edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 12.7.10


Ao olhar para a imagem anexa só posso perguntar onde estava a equipa de Património e Cultura do Palácio quando foi aprovado esta aberração?

Se nos período pós Abril'74 o Centro Histórico de Elvas foi mutilado pelo edifício da Rua João de Olivença, com uma atmosfera política muito diferente da atual, o que não parece razoável é que o "mamarracho" que se está a construir na Av. de Badajoz, à altura do Forte de Sta. Luzia, passe a ser um estorvo paisagístico entre este último e a Cidade, com uma altura superior áquela que a maioria da população considera razoável.

Pensa este Velho Conselheiro que ao longo da avenida em causa, desde este ponto até às Sochinas, deveria ser edificado, quer com carácter comercial quer residencial, conectando-a com a Urbanização do Paraíso, mas será que a cota que se irá utilizar é a mesma que nesta edificação?

p.s: Refira-se que a mesma equipa de Património e Cultura escolheu como representação de D. Manuel I um boneco de chocolate para colocar no Largo da Misericórdia!

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE
Share/Bookmark

2 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

A equipa de Património ou Cultura. ou é selectivamente vesga, ou tem os gostos estragados ou não quer ofender o Patrão.

As asneiras sucedem-se, quer nas obras licenciadas como é o caso, quer nas intervenções municipais sobre o património, de que o último exemplo é o arranque do Chorão e destruição do banco circular centenário à sua volta.

a UNESCO só serve para lixar quem vive no Centro, porque para a Câmara todas as aberrações públicas e privadas são permitidas!

portasdolivenza disse...

Caro zedemello,pior do que um mamarracho são dois.

Este 1º mamaracho,o da foto, peca pela localização em zona desportiva,pela altura,pelo prejuizo que causa aos monumentos de elvas,etc.(de resto aceito ser um bom projecto,e louvo a coragem empresarial para o executar numa epoca de crise como esta) o outro que eu menciono, o 2º mamarracho é o morro dos tiro aos pombos,que prejudica ainda mais as vistas sobre a nossa cidade principalmente quem vem de espanha,alem do custo dos milhares de cargamentos de terra,que pagamos todos os elvenses.

No 1º beneficiam,os srs.promotores da carvalha,no 2º mamaracho beneficiou o sr guerreiro da urbanização detras dos tiros aos pombos,enfim,aprovações dificeis de justificar ao povo de elvas.

Search