edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 23.3.10
Etiquetas:


Apesar das múltiplas funções que já hoje tem o Posto de Turismo da Praça da República, das obras de melhoramento que tem sofrido no passado recente, dos serviços complementares de bilheteira que desenvolve, o espaço está esgotado e é necessário pensar no futuro.


Preparar o futuro do Turismo no Concelho passa por acolher dignamente os que nos visitam e para tal há que planificar um novo espaço de acolhimento para os turistas.

Este novo espaço terá que estar dotado com os mais avançados meios tecnológicos para preparar o visitante para aquilo que irá encontrar na sua visita ao Concelho. Devem ser disponibilizados aos visitantes plataformas interactivas e multimedias que abram o apetite e cubram as curiosidades, reforçados e melhorados os folhetos temáticos sobre cultura e história, roteiros pelo Centro Histórico e pelo Concelho e outros materiais disponibilizados.

Complementando a informação anterior deve este novo espaço oferecer ao visitante:
  • informação hoteleira e de restauração, possibilitando a reserva;
  • espaço comercial com merchadising oficial de Elvas;
  • venda de entradas para todos os espaços museológicos;
  • mostra de artesanato e produtos regionais;
  • a base do comboio turístico deverá estar sediado junto a este espaço;
  • espaço para exposições temporárias;
  • ponto de acesso gratuíto à internet;
  • espaço de acolhimento para crianças;
  • instalações sanitárias.
Para instalar este novo serviço municipal basta olhar em volta da Praça e certamente o local está encontrado. Em relação ao Posto de Informação Turística do Morgadinho, que abre na época estival deveria o mesmo na zona exteriro ser complementado com uma zona verde com árvores e com painéis informativos. Quanto ao Posto de Turismo do Caia, que em breve abrirá como ponto de acolhimento para o mercado espanhol resta-nos esperar para ver a aposta do Turismo do Alentejo naquele espaço.

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE

Share/Bookmark

3 comentários:

Elvas e o Futuro disse...

A Câmara Municipal de Elvas não tem qualquer orientação no que respeita a Turismo. Tudo parece acontecer ao acaso, numa perspectiva de gestão de carreiras pessoais, sem levantar ondas e com o máximo respeito pelo macaco que ocupa o respectivo galho.

1 - Elvas tem uma Estação de Comboio:
2 - Elvas vai ter a prazo uma 2.ª estação de passageiros, a do TGV.
Elvas;
3 - Elvas tem várias casas apalaçadas abandonadas no Centro Histórico(Rua da Feira, Rua de S. Lourenço, Rua do Tabolado);
4 - Elvas podia ter aquilo que as cidades com Estação de Comboio têm - uma Pousada de Juventude.

As Pousadas de Juventude apostam no Turismo juvenil e culto e poderiam trazer jovens que regressariam mais velhos, inscrevendo Elvas num guia de Pousadas que quase obrigaria a pelo menos dormir uma noite, só pela nossa privilegiada situação geográfica.

A Câmara de Elvas vende sonhos turísticos para consumo interno elvense - uma mais que improvável UNESCO - não implementando aquilo que traria imediatos benefícios para Elvas.

E a propósito de internet gratuita, ali pelos lados da Praça parece ninguém conhecer a encriptação da rede municipal...

Elvas e o Futuro disse...

Esqueci-me de explicar o óbvio por ser óbvio, que ali para a Silva Picão podem não perceber apesar de óbvio.

Os bilhetes de Comboio de Férias Inter-Rail(Europa e não só) trazem uma guia associada com as cidades servidas por Pousada de Juventude.

Toca a Todos disse...

Amanhã temos outra reunião de Câmara publica com o Mocinha a adorar o Dores e o Dores a adorar o Mocinha. Vê-se mesmo que são do mesmo partido PSD.
Só que o Dores ainda lá está e o Mocinha vendeu-se ao PS a troco de um lugar de futuro presidente que o gajo pensa que lhe vai cair no colo.

Search