edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 9.2.06
Etiquetas:

Hoje é a vez do Jornal espanhol Hoy dar voz à futura extinção dos serviços hospitalares em Elvas:


leia aqui
Já em tempos idos escrevi sobre a Mesopolis Transfronteiriça de Badajoz, que cada vez mais se apresenta como o mais certo a médio/longo prazo para o futuro da cidade. Se hoje em dia os Elvenses se deslocam a Badajoz por questões economicas para ir ao supermercado, às gasolineiras, para habitar e mais recentemente ao tabaco, também é certo que os mais afortunados têm acesso a cuidados sanitários atravez dos seguros de saúde.
Ora, tendo em vista a reorganização económica que Lisboa está a levar a efeito no sector da saúde, Elvas verá em breve fechar mais serviços do seu hospital, contudo o que antes foram inimigos hoje apresentam-se como a sorte da população da cidade. Imaginem que não tivessemos aqui ao lado a capital pacense, com os seus serviços de saúde bem organizados e a prestarem cuidados médicos de qualidade, e já os elvenses teriam que rumar a Portalegre ou Évora para serem servidos por cuidados médicos.

Enfim, que bom é ser ibérico ou como diria Filipe II de España, aquando da sua apresentação nas cortes de Tomar: "Los portugueses son tan españoles como los demas"

1 comentários:

Anónimo disse...

Una de las principales ventajas de Elvas es ser la ciudad más próxima a Badajoz, ya es hora que se den cuenta y lo aprobechen sin ningún tipo de complejos ni atavismos históricos y dejen de vernos en el subconsciente colectivo como el temible enemigo que en cualquier momento vaya a atacar.Las cosas han cambiado mucho en los últimos 347 años.

Search