edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 12.6.06
Etiquetas:

Não me apetece dizer a tristeza que sinto pelo encerramento da Maternidade Mariana Martins, nem voltar a dar nome aos culpados. Hoje é dia de dizer que todas as crianças são bem-vindas a este concelho que nos últimos anos tem perdido muita da sua população, quer tenham nascido em Portalegre, Évora, Badajoz ou noutro qualquer lugar!
São estes novos Elvenses que terão nas suas mãos o futuro do nosso burgo. Temos que preparar-lhes uma cidade viva, com qualidade de vida, cuidados de saúde, ensino e empregos para que elas não tenham que migrar como acontece nos dias de hoje.
São estes novos Elvenses que transmitirão aos seus filhos aquilo que nós hoje por aqui fizermos.
Sejam Bem-Vindos!

12 comentários:

Dina disse...

Afinal parece que o bloco de partos...reabriu logo a seguir ao encerramento.

Ze de Mello disse...

e tenho que rectificar:

...quer tenham nascido em ELVAS, Portalegre, Évora, Badajoz ou noutro qualquer lugar!


Maternidade 2 x Ministério 1

Dina disse...

Afinal alguém me sabe dizer se a maternidade fechou mesmo?
Na TVI disseram que afinal até dia 18 continuava a funcionar...na SIC que tal como estava previsto encerrou. Afinal em que ficamos?

Anónimo disse...

Hoje foi um dos dias mais tristes da história de Elvas, voltámos a trás no tempo.

Senhor Ze de mello ponha uma faixa de luto.


Ps: e esta senhora parteira não seria melhor arranjar um corrector é cada pontapé que até enjoa.

Ze de Mello disse...

Meus caros co-conselheiros não vos sei responder porque não percebo o que se passou ao certo. Até penso que ninguém sabe!

É esperar para ver...

Anónimo disse...

>>>>>>>>>Que raio de povo é este ( os lusitanos ) que nem se governa nem se deixa governar...
( exclamação do então governador romano da lusitânia )<<<<<<<<< ...... continua actual

Não vou sequer comentar se o encerrar da maternidade deve ou não acontecer mas é bom que todos reflictamos na justiça que temos...

Sou frontalmente contra o TGV e o aeroporto da OTA no estado em que o país se encontra mas se for decidida a sua construção que tal todos os donos de olivais e quintarolas que ele vai atravessar meterem providências cautelares sequencialmente para evitar a sua construção ? De Lisboa até Elvas demorará pelo menos uns 200 anos.

Se as providências cautelares pararem decisões de administração do País então não vale a pena termos governo pois qualquer badameco consegue evitar que ele governe.....

É um espectáculo lamentável....

Anónimo disse...

Sendo a Sr. parteira, n deveria saber escrever?
E ainda mete o nariz onde n deve.

Anónimo disse...

é de lamentar que haja aqui pessoas que em vez de aproveitarem o espaço para refletir sobre assuntos importantes, aproveitem para ofender e criticar os outros.
já tou farto de os ouvir falar sobre os erros da parteira,deixem-se disso e opinem que é para isso que este tipo de blogs servem

Anónimo disse...

Ó senhor anonimo mas que tem contra a parteia e aos erros dela?
Foi algum veterinário k atendeu a sua Mãe quando o sr. nasceu?

Anónimo disse...

Como se pode preparar-lhes uma cidade viva se quem tem o poder a quer matar. Já repararam que os deputados do "ditrito de Portalegre" , o Sr. Calha e o Sr Ceia, que são quem nos defende, votaram a favor do encerramento da maternidade de Elvas? O que é que se pode fazer?

Anónimo disse...

Mas para quê discutir se as empregadas da Maternidade já estão fora do hospital sem emprego e sem um ordenado garantido por este.
10 mulhres ,que ao logo duma vida deram a esta cidade e a bem da comunidade um contributo proficional que a provar estão as mãe e filhos nascidos aqui na Maternidade Mriana Martis.
E agra são postas de parte como de de cães que estorvam ,na hora dos donos irem de férias.10 MULHRES, 10 PROFICIONAIS.10 QUE O HOSPITAL ESPULSOU DOS SEUS LUCAIS DE TRABALHO E SEM NUNCA LHES TER DITO UMA UNICA PALAVRA.
10 MULHRES que ficam à espera que a fundação tenha meios para lhes acudir.
Uma Fundação "com testamento" espaço no edificio,cedeu terreno para que Elvas tivesse um Hospital novo e de qualidade, aceito a parceria em contrato,e esta vê-se agora despejada dos seus bens e afrontada pelo inquilino(hospital que nos olhos do sr.Ministro nem existe) que nunca pagou uma renda e selvatitamante violou todos os acordos, parcerias,contratos, e mesmo a existencia de um testamento de uma maternida deixa-da a Cidade de Elvas."VERGONHOSO"
E como se não bastasse despreza 10 mulhres que trabalharam desde sempre para esta comunidade.
Era este o desfexo que quariam?
Boa noite, consigam dormir descansados .Mas isto é criminoso
Mas os que comeram à conta desta Fundação que enriquecerm,os que estavam o topo de carreira e com salarios astronomocos e conseguiam levar verdadeiras fostunas no fim do mês para casa esses tem lugar já garantido nos hospital,porque defendem e concordarm com o encerramento da Matrenidade Mariana Martins.Bem ajam

Anónimo disse...

Sim eu sei que funcionários do Hospital a prestar seviços na fundação chegavam a receber cerca de quase 3 mil contos só em prevençôes(horas extraordinarias pagas a preços astronomicos)mas a dormir em casa(medicos no topo das carreiras ) esses que contribuiram para k o serviço se afunda-se com a conivencia admistrativa.
Foram esses que encareceram os partos.Mas a anedota maior é que essses especialistas só se viraram contra a Maternidade e apoiaram o seu encerramento quando já tinham as suas manções pagase os seus carro~es de luxo.
Que vergonha estaque tem 10 empregedas da fundação sem foturo e usadas em chantagem contra o director da fundação.
Vergonhoso o Sr presidente acreditar que o hospital se responsablisaria por estas 10 mulhres.E agora? Ser.Presidente.
E agaora Srs co-conselheiros?
São 10 mulhres ,novas demais para a reforma e velhas demais para procurar outro emprego.
Quem lhes acode ?
quem ?

Search