edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 28.9.05
Etiquetas:

22H00 de dia 27 de Setembro de 2005 sintonizo a Radio Elvas e ouço durante duas horas o debate entre 4 dos 5 cabeças de lista à Câmara Municipal de Elvas. A candidatura fantasma do PPM brindou-nos com a sua ausência.
Quero realçar aqui o quase perfeito trabalho do jornalista João Fernando Vinagre que soube conduzir o debate de forma harmonica e dinâmica, bem como o respeito pelas regras por todos os intervenientes e que tiveram como resultado a perfeita transmissão de ideias de todos os candidatos a Regedor.
Quanto às ideias, promessas, estratégias e compromissos, já anteriormente revelados nas entrevistas na Rádio Renascença Elvas, iremos à medida que nos cheguem os programas eleitorais fazer o respectivo comentário, o que hoje quero deixar é uma sinopse da ideia com que fiquei destes senhores.
José Rondão Almeida (PS) - o actual Regedor e recandidato é um profissional da política que apresenta ao eleitorado a obra feita e é com base nesta que seduz o eleitorado. Para o futuro aposta claramente na Plataforma Logística, no TGV e na candidatura à UNESCO das Fortificações como pedras do desenvolvimento local.
José Carlos Fonseca (PSD/CDS-PP) - Tendo já sido vereador na autarquia em anterior mandato, este candidato a Regedor apresenta o desenvolvimento económico do concelho como seu cavalo de batalha, redução do IMI, valor zero para a derrama, etc, ao mesmo tempo que propõe uma carteira de obras emblemáticas (Hipodromo, galgodromo, etc). Atenção - sem receitas não há obras!
Manuel António Torneiro (PH) - Vereador independente na autarquia e eterno candidato, apresenta-se desta vez sob a sigla infinita do PH. Para quem está dentro do executivo deveria estar mais dentro dos "dossiers" quer durante o governo ainda em exercicio quer na discussão de campanha. A revitalização da agricultura e das indústrias dela dependentes, juntamente como o teleférico do Forte da Graça são a sua bandeira de campanha.
Francisco von Gilsa (CDU) - O mais novo e estreante candidato a Regedor, com um passado de sindicalista, traz para este confronto eleitoral as ideias de esquerda com uma visão não radical da esquerda. Aposta nas pessoas e no eleitorado comunista para chegar à autarquia.

0 comentários:

Search