edição:Velho Conselheiro Ze de Mello a 22.4.10
Etiquetas:


Enquanto Elvas e Badajoz não o s
ão de fato, deixando a vivência da Eurocidade para os cidad
ãos que já entendem este território como comum , a primeira Eurocidade entre Portugal e Espanha, formada por Chaves e Verín, já iniciou um trabalho para a melhoria das condições de vida dos seus habitantes.

Depois de conseguir que a U.E. os financie, tendo em consideração o seu estatuto de Eurocidade, avançam agora para o projeto de um complexo hospitalar comum a toda a Eurocidade, assunto que esperam seja aprovado na próxima Cimeira Ibérica de Elvas.

Para breve está também a implementação do documento único da Eurocidade Lusogalaica que possibilitará aos cidadãos destes dois municípios partilharem e poderem usufruir dos serviços das duas autarquias, estando ainda a ser ultimado o projeto comum de transportes urbanos entre Chaves e Verín.

Olhando para estes planos de Chaves será que alguém ainda tem duvidas que Elvas e Badajoz não são já uma Eurocidade? Será que não estamos a perder fundos europeus por não existir de fato a nossa Eurocidade Ibérica entre Elvas e Badajoz?

TODOS SOMOS ELVAS!!
2010 ANO DA EUROCIDADE
Share/Bookmark

2 comentários:

Registos Pessoais disse...

Ao Sr. Presidente Rondão Almeida não interessa que Elvas cresça.
Se lhe interessasse procuraria desde já urbanizar a Herdade da Comenda, para o que necessitaria, evidentemente de canalizações e esgotos.

Entre Elvas e Badajoz há uma proximidade geográfica de 10 km, enquanto Verín e Chaves distam 26 km.

À Eurocidade deveria sobrepor-se a continuidade geográfica entre Elvas e Badajoz.

Elvas devia desde há muito ter apostado no projecto "Ó-Elvas-Ó-Elvas-Badajoz-à-Vista", por oposição ao delírio "Elvas-Unesco-Turistas-em-Calções".

Eurocidade? Sim, por exemplo se nos derem o cartão para ir ao hospital de Badajoz, ou permitirem que os jovens elvenses com conhecimentos de espanhol estudem em Badajoz.

É que o cartão europeu de saúde só pode ser utilizado por estrangeiros residentes(imigrantes) ou turistas em trânsito e nunca com deslocações "ad-hoc".

Hospital comum porquê, se Badajoz ao contrário de Chaves e Verín é uma grande cidade com um grande hospital?

issope disse...

Cá anda o mesmo fulaninho do costume a ofender e a dizer sempre as mesmas baboseiras.
O Zé de Mello acha que isto lhe dignifica o blogue.
Eu percebo que vocês são do mesmo partido, por isso é que o Linhas de Elvas está feito convosco. Todas as semanas mete coisas contra a Câmara porque tem medo dos fulanos do PSD e do CDS.
De cobardes está o inferno cheio!

Search