edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.9.05
Etiquetas:


Primeiro ponto, gostei do tom calmo e lúcido do candidato a Regedor da CDU, e percebo a sua declaração de jogador para perder mas impenhando-se em ser um candidato com propostas de oposição.
Deixando os seus apontamentos de politica nacional e as suas viagens a Lisboa e arredores, não posso deixar de realçar o seu comentário que os Regedores devem usar os seus amigos partidários para deles tirar proveitos. Meus senhores, pensei que os governantes eram da Nação, no meu tempo eramos e tinhamos um Império e, se atendenssemos a amizades e cores partidárias não teriamos hoje Baixa em Lisboa, nem Companhias de Manufacturas nem uma politca de educação infantil entre outras coisas.
Realço na área turistica a sua declaração de que elvas deva abandonar a RTSM (PS) e dirigir-se para a RTÉvora (PCP), achei piada! Mas pelo este candidato pelo menos sabe que os monumentos estão fechados e apontou soluções.
Sobre a cultura em Elvas, sabemos que tipo de espectáculos existem em Elvas, com excepção da experiência do ano passado do mês de Outubro, mas chamar esta politica cultural de "modelo rural" é chamar as coisas pelos nomes certos e saber ler os seus propositos!
Obviamente, e assim esperava este vosso Conselheiro, o candidato vermelho/verde foi o único a deixar ideias concretas sobre o Ambiente como a limpeza efectiva da Barragem do Caia, apesar de ser obrigação do poder central, e a dotação de mais pontos de recolha selectiva de resíduos.
Quanto à politica social gostei da mudança de nome de lares para centros geriatricos!
Agora faltam os debates/Tanques da Fonte da Prata.
Hoje dia 20 na Radio Portalegre, dia 24 na RRElvas e dia 27 na Radio Elvas!

1 comentários:

Dina disse...

Afinal...houve ou não debate? Se houve...O Sr. Regedor debateu como? Via telemóvel? Esteve no Parque da Piedade...tanto quanto sei durante esse tempo.

Search