazer crer que está empenhado, no desenvolvimento de ELVAS. O único desenvolvimento dos ultimos 13 anos foi o aumento de Elvas até ás chochinhas um pouco para lá da moradia do nosso regedor, bem como o aumento do PDM que permite que se possa construir habitações para " mais " 30 a 40.000 habitantes Agora vamos ficar anos com prédios inacabados, urbanizações por acabar e os que compraram moradia a verem a sua moradia a valer menos, e há quem compare o nosso regedor com o "MARQUES DE POMBAL" só se for na " inquisição" moderna.

A Verdade contra o Mundo disse...

Eu havia jurado nao mais dedicar uma linha a tal personagem mas nao resisto a algumas mais. De facto e como alguem já antes referiu, estamos numa terra de cegos onde quem tem um olho (o Regedor) é rei. DE facto, tal pessoa e ao longo do seu mandato, limitou-se a alindar a cidade nuns aspecto e a fazer verdadeiras c.... noutros como por exemplo os aldeamento de terceiro mundo à entrada da cidade. Em suma, tudo o que realizou (com dinheiros que providencialmente apareceram e assim de facto é fácil fazer obras) nao teve grande impacto no futuro imediato da cidade de Elvas. Continua a ser uma cidade simpatica para os que nela vivem (ou malvivem) mas para a gente jovem, afinal o futuro que é já hoje, as oportunidades continuam a ser nulas. Eu sei que num país onde tudo gira à volta do litoral. é dificil o desenvolvimnento do interior e, por isso mesmo, o Sr Regedor deveria ser mais comedido com o que faz e diz ainda que eu acredite que é coisa dificil pois o que nasce torto tarde ou nunca de endireita. Assim e para concluir, tal eminencia (que nem sequer é parda)limitou-se a chular a situaçao trazendo para a sua beira um par de oportunistas uns e idiotas outros que, de facto, (eu piamente acredito nisso) estao convencidos da sua imprescindibilidade (rsrsrsrsrsr!!!) no passado, actual e futuro momento político. Mas se as coisas sao dificeis, se Portugal quase se apresenta sem futuro vivendo que tem vivido num verdadeiro regime estacionário, que interessa isso npara o Regedpor e Cª Lta?? Nada, desde sempre e quando as suas mordomias estejam garantidas incluindo se nao me equivoco o tacho da filha que uns tantos pobretoes mentecaptos defenderam argumentando da forma mais idiota que eu já alguma vez pude ler e ouvir. A este proposito só lembro aquela frase (muito verdadeira de resto) que diz que À MULHER DE CÉSAR NAO BASTA SER SÉRIA TEM DE PARECER SËRIA.... !!!
E agora sim me mando. Como escrevo mais para a oposiçao do que para outra coisa qualquer, termino aqui com a minha arenga. ë um grande desperdício da minha parte procurar compreensao, educaçao e trato cordial quando no fundo no fundo ao ratar com tal gente estou atirando pérolas a porcos. Há alguma dúvida nisso????
Saúde e Sr Regedor aproveite as trevas do seu Povo e governe-se e ponha nomes e baptize muitas e muitas coisas pois pode acontecer que sejam os seus descendentes a apanharem com a vergonha pela cara. Se antes havia um minimo de respeito por V. Exª as suas ultimas atitudes deitaram por terra esse minimo respeito. V. Exª é nada mais nada menos do que um ruim cidadao cujo exemplo é a negativa de tudo aquilo que uma verdadeira Republica deve representar. Mas enfim, a votaçao na maozinha cor de rosa foi arrazadora daí a razao da sua razao, nao é mesmo?
Saudinha é o que desejo

jade disse...

Perante o comentário da Verdade Contra o Mundo ...Que se pode acrescentar????
Está tudo dito...
Falou e disse ,isto é escreveu..


Bom fim de semana

Anónimo disse...

Em total acordo, nem mais nem menos

Anónimo disse...

Gostava de perguntar aí ao senhor esse da verdade contra o mundo qual foi o presidente da camara municipal de elvas que fez um trabalho melhor que este.

Unknown disse...

Verdade contra o mundo e neste caso contra o politico... nada a acrescentar. Muito bem falado...

SA disse...

Agora temos uma lãnzinha em pano de fundo, já para os tempos frios que aí vêm. lol. :)

Anónimo disse...

PERGUNTA O CONSELHEIRO ACIMA, "Gostava de perguntar aí ao senhor esse da verdade contra o mundo qual foi o presidente da camara municipal de elvas que fez um trabalho melhor que este." EU TOMO A LIBERDADE DE LHE RESPONDER: TODOS , MEU CARO AMIGO, TODOS. E IMAGINO QUE AGORA ME PERGUNTA;"Porquê?" PORQUE, QUANDO SE TRATA DE DINHEIROS PÚBLICOS, É PREFERÍVEL NÃO FAZER NADA A FAZER MAL. IMAGINE-SE O FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA, QUANTO DINHEIRO DO ERÁRIO PÚBLICO TERIA QUE GASTAR PARA CONSGUIR PÔR DE FORMA SEGURA A FUNCIONAR AS ASNEIRAS QUE ESTE REGEDOR FEZ? AGORA IMAGINO QUE ME PERGUNTA:"o que fez este Regedor de mal? E EU ESCLAREÇO QUASE TUDO O QUE FEZ. VOU-LHE APENAS DAR DOIS EXEMPLOS PARA ILUSTRAR O QUE LHE DIGO, MAS SE QUISER MAIS FAÇA O FAVOR DE PEDIR, A CÉLEBRE ROTUNDA EM FRENTE TO TRIBUNAL. NÃO HÁ DÚVIDA QUE É BONITA MAS JÁ VIU COMO É PERIGOSA? DIGA-ME SÓ UM DIA EM QUE NÃO HAJA LÁ UM ACIDENTE? VÁ TENTE LEMBRAR-SE! POIS É EU PASSO LÁ VÁRIAS VEZES POR DIA E VEJO SEMPRE ALGUÉM A BARAFUSTAR CONTRA A FALTA DE SEGURANÇA DA ROTUNDA. EXPERIMENTE A ENTRAR SIMULTANEAMENTE COM UMA VIATURA PESADA? ENTÃO FAZEMOS OBRAS PARA PREJUDICAR OS QUE PAGA IMPOSTOS? O PARQUE DE ESTACIONAMENTO. UM CARRO MAIOR QUE O MEU NÃO SAI SEM BATER. JÁ VIU SE UM DIA HOUVER UM ACIDENTE NO SEU INTERIOR QUE NÃO ENTRA UM REBOQUE? ENTÃO? PRONTO ATÉ QUE ENFIM QUE JÁ PERCEBEU QUE MAIS VALE NÃO FAZER A TER INICIATIVAS QUE PREJUDICAM. SÓ POR UMA RAZÃO É QUE SAIEM MUITO CARAS NO FUTURO.

A Verdade contra o Mundo disse...

Caríssimo cidadão anónimo acérrimo defensor da Rondonia: Já escrevi e alguém corroborou de que nesta vida o sucesso, de um modo geral, advém do facto de se estar, na hora certa, no lugar certo. Ora sucede que ninguém é perfeito (que horror ser perfeito) e, nessas circunstancias, este como os anteriores regedores teem suas coisas. Ora sucede, ainda, que o grandre afluxo de dinheiro surgiu em tempos recentes daí e comparativamente, o grande volume de obras. Algumas inúteis outras, poucas, de alguma utilidade. De todos os modos o que se critica nao é tanto o erro (melhor seria dizer ausência) de estratégia de desenvolvimento mas tao somente a exacerbação da figura pessoal. Que, provavelmente por algum problema de infância, se vê agora, de forma obrigada e por isso doentia, de realçar a figura. E isso, num sistema republicano de valores representados (e isto é valido para o desgoverno que temos)é muito muito feio porque o que deve prevalecer é a importancia do cidadão e não a importância do seu representante, no caso um perfeito idiota com alguma tara de infância que vive (e bem) graças a um povo com grandes carências e com completa ausência de sentido e responsabilidade crítica. Pode acontecer que muitos não gostem de ouvir (no caso ler), mas isto é a grande verdade doa a quem doer. Quanto ao cidadão anônimo que me interpela (está no seu direito) talvez e a julgar pelo que escreve, seja um apologista dos feitos heróicos do n/ (vosso) regedor inclusivamente as benesses familiares. Creio que o Sr ainda está no estágio do prato de barro para matar a fome. Eu, felizmente, passei já ao prato vidrado de louça. Faça como eu, medite, leia (sobretudo isto), compare, “hipotetize”, e sem meter o coração nas coisas, conclua. Se ainda assim considerar o Sr Regedor como uma sumidade das finanças locais, lamento mas não há nada a fazer consigo a não ser uma nove reencarnação.
Concluo que ao criticar o Sr RA não defendo os anteriores. Tanto uns como outros têm os seus quês mas francamente não os vejo a colocarem seus nomes nas obras que, com o dinheiro de todos, vão construindo. Menos mal que estamos no século XXI pq se estivéssemos no séc XIX lá veríamos na Praça da cidade, a obra ....... URINOL RONDAO DE ALMEIDA!!!!!!!!
Um abraço a todos

Search