edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 6.4.10
Etiquetas:


Apesar de muitos Elvenses terem demonstrado a sua preocupação pelo encerramento da Pousada de Santa Luzia, para obras, vendo nela uma desculpa para o seu encerramento definitivo, a boa notícia chegou estes dias com a sua reabertura.

Este Velho Conselheiro alegra-se por isso, pois este estabelecimento turístico é muito mais que um simples hotel para a Cidade e para os Elvenses. É um símbolo do turismo no burgo, um edifício que deveria ter proteç
ão especial através da sua classificaç
ão como Imóvel de Interesse Municipal, pois recordemos, é a primeira pousada lusa, num edíficio construído para ser identificativo do Portugal dos anos 40.

Mas a reabertura da Pousada n
ão é garantia que num futuro esta n
ão venha a encerrar ou ser vendida pelo Grupo Pestana, pois as Pousadas Regionais n
ão interessam a este grupo empresarial. Recordemos que já outras pousadas desta categoria encerraram seguindo o projeto de aniquilar estas unidades do grupo das Pousadas de Portugal. A diminuiç
ão do quadro de pessoal, a falta de promoç
ão da unidade e o plano de ampliaç
ão das Pousadas Históricas (em edifícios históricos) faz com que, apesar da boa notícia, continue este Velho Conselheiro preocupado com o futuro da Pousada de Elvas.

Continuaremos atentos!

PS: Desculpem a mentira do 1º de Abril... o fim será devidamente anunciado, e celebrado, mas n
ão é para um futuro próximo.

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE
Share/Bookmark

6 comentários:

ActioMan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ActioMan disse...

Enfim...o que queriam fazer está feito. Livraram-se dos funcionários e ficaram com uma meia-dúzia. Alguns entretanto despediram-se por os terem deslocado durante meses, para pousadas a mais de 100km de distância. Falo de pessoas com filhos para criar e alguns até na casa dos 50 anos de idade! Uma vergonha à qual ninguém deu grande destaque, apesar dos dramas familiares vividos e ainda a viver.

A tal Pousada reabriu, a que preço? O tempo o dirá. Mas nunca mais será a mesma. O plano foi cumprido e a estratégia bem planeada. Parabéns aos que engendraram tal trama...

Elvas e o Futuro disse...

A Pousada tinha a finalidade de servir de complemento às visitas de espanhóis ao Centro Histórico.

Mercê das sucessivas intervenções camarárias no Centro Histórico com supressão de estacionamento e consequente abandono das casas, houve uma desestruturação social que teve como consequência a agonia e morte do Centro Histórico.

O Plano de Zonas Pedonais do Centro Histórico, desconhecido por proprietários de casas e residentes, aliás tratados com total desprezo pelo Partido-Socialista-Rondão-Elsa será a machadada final no Centro.

E a morte do Centro, convertido em cenário de bombardeamento, conduzirá não só à decadência e morte da Pousada, pois como o Zé de Mello reconhece, Elvas não interessa ao Grupo Pestana, como conduzirá à morte do Comércio Tradicional, ainda que convertido num pobre e mono-temático "SOUK" de atoalhados(porque sem habitantes não há mercearias).

Entretanto o delírio camarário "ELVAS-UNESCO-TURISTAS-EM-CALÇÕES" já engordou quem queria engordar. Que não vai em delírios é o Grupo Pestana.

cantosdacarreira disse...

O que mais atraiu clientes a nossa pousada foi a qualidade e quantidade servida pela cozinha da mesma.
Será que todas as inteligencias que desde o tempo do Pimenta e Carlos ainda não viram que a falta sucessiva de clientes se deve precisamente ao não ter mantido o nivel da cozinha,pensem lá bem porque ontem no jornal dos cantosdacarreira comentaram precisamente isso.
Estou a juntar uns euricos,para ir exprimentar se a cozinha me faz lembrar algo dos velhos tempos,depois eu publico a informação no jornal cantosdacarreira e no zedemello.

Anónimo disse...

Sr. ActioMan,

O Deputado do BE, Alcides Silva, fez referência a esta situação na última reunião da AM.

Justiceiro Implacável disse...

Afinal o "Elvas contra o Futuro" é um disco riscado da coligação MUDEsca da direita aliada ao puro STALinismo deve ter uma venda nos olhos que lhe foi colocada pelos seus amigalhaços.

É que se caem prédios militares deita as culpas á Câmara, se o entulho não é retirado pelos militares deita as culpas á Câmara, num exercício de pura maldade politiqueira do mais baratucho que existe!

Mas será que em Elvas este tipo não vê mais nada para criticar a não ser a Câmara?

Olha... Porque não criticas receberes 200€ de custo cada vez que vens a Elvas?!

Search