edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 20.2.07
Etiquetas:

Depois do grande êxito do ano passado (ver aqui ) este ano a escola e samba "folia elvense" volta ao Carnaval de Elvas!

Image Hosted by ImageShack.us

6 comentários:

Anónimo disse...

Para mim foi o Carnaval mais bem passado de sempre.
Diverti-me imenso (principalmente à noite).
Os desfiles podiam ser melhores (a organização não esteve muito bem) dou sim os parabéns aos grupos da boa –fé (ao contrario de anos anteriores). Os nody's e os principies e princesas estavam muito bem. Os restantes tentam comparar os comparsas espanhóis mas não chegam lá.

Anónimo disse...

Não há que deixar perder a tradição.
O nosso carnaval é trapalhão e creio que assim deve continuar.Claro um pouco mais elaborado como se viu este ano.

Anónimo disse...

Como diz o 1º anónimo " tentam imitar mas não chegam lá ". Os elvenses não deviam imitar, mas sim deixar(ou fazer para )que os imitassem.Porque eu assisti ao desfile e não gostei dos comentários daqueles que merodeavam e que eu não conheci como elvenses.Comentários como: " Vim eu de tão longe para ver esta m..."(qd passavam os que queriam imitar), quando passavam as marafonas e aqueles personagens tipicos diziam " Ah! Afinal ainda é o carnaval de antigamente ".E ouvi algém dizer que nen valia a pena ir a Badajoz ver porcarias como estas.

Anónimo disse...

A propósito da montagem que visa o Senhor Presidente da Câmara e a Vereadora Elsa Grilo, feita por um(a) "habilidoso", quero aconselhar o(a) "artista" para que consulte alguém com habilitação para o efeito, com vista a esclareçe-lo(a) sobre a substância de que é feiro o seu cérebro. Explico-me: o autor(a) pensa que fez humor e não sabe que humor é rimo-nos com os outros; coisa diferente da ironia, que é rimo-nos dos outros, e é ainda diferente de sarcasmo, que é fazer troça ofensiva de alguém. Nem isso o sujeito femenino/masculino conseguiu fazer. O que efectivamente ele(a) fez só um espirito sublime consegus fazer: foi uma grosseria, e por isso dever-se-á considerar um grosseirote.

SA disse...

lolol... muito bem! ja agora faltam ai os restantes camaradas do executivo, mas de facto esses dois são os mais carismáticos

Anónimo disse...

Senhor Aristocrata Zé de Mello


Não sou habitualmente frequentador de blogues, não querendo isto dizer, que o não faça de quando em vêz. Foi o que hoje aconteceu, donde resultou,que resolvi escrever esta nota, que outro valor não tem para além daquele que lhe atribuirem, sendo certo que não será por mim apreciado ( o valor), já que será tarde, quando, e se a frequentar blogues regressar.
Quanto ao tratá-lo por aristocrata, penso que o não será, embora o nome de Mello, o possa fazer crer, já que um outro (ou o mesmo?) Zé de Melo, que de quando em vêz faz uns alertas nesse democrático, e por isso plural orgão de informação escrita que é o " Linhas de Elvas",não desfazendo senhor meu, tem grafia diferente e mais consentânea como homem do povo.
Não pretendendo ser conselheiro, para me não confundir, ou parecer com os que no seu blogue vi( são todos parecidos com o Acácio do Primo Bazilio!)deixo este registo para lhe manifestar o meu desagrado, por tratar o Presidente da Câmara Municipal por Regedor, pois se é verdade, que é ele que gere (governa), por ter sido eleito democráticamente para o efeito, creio que é pejorativamente que a ele assim se refere, ou então ignora por completo o que era, e a função que desempenhava o Regedor, o que eu não quero crer, pois se são impertinentes muitas das considerações feitas, quer pelo Senhor Zé - da-me mais jeito tratá-lo assim! -, quer pela maioria dos seus conselheiros, também as há e muito pertinentes, de todos os intervenientes neste blogue. Apesar disso, não se vá dar o caso de o Senhor Zé não saber qual era o desempenho dos regedores, digo-lhe, que eram várias as funções, m todas parecidas com as que a seguir realço: 1.Informar a guarda fiscal dos fregueses que não possuiam licença de isqueiro, para que aqueles guardiões da lei os autuassem. 2. Informar a PIDE, quem na área era suspeito de ser "político" para que o levessem com vista a manter a ordem pública. 3. Votar por todos os cidadãos da sua área, quando havia aquela farsa, a que era costume chamar-se eleições. É apenas uma amostra do conteúdo funcinal dos ditos Regedores. Nesta circunstância, parece-me ser de elementar justiça não confundir, aqueles senhores (nem na designação) com o Senhor Presidente da Câmara Municipal, que só não vê quem não quer a obra que Rondão Almeida tem feito em prol do Concelho a que preside há já uns bons anos, apenas e só, porque tem sido sucessivamente eleito.
Já que cá estou, aproveito a ocasião, para lhe dzer que apreciei muito as entrevistas que o Senhor Zé tem feito a Elvenses, que por esta ou aquela circunstância, se encontram fora e que são pessoas, que pelas actividades que desempenham merecem destaque. A propósito lembrei-me de lhe lembrar, que se lembre para o efeito, da escritora Teresa Direitinho, do cientista Albuquerque Barroso da escritora Maria do Céu Barradas, do Urologista José Pires Pereira e muitos outros haverá naturalmente.
Para terminar, quero-lhe dizer que não costumo falar com quem se esconde de tráz de um qualquer pseudónimo ( abri uma excepção) é por isso, que tendo embora uma única coisa em comum com o nefelibata (fora da realidade) Tiago Abreu, que é a circunstância de ambos sermos terráqueos (habitantes da terra), tiro-lhe o chapéu,porque no seu blogue dá sem temor a cara ao que diz, coisa que o senhor não faz, e por estamos conversados de connversa bloguiana.

Search