edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 7.10.05
Etiquetas: ,

Por primeira vez na cidade de Elvas um meio de comunicação social, no caso o Linhas de Elvas, promoveu uma sondagem para saber das intenções de votos dos eleitores locais.
Antes de olharmos para estas vamos ter presentes os resultados das últimas eleições autárquicas de 2001. Foi uma verdadeira vitória do PS local, e segundo me informam a maior votação de um autarca socialista no pais.


Observando à primeira sondagem, realizada por consulta telefónica e antes do período de campanha, apenas tendo em conta as duas maiores forças politicas nacionais dá um resultado de 52,27% para o PS, enquanto que o PSD apresenta uma intenção de voto dos inqueridos de apenas 2,27%.

Quanto à sondagem que realizamos nos últimos dias on-line, questionando os visitantes e Conselheiros se haveria lugar à oposição no executivo saído das eleições do próximo domingo,76% responderam que sim.


A última sondagem, publicada a 28/09, e tendo já em conta todas as forças politicas em corrida para o Palácio do Regedor apresenta uns resultados diferentes.

Agora apenas falta esperar pelo resultados oficiais para saber quem chega às cadeiras do poder. A decisão está nos elvenses eleitores tomando estes o poder nas suas mãos e entregando-o a quem mais os convenceu neste período de campanha eleitoral. Na segunda-feira contamos trazer para este espaço os resultados oficiais e os eleitos dos diversos orgão do concelho. Seja quem for o próximo Regedor e restantes autarcas contem com este espaço para continuarmos a elevar Elvas e dignificar o legado que lhes é entregue e daqui aconselhar e repreender quando seja necessário. Este vosso velho servidor vai continuar a olhar do alto das portas o evoluir da cidade e daí continuar a aconselhar a vida do burgo.

Eu sou por Elvas!

2 comentários:

Dina disse...

Eu aposto nos 5-2...

Anónimo disse...

Pois embora perdendo cerca de 1000 votos, o resultado foi igual:
6 - 1

Search